Publicado: 11/10/2017 - 14:59 | Atualizado: 11/10/2017 - 15:00

Mato Rico/PR abre concurso para nível superior

O concurso da Câmara Municipal de Mato Rico é destinado ao preenchimento de duas vagas para os cargos de advogado e técnico legislativo

Salários de até R$ 3,6 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso da Câmara Municipal de Mato Rico, localizada no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de duas vagas e cadastro reserva do seu quadro de pessoal.
As ofertas estão distribuídas entre os cargos de advogado e técnico legislativo, cujos respectivos salários iniciais são de R$ 3.600 e R$ 2.850. Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de curso de nível superior
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.concursosfau.com.br, até o dia 17 de outubro. Os valores da taxa de participação são de R$ 120 para técnico legislativo e R$ 150 para advogado. 
Todos os inscritos no concurso da Câmara de Mato Rico serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
O exame será aplicado no município de Mato Rico na data prevista de 12 de novembro, em locais e horários a serem comunicados por meio do cartão de informação do candidato, a ser publicado a partir do dia 8 desse mesmo mês. 

Atribuições dos cargos da Câmara de Mato Rico


Advogado - Assessoria jurídica de plenário; propor ações judiciais e elaborar defesas e recursos em processos administrativos e judiciais; assessorar os trabalhos e elaborar relatórios conclusivos de comissões legislativas, quando estes exigirem fundamentação jurídica; executar outras atividades correlatas. 
Técnico legislativo - elaborar as pautas e executar os trabalhos de apoio à realização de sessões ordinárias, extraordinárias, secretas e especiais; elaborar projetos de lei, de emenda à Lei Orgânica, de resolução e de decreto-legislativo; procedera estudos de alteração da legislação municipal, quando necessário, executar outras tarefas. 

Vídeos Câmara Municipal Mato Rico

Saiba mais sobre recursos em concursos públicos


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Atualizado: 17/01/2018 - 15:50

Teixeira Soares/PR: concurso inscreve para três vagas

Prazo para registro de candidaturas no concurso da Câmara de Teixeira Soares termina em 18 de janeiro. Há oportunidades para auxiliar de secretaria, contador e procurador

Legislativo

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de Teixeira Soares, no Estado do Parará, encerra em 18 de janeiro as inscrições para o concurso público destinado a preencher três vagas em carreiras no Legislativo.
Uma das oportunidades é para auxiliar de serviços de secretaria, função que cobra ensino médio e paga R$ 1.600.
As outras chances são para cargos de nível superior. Há um posto para procurador jurídico e outro para contador, com salários de R$ 2.877,39 e R$ 3.303,67, respectivamente. 

Concurso Câmara Teixeira Soares: inscrições e prova


Os interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Fafipa, acessando: www.fundacaofafipa.org.br/concurso. As taxas custam R$ 80 para auxiliar e R$ 110 para procurador e contador.
Prevista para 4 de fevereiro, a prova objetiva trará 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos.
De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Teixeira Soares terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

Principais atribuições do auxiliar de secretaria no concurso da Câmara de Teixeira Soares


Atender telefone, anotar recados e encaminhá-los a quem de direito; receber e recepcionar visitantes, prestar informações, anotar recados e encaminhá-los a quem de direito; proceder ao envelopamento, endereçamento e encaminhamento de correspondências e documentos a quem de direito; proceder à postagem e à busca de correspondências junto a Agência de Correios e Telégrafos; proceder à distribuição de correspondências e jornais nas mesas dos Vereadores; proceder à entrega e à busca de correspondências em endereços na área urbana da cidade; dirigir-se a local previamente determinado para fotocopiar documentos; protocolar correspondências e documentos recebidos na Câmara de Teixeira Soares; zelar por todo o material de expediente da Secretaria da Câmara; zelar por toda documentação, bens e equipamentos utilizados em suas atribuições; entre outras atividades. 
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Atualizado: 27/11/2017 - 13:21

Concurso em Pinhal de São Bento/PR reúne quatro vagas

Com inscrições até 30 de novembro, concurso da Câmara de Pinhal de São Bento selecionará para carreiras de auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, advogado e contador

