MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Câmara de Manaus: PL que cria os cargos está pronto

Concurso deverá ser para vários cargos na área de comunicação. Câmara aguarda abertura do sinal da TV Câmara

Fernando Cezar Alves
Publicado em 22/09/2014, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Câmara Municipal de Manaus, no Amazonas, ainda aguarda uma confirmação por parte do Senado Federal para disponibilização do sinal aberto para a  TV Câmara, para que possa iniciar a realização de seu concurso público para preenchimento de vagas na área de comunicação. De acordo com a assessoria de imprensa da casa, o projeto de lei para criação das vagas já está pronto, mas somente deverá ser apresentado em outubro, após o primeiro turno das eleições, uma vez que o parecer do senado também não deve ocorrer antes deste período.

Enquanto isso, a Câmara já está mantendo contato com instituições interessadas para definir qual será a empresa ou fundação responsável pela organização do certame.

A seleção será para candidatos com formação de ensino médio ou nível superior. Também será exigido que os interessados possuam registro no respectivo conselho regional.

Os aprovados atuarão na TV e Rádio Câmara. Alguns cargos previstos para contar com oportunidades são cinegrafista, fotógrafo, produtor, apresentador, motorista, técnico de manutenção de rádio e TV, intérprete de libras, locutor, editor de imagem, operador de áudio, web designer, assistente administrativo e iluminador.

A intenção é de que, após a contratação dos novos servidores e a abertura do sinal, a TV Câmara passe a ter uma programação 24 horas. Desta forma, os servidores trabalharão em regime de turnos.

O concurso vem sendo aguardado desde 2013, o que acabou não se concretizando por falta de tempo hábil para incluir as contratações no orçamento.    

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara Municipal

Câmara Municipal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Motorista, Assistente Administrativo
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

22/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.