A expectativa é de que um novo processo licitatório seja iniciado. De qualquer forma, permanece a intenção de realizar o concurso
A Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, pretende realizar concurso público para o preenchimento de vagas em diversos cargos. A expectativa é de que a oferta de vagas seja bastante generosa, uma vez que a prefeitura chegou a iniciar o processo licitatório, para escolha da banca organizadora, com indicação de nada menos que 963 oportunidades. Porém, a abertura das propostas, que estava marcada para ocorrer nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, foi suspensa, ainda sem nova data prevista.
A relação completa de cargos e vagas deve ser anunciada quando da publicação de novo edital, uma vez que, com a suspensão, a oferta pode sofrer alterações.
O concurso vem sendo aguardado desde 2015 e, com a suspensão do processo licitatório, a tendência é de que acabe ficando mesmo para ser realizado no próximo ano, à critério da nova administração pública.
O motivo é que a lei eleitoral determina que somente poderão ser nomeados, a partir de três meses antes do primeiro turno das eleições, aprovados em concursos homologados até este limite. Desta forma, mesmo que a licitação seja retomada, não haverá mais tempo hábil para a realização do concurso neste prazo.
LEIA TAMBÉM
Com isto, a prefeitura ainda pode publicar o novo edital de licitação e até iniciar o recebimento das inscrições e aplicação de provas. Porém, mesmo com estes procedimentos, caso não consiga homologar os resultados finais até o começo de julho, as nomeações ficarão à critério da nova administração, em 2017.
Siga o JC Concursos no Google News
Prefeitura
Vagas: 963
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.