MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Belém/PA prepara concurso para 2.800 vagas

O novo concurso da prefeitura deverá contar com oportunidades em todos os níveis de escolaridade, para as administrações direta e indireta

Fernando Cezar Alves
Publicado em 27/06/2016, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Belém, no Pará, realizará, no decorrer do segundo semestre deste ano, um grande concurso público para o preenchimento de nada menos do que 2.800 vagas.  De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o edital de licitação para escolha da banca organizadora deve ser publicado já no decorrer da próxima semana. A secretária municipal de administração, Alice Coelho Teixeira, adianta que o concurso deverá ser “para diversos cargos, tanto na administração direta quanto indireta do município”.

Embora a relação completa de cargos, com respectivos salários e exigências, ainda não tenha sido divulgada,  a secretária adianta que somente para a administração direta estão previstas 1.300 vagas, sendo 600 para cargos com exigência de ensino médio e 700 para nível superior, com opções em diversas áreas, incluindo administração, assistente social, enfermeiro e médico. A seleção também deverá contar com oportunidades com exigência de ensino fundamental. Além disso deverá ser realizado concurso para mil vagas de agentes, na área de saúde.

Já na administração indireta, as oportunidades serão para os órgãos de previdência, tecnologia da informação e desenvolvimento metropolitano.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, declarou que mesmo com a crise econômica pela qual passa o país, a prefeitura tem trabalhado no sentido de gerar empregos. “ A prefeitura está abrindo uma série de espaços novos, como escolas, unidades de saúde e áreas de assistência. Para isto, é necessário realizar concurso público”, diz.

Área de saúde

Além do concurso para as áreas gerais, a prefeitura deve preencher aproximadamente mil vagas para os cargos de agente de combate a endemias e agente comunitário de saúde. Neste caso, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o edital de licitação para escolha da banca organizadora deve ser publicado posteriormente. Porém, ainda em julho.    

Ensino Fundamental

Para quem possui ensino fundamental, o concurso deverá contar com pelo menos 50 vagas, que serão destinadas para o cargo de auxiliar de administração.

Ensino médio

No caso de ensino médio deverão ser  oferecidas pelo menos 600 vagas, sendo 400 já confirmadas, somente para o cargo de técnico de enfermagem.

Nível superior

Para nível superior estão confirmadas pelo menos 700 oportunidades na administração direta, com ênfase na área de saúde, incluindo cargos de enfermeiro, médico, farmacêutico e odontólogo. Na área de educação deverão ser oferecidas 500 vagas para professores e 100 para técnico pedagógico.

Administração Indireta

De acordo com a assessoria de imprensa, para a administração indireta serão oferecidas oportunidades junto ao Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem) e Companhia de Informática de Belém (Cinbesa), com aproximadamente 200 oportunidades.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: 2800
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Técnico, Agente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

27/06/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.