No Legislativo

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de Pinhal de São Bento, no Estado do Paraná, recebe até 30 de novembro as inscrições para o concurso público destinado a preencher quatro vagas em carreiras no Legislativo. 
Com nível fundamental é possível concorrer a auxiliar de serviços gerais (1 posto e salário de R$ 950).
Ensino médio é requisito para auxiliar administrativo (1 - R$ 1.048,88). 
Em nível superior há oportunidades no concurso da Câmara de Pinhal de São Bento para advogado (1 - R$ 1.862,64) e contador (1 - R$ 1.862,64).
Com taxas entre R$ 50 e R$ 150, as inscrições devem ser efetuadas pelo site da Alfa Umuarama (www.alfaumuarama.com.br/concursos), banca que organiza a seleção. 

Sobre a prova do concurso da Câmara de Pinhal de São Bento


Prevista para 17 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais/legislação e conhecimentos específicos.
De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Pinhal de São Bento terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Concurso Câmara Pinhal de São Bento: atribuições do auxiliar de serviços gerais


Prestar atendimento e o presidente da Câmara, Membros da Mesa, demais Vereadores, Assessores Jurídicos e Secretária Executiva, em todas as tarefas que lhe for incumbida; proceder a limpeza em todas as dependências da Câmara de Pinhal de São Bento; desenvolver todos os serviços de copa e cozinha.

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da Câmara de Pinhal de São Bento


Auxiliar o presidente da Câmara, membros da mesa, demais vereadores, assessores jurídicos e secretária executiva, em todas as tarefas que lhe for incumbida; Recebimento, remessa e entrega de correspondência; Recepcionar e prestar atendimento ao público em geral. Transcrição e confecção de atas para apreciação e deliberação do plenário; Implantar e controlar o sistema de arquivo da Câmara; Organizar fichários, protocolos de recebimento e expedição; Secretariar todos os vereadores na elaboração de Projetos de Leis, Projetos de Resoluções, Requerimentos, Indicações e demais proposições; Gravar, se necessário, as reuniões das comissões, as sessões da Câmara de Pinhal de São Bento conforme dispuser o Regimento Interno.
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Atualizado: 27/11/2017 - 11:57

Concurso em Clevelândia/PR está com inscrições abertas

Oportunidade no concurso da Câmara Municipal de Clevelândia é de três vagas para os cargos de zelador, agente administrativo I e procurador jurídico

Salários de até R$ 4,1 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado do Paraná, a Câmara Municipal de Clevelândia está com inscrições abertas de concurso público para preenchimento de três vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva para eventuais oportunidades. 
Candidatos que possuem o ensino fundamental podem se inscrever para a função de zelador (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 937. 
O cargo de agente administrativo I requer ensino médio completo e o vencimento é de R$ 2.726,04.
Nível superior é requisito para o posto de procurador jurídico. A remuneração é de R$ 4.196,23. 

Participação no concurso da Câmara de Clevelândia


As inscrições serão recebidas até o dia 30 de novembro. O cadastro deve ser efetuado exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.concursosfau.com.br
Será cobrada uma taxa de participação, nos valores de R$ 30 para o emprego de zelador, R$ 70 para agente administrativo I e R$ 180 para procurador jurídico. 
Todos os inscritos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada no dia 17 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado a partir do dia 13 desse mesmo mês. 
A etapa final do concurso da Câmara de Clevelândia será a análise de títulos, exclusiva para o cargo de procurador jurídico. 
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Atualizado: 24/11/2017 - 14:26

São José dos Pinhais/PR: concurso oferece duas vagas

Chances no concurso da Prefeitura de São José dos Pinhais são destinadas a bacharéis em direito com registro válido na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Salário inicial é de R$ 7,9 mil

Advogado

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Foram abertas nesta sexta-feira (24) as inscrições do concurso público da Prefeitura de São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, para contratação de dois advogados.
Os candidatos devem possuir curso superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A carreira paga R$ 7.900,72 - já considerando o auxílio refeição no valor de R$ 583.
Será possível se candidatar até 26 de dezembro, por meio do site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade de Londrina (www.fauel.org.br), banca que organiza a seleção. A taxa custa R$ 100.

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de São José dos Pinhais


Em 4 de fevereiro, os inscritos no concurso da Prefeitura de São José dos Pinhais farão provas objetiva (com 50 questões de múltipla escolha) e discursiva (contendo uma peça processual, um parecer jurídico e uma pergunta). O conteúdo programático abrange legislação municipal e conhecimentos em direito constitucional; administrativo; do consumidor, urbanístico e ambiental; tributário e financeiro; processual civil e processo eletrônico; civil e empresarial; do trabalho e processo do trabalho; e previdenciário.
Na mesma data, os concorrentes deverão entregar a documentação para a análise de títulos. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de São José dos Pinhais terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Concurso Prefeitura São José dos Pinhais: atribuições do advogado


Pesquisar sobre questões jurídico-legais, incluindo doutrina, jurisprudência e direito aplicado à realidade administrativa local; analisar e emitir pareceres sobre questões de natureza jurídico legal; prestar assessoria jurídica ao Procurador Geral e às Secretarias Municipais; assessorar na análise e elaboração de legislações em geral; emitir pareceres em expedientes administrativos; analisar e aprovar minutas de editais de licitação, contratos, acordos e convênios; efetuar o preparo de ações judiciais; efetuar levantamento de processos judiciais; controlar e acompanhar ações em andamento; acompanhar publicações do Judiciário; controlar os prazos judiciais a serem cumpridos; elaborar peças processuais; participar e atuar em audiências, comissões e conselhos, representar o Município judicial e extrajudicialmente.
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Atualizado: 21/11/2017 - 12:25

PEC para concurso de procurador segue na ordem do dia

Proposta, que vem tramitando no Congresso Nacional desde 2003, agora depende apenas de um parecer final

Cria o cargo em todos os municípios

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Segue na ordem do dia, para ser votada no plenário do Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição 17/2012, que determina a obrigatoriedade de existência da carreira de procurador em todos os municípios, para preenchimento por meio de concurso público. O projeto já está pronto para votação no plenário desde 15 de maio, mas até o momento não foi avaliado pelos senadores.

Caso aprovado, o artigo 132 da Constituição Federal passará a ter a seguinte redação:  “Os procuradores dos estados, municípios e Distrito Federal, organizados em carreira, no qual o ingresso dependerá de concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exercerão a representação judicial e a consultoria jurídica das respectivas unidades federadas”.

De acordo com a proposta original, apresentada na Câmara dos Deputados, em 2003, “nada justifica excluir os municípios da exigência constitucional de organizarem suas carreiras de procurador. Nada mais justifica a possibilidade de ausência de controle de legalidade ou um controle deficiente, decorrente da falta de mão de obra especializada ou de entrega de tal controle a pessoas estranhas ao quadro efetivo da administração municipal”.

Ainda de acordo com a justificativa do projeto, a ausência de pareceres proferidos por procuradores concursados leva à descredibilidade da administração pública frente aos órgãos externos de controle, tribunais de contas e Ministério Público.

O projeto também determina que em casos de municípios com menor potencial econômico deverão instituir a carreira, porém, de forma proporcional às suas possibilidades.     

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Atualizado: 10/11/2017 - 14:31

Jardim Alegre/PR: concurso oferece seis vagas

Concurso da Prefeitura de Jardim Alegre selecionará para cargos de auxiliar de cuidador, cuidador social, advogado, assistente social, contado e psicólogo. Inscrições até 15 de novembro

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Seguem abertas até 15 de novembro as inscrições para o concurso da Prefeitura de Jardim Alegre, no Paraná. A seleção preencherá seis vagas e formará cadastro reserva.

Com nível médio incompleto é possível concorrer como auxiliar de cuidador social (1 posto e salário de R$ 1.375,31) e cuidador social (1 - R$ 1.787,24).

Profissionais graduados encontram opções no concurso da Prefeitura de Jardim Alegre como advogado (1 - R$ 5.039,97), assistente social (1 - R$ 3.108,93), contador (1 - R$ 5.039,97) e psicólogo (1 - R$ 3.108,93).

Concurso Prefeitura Jardim Alegre: inscrições e provas


Com taxas entre R$ 50 e R$ 90, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Jardim Alegre estão disponíveis pelo site da Fundação Fafipa (www.fundacaofafipa.org.br/concurso).

Prevista para 3 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha em, no máximo, três horas.  

O conteúdo programático abrange: língua portuguesa e conhecimentos específicos para todos os cargos; informática e matemática para vagas de nível médio; e conhecimentos gerais para funções com exigência de curso superior.

O concurso da Prefeitura de Jardim Alegre terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Atribuições do auxiliar de cuidador social no concurso da Prefeitura de Jardim Alegre


Auxiliar na manutenção da rotina do dia-a-dia da instituição; administrar medicamentos; auxiliar nos cuidados básicos, envolvendo banho, higiene, alimentação, repouso e brincadeiras. Zelar pela integridade física, social, moral e emocional das crianças e adolescentes. Fundamental gostar de criança, ter paciência e organização.

Concurso Prefeitura Jardim Alegre: atribuições do cuidador social


Coordenar a rotina do dia-a-dia da instituição, administrar medicamentos; manter os cuidados básicos, envolvendo banho, higiene, alimentação, repouso e brincadeiras. Zelar pela integridade física, social, moral e emocional das crianças e adolescentes. Fundamental gostar de criança, ter paciência e organização.
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Atualizado: 10/11/2017 - 14:05

Concurso em Mato Rico/PR inscreve para 21 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura de Mato Rico são destinadas a profissionais de níveis médio e superior de ensino. Prazo para inscrições termina em 15 de novembro

Salários de até R$ 10,6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Mato Rico, no Paraná, recebe até 15 de novembro as inscrições para o concurso público destinado a preencher 21 vagas.

O cargo de professor (6 postos e salário de R$ 1.149) admite candidatos com formação a partir do ensino médio (magistério).

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Mato Rico para advogado (1 - R$ 2.607,87), assistente social (1 - R$ 3.911,04), dentista (1 - R$ 2.607,87), enfermeira (2 - R$ 3.911,04), farmacêutico bioquímico (2 - R$ 1.954,02), fisioterapeuta (1 - R$ 3.911,04), fonoaudiólogo (1 - R$ 1.954,02), médico clínico geral (4 - R$ 10.648), nutricionista (1 - R$ 1.954,02) e psicólogo (1 - R$ 1.954,02).

Concurso Prefeitura Mato Rico: inscrições e provas


Com taxas entre R$ 50 e R$ 150, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Mato Rico estão disponíveis pelo site da Fundação Fafipa (www.fundacaofafipa.org.br/concurso).

Prevista para 10 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. A seleção inclui, ainda, análise de títulos para professor, em datas a serem definidas.

O concurso da Prefeitura de Mato Rico terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Atribuições do professor no concurso da Prefeitura de Mato Rico


Participar da elaboração da proposta pedagógica da escola; elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; desincumbir-se das demais tarefas indispensáveis ao atingimento dos fins educacionais da escola e ao atingimento dos fins educacionais da escola a ao processo de ensino-aprendizagem.
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Atualizado: 31/10/2017 - 11:15

Bandeirantes/PR abre concurso com 326 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Bandeirantes estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições seguem disponíveis até 16 de novembro

Iniciais de até R$ 7,7 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Bandeirantes, no Estado do Paraná, abriu concurso público com oferta de 326 vagas, sendo 23 reservadas a candidatos negros e 21 a pessoas com deficiência.
 
As carreiras de agente de serviços gerais (72 postos), borracheiro (1), eletricista (2), mecânico (2), motorista (32), operário (53), operador de máquinas (7), pedreiro (4) e vigia (21) admitem profissionais com nível fundamental e pagam R$ 1.038,17.

Ensino médio é requisito para assistente técnico administrativo (11), professor (50), professor de educação infantil (40), técnico em enfermagem (3) e técnico em higiene dental (2). Os vencimentos vão de R$ 1.038,17 a R$ 2.298,80.

Em nível superior há opções no concurso da Prefeitura de Bandeirantes para advogado (1), arquiteto (1), assistente social (2), dentista (1), enfermeiro (3), farmacêutico (2), fonoaudiólogo (1), veterinário (1), nutricionista (1), psicólogo (2) e médicos cardiologista (1), cirurgião geral (1), clínico geral (2), endocrinologista (1), ginecologista (1), ortopedista (1), pediatra (2), pneumologista (1) e psiquiatra (1), com vencimentos entre R$ 1.104 e R$ 7.727,30.

Concurso Prefeitura Bandeirantes: inscrições e provas


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Bandeirantes serão recebidas até 16 de novembro, por meio do site www.fundacaofafipa.org.br/concurso. As taxas custam R$ 30 (nível fundamental), R$ 40 (médio) e R$ 80 (superior).

Em 10 de dezembro, os candidatos farão prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha (língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos), além de uma peça processual apenas para os concorrentes ao posto de advogado.  

A seleção prevê, ainda, análise de títulos para professor e teste prático para borracheiro, eletricista, mecânico, motorista, operador de máquinas e pedreiro, em datas a serem definidas.

O concurso da Prefeitura de Bandeirantes terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Principais atribuições do operário no concurso da Prefeitura de Bandeirantes


Realizar serviços braçais de quaisquer espécie; utilizar martelo quebra pedra bem como realizar serviços do martelete; zelar pela conservação das ferramentas, máquinas e objetos sob suas guardas; executar tarefas relacionadas à pavimentação asfáltica; auxiliar nos serviços de limpeza pública; auxiliar nos serviços de aplicação de máquinas; auxiliar nos serviços de transporte; auxiliar nos serviços de manutenção em geral; conservar a limpeza de logradouros públicos por meio de coleta de lixo, varrições, lavagens, pintura de guias, aparo de gramas etc.; lavar vidros, janelas e fachadas dos prédios municipais; limpar recintos e acessórios dos mesmos; executar reparos e serviços de manutenção em dependências do município; entre outras atividades.

Concurso Prefeitura Bandeirantes: atribuições do vigia


Fazer ronda por todos os pontos da Prefeitura; - comunicar as irregularidades verificadas durante a ronda; programar com os companheiros a sua substituição no caso de imprevisto por problemas particulares; responsabilizar-se pelas ocorrências durante o turno de guarda, mesmo estando em substituição a um companheiro; executar outras tarefas correlatas.
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Atualizado: 18/10/2017 - 10:13

Nova Aliança/PR: concurso inscreve só até o dia 22/10

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Nova Aliança é de três vagas distribuídas entre os cargos de assistente administrativo, recepcionista e advogado

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Câmara Municipal de Nova Aliança, no Estado do Paraná, receberá as inscrições de seu concurso só até o dia 22 de outubro. A seleção visa o preenchimento de três vagas do seu quadro de pessoal. 
Aqueles que têm o ensino médio podem se inscrever para as funções de assistente administrativo (1 vaga) e recepcionista (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 1.500 e R$ 1.114,61. 
Já para quem tem o nível superior em direito, a oferta é para o cargo de advogado (1). A remuneração é de R$ 3.491,28.
O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br/concurso. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para ensino médio e R$ 90 para nível superior. 
Os candidatos executarão a prova objetiva no dia 5 de novembro. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
O concurso da Câmara de Nova Aliança ainda contará com prova prática processual e análise de títulos, exclusivos para a profissão de advogado.  

Atribuições dos cargos da Câmara de Nova Aliança


Assistente administrativo - executar serviços administrativos internos e externos, responsabilizando-se por todos os documentos que lhe forem confiados; redigir cartas, atas das sessões, ofícios, memorandos, informações e pequenos relatórios referentes ao legislativo municipal; auxiliar na execução de cálculos matemáticos relativos a pagamentos, recebimentos, atendimentos, prestações de contas, controles orçamentários e contábeis; controlar a documentação da área em que trabalha; executar outras tarefas. 
Recepcionista - atender com cortesia ao público, prestando-lhes as informações necessárias, encaminhando e/ou acompanhando-o aos diversos setores do legislativo; atender visitantes, averiguando suas necessidades para orientá-los e encaminhá-los às pessoas ou órgãos requisitados; inteirar-se dos trabalhos desenvolvidos em cada órgão da câmara, visando orientar e facilitar a obtenção de dados, documentos ou outras solicitações; entre outras. 
Advogado - prestar assessoramento jurídico amplo ao poder legislativo municipal; examinar projetos de lei, decretos legislativos, resoluções, licitações, portarias, contratos, termo de compromisso e responsabilidade, convênios e outros atos de interesse da câmara municipal; emitir parecer técnico nos projetos de lei e demais proposições de atribuição da mesa diretora; emitir parecer técnico nos assuntos administrativos que necessitem de apreciação e deliberação do presidente; entre outras. 
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Atualizado: 11/10/2017 - 14:59

Mato Rico/PR abre concurso para nível superior

O concurso da Câmara Municipal de Mato Rico é destinado ao preenchimento de duas vagas para os cargos de advogado e técnico legislativo

Salários de até R$ 3,6 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso da Câmara Municipal de Mato Rico, localizada no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de duas vagas e cadastro reserva do seu quadro de pessoal.
As ofertas estão distribuídas entre os cargos de advogado e técnico legislativo, cujos respectivos salários iniciais são de R$ 3.600 e R$ 2.850. Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de curso de nível superior
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.concursosfau.com.br, até o dia 17 de outubro. Os valores da taxa de participação são de R$ 120 para técnico legislativo e R$ 150 para advogado. 
Todos os inscritos no concurso da Câmara de Mato Rico serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
O exame será aplicado no município de Mato Rico na data prevista de 12 de novembro, em locais e horários a serem comunicados por meio do cartão de informação do candidato, a ser publicado a partir do dia 8 desse mesmo mês. 

Atribuições dos cargos da Câmara de Mato Rico


Advogado - Assessoria jurídica de plenário; propor ações judiciais e elaborar defesas e recursos em processos administrativos e judiciais; assessorar os trabalhos e elaborar relatórios conclusivos de comissões legislativas, quando estes exigirem fundamentação jurídica; executar outras atividades correlatas. 
Técnico legislativo - elaborar as pautas e executar os trabalhos de apoio à realização de sessões ordinárias, extraordinárias, secretas e especiais; elaborar projetos de lei, de emenda à Lei Orgânica, de resolução e de decreto-legislativo; procedera estudos de alteração da legislação municipal, quando necessário, executar outras tarefas. 
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Atualizado: 05/10/2017 - 12:04

CRJ/PR recebe inscrições para 15 oportunidades

Os salários iniciais oferecidos pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Jordão (CRJ) chegam a R$ 3 mil. Participação deverá ser garantida até 19 de novembro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado do Paraná, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Jordão (CRJ) abriu as inscrições da seleção competitiva que visa o provimento de 15 vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva para eventuais oportunidades.
Quem tem o ensino fundamental incompleto pode se inscrever para as funções de motorista para caminhão basculante (4 vagas), motorista/lubrificador para caminhão comboio abastecedor (1), operador de escavadeira hidráulica (1), operador de motoniveladora (1), operador de retroescavadeira (1), operador de rolo compactador (1) e operador de trator esteira (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.940 e R$ 2.500. 
Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de assistente administrativo (1) e técnico agrícola (1), cujos respectivos vencimentos são de R$ 1.200 e R$ 2.000. 
Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de assessor jurídico (1), analista de controle (1) e contador (1). A remuneração é de R$ 3.000. 

Processo seletivo do CRJ/PR


As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.concursosfau.com.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 26 de outubro. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 para ensino fundamental, R$ 80 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior. 
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela será aplicada na cidade de Guarapuava/PR no dia 19 de novembro, em horários e locais a serem informados, oportunamente, no edital de convocação.
A avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico e matemático, quatro sobre conhecimentos gerais e 16 sobre conhecimentos específicos. 
A etapa final da seleção do CRJ será o teste prático, realizado apenas pelos empregos de ensino fundamental. 
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Atualizado: 29/09/2017 - 16:03

TJ/PR forma comissão para novo concurso

O próximo passo para a abertura do concurso do TJ/PR (Tribunal de Justiça do Paraná) é definir a banca organizadora do concurso. Vagas para profissionais com nível superior e experiência

Para notário de cartórios

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR) começou os preparativos para a realização de novo concurso com oportunidades para notário de cartórios. O órgão definiu, recentemente, a comissão organizadora do certame.
Pelo documento publicado no Diário da Justiça Eletrônico, a equipe é comandada pelo presidente desembargador Vitor Roberto Silva, sendo suplente o desembargador Espedito Reis do Amaral.
Os integrantes da comissão são os seguintes: doutor Marco Antonio Massaneiro, juiz de direito substituto em segundo grau; doutor Carlos Maurício Ferreira, juiz de direito substituto em segundo grau; e doutora Vania Maria da Silva Kramer, juíza de direito substituta em segundo grau. Na condição de suplentes, estão: doutor Luiz Henrique Miranda, juiz de direito substituto em segundo grau; doutora Leticia Marina Conte, juíza de direito do 4º juizado especial da fazenda pública do foro central da comarca da região metropolitana de Curitiba; e doutor Lucas Cavalcanti da Silva, juiz de direito substituto da 1ª seção judiciária da comarca da região metropolitana de Curitiba.
Ainda participam da equipe representantes do Ministério Público do Estado do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraná, dos Notários do Estado do Paraná e dos Registradores do Estado do Paraná.
A abertura do concurso do TJ/PR para notários de cartório deve-se ao fato que já foi concluído o processo seletivo anterior e, no momento, ainda há postos vagos a serem preenchidos.
O próximo passo será a escolha da banca que ficará com a responsabilidade de elaborar, organizar e executar todas as etapas do certame. Ainda não foi definido o número de vagas

Sobre as oportunidades do concurso do TJ/PR


Para concorrer as vagas notários, os interessados precisam ter ensino superior em direito com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, completados antes da publicação do primeiro edital, função em serviços notariais e de registro. Também é exigida a comprovação de conduta condigna para o exercício da atividade delegada.
A triagem dos participantes ocorrerá por meio de provas objetivas, testes escritos e práticos, avaliação oral e análise de títulos.
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Atualizado: 29/09/2017 - 10:47

Min. do Trabalho: déficit reforça urgência em concurso

Solicitação para abertura de concurso para o Ministério do Trabalho é para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino. Iniciais de até R$ 16,2 mil

Agente e auditor

Por JCConcursos - Camila Diodato

Um dos órgãos federais que aguardam a autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para realizar novo concurso público é o Ministério do Trabalho. Neste ano, a instituição encaminhou pedido para a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos com exigência de níveis médio e superior.
É grande a expectativa para a liberação do aval devido ao grande déficit de servidores no quadro de pessoal. Só para se ter uma noção, com relação ao cargo de auditor há uma defasagem de 1.180 profissionais e o pior que esse número pode aumentar até o final do ano.
Do total de oportunidades solicitadas ao Planejamento, 1.163 é para a função de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e apresenta inicial de R$ 3.881,97, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.
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As outras 1.432 chances requeridas para o concurso do Ministério do Trabalho são para candidatos com formação superior, sendo 1.190 para a função de auditor-fiscal do trabalho, 85 para administrador, 34 para arquivista, 54 para contador, cinco para engenheiro, cinco para estatístico, três para sociólogo, 26 para psicólogo, dez para técnico em assuntos educacionais, dez para técnico em comunicação social e 12 para economista. Os salários oferecidos chegam a  R$ 16.201,64, contando com o benefício de alimentação.

Principais atribuições do agente e do auditor


Cabe ao agente administrativo exercer atividades que envolvam o suporte administrativo ás unidades organizacionais do órgão, com atuação nas áreas finalísticas, de gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo tarefas de natureza repetitivas ou não, como operar os sistemas corporativos e governamentais, atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencial, elaborar documentos e correspondências, elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos, elaborar e conferir cálculo, realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, manter e controlar arquivos, orientar a aplicação de noras internas ou de sua área de atuação, participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho, participar do plano de trabalho institucional de sua unidade, realizar levantamento de dados de natureza técnica e atuar na gestão e fiscalização de contratos e convênios. 
 No caso de auditor fiscal, entre as atividades estão o cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e emprego, verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando à redução dos índices de informalidade, verificação do recolhimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação, e cumprimento de acordos, convênios e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregadores e empregados.

Últimos concursos do Ministério do Trabalho


Para agente, o concurso anterior do Ministério do Trabalho ocorreu em 2014 e foi organizada pelo Cespe/UnB. O exame contou com 120 tópicos, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva de conhecimentos específicos.
Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público e noções de administração financeira e orçamentária. Em conhecimentos específicos, legislação específica, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e noções de gestão e fiscalização de contratos e convênios.
Para auditor, o último certame ocorreu em 2013 e também organizado pelo Cespe/UnB. A seleção constou de provas objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 220 perguntas, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos.   

Atualizado: 26/09/2017 - 15:02

CISCENOP/PR: divulgado edital de concurso

Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (CISCENOP) oferece duas vagas e cadastro reserva para cargos de níveis médio, técnico e superior

Salários de até R$ 3,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (CISCENOP) abrirá no dia 28 de setembro as inscrições de seu novo concurso público. A seleção visa o preenchimento de duas vagas imediatas e formação de cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades. 
O cargo de assistente administrativo (1 vaga + CR) requer ensino médio completo. O salário inicial é de R$ 1.733,98.
Já para o emprego de técnico em enfermagem (CR) a exigência no concurso é de curso técnico e registro no órgão de classe. O vencimento é de R$ 1.733,98. 
Quem tem o nível superior está apto às carreiras de advogado (1) e enfermeiro (CR), cujas respectivas remunerações são de R$ 3.424,10 e R$ 3.913,27. 
Além dos salários, os servidores do CISCENOP receberão ainda o benefício mensal de R$ 438,08 de auxílio-refeição. 

Participação no concurso do CISCENOP


As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.fauel.org.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 16 de outubro. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 para nível médio/técnico e R$ 80 para formação superior. 
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
Já a prova discursiva será realizada apenas pelo cargo de advogado, na mesma data da objetiva. Ela consistirá em uma questão dissertativa, na qual os candidatos serão avaliados com base nos seguintes critérios: apresentação e estrutura textual; domínio da língua portuguesa; e fundamentação jurídica.
As avaliações objetiva e discursiva do concurso do CISCENOP serão aplicadas na data prevista de 5 de novembro, em locais e horários a serem comunicados a partir do dia 31 de outubro. 

Atualizado: 25/09/2017 - 11:03

Mangueirinha/PR: concurso para níveis médio e superior

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Mangueirinha é de duas vagas, distribuídas entre os cargos de atendente e procurador legislativos

Salários de até R$ 4,8 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Câmara Municipal de Mangueirinha, localizada no Estado do Paraná, divulgou um novo edital de concurso público. Oportunidade é de duas vagas do seu quadro de pessoal. As inscrições serão abertas no dia 2 de outubro. 
Aqueles que concluíram o ensino médio podem se inscrever para o cargo de atendente legislativo (1 vaga). O salário inicial é de R$ 1.500 para carga horária semanal de 40 horas.  
Profissionais que possuem o nível superior em direito e registro no órgão de classe estão aptos à carreira de procurador legislativo (1). A remuneração é de R$ 4.851,42 para jornada de trabalho de 20 horas semanais.
Além dos vencimentos, os servidores da Câmara de Mangueirinha ainda recebem o benefício de R$ 266,45 de auxílio-alimentação. 
A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico da FAUEL (www.fauel.org.br) até as 17h do dia 17 de outubro. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para atendente e R$ 100 para procurador.  

Avaliações da Câmara de Mangueirinha


Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
Já a avaliação discursiva será aplicada apenas para o cargo de procurador legislativo. Ela consistirá em uma questão prático-profissional, sendo avaliados: apresentação e estrutura textual; domínio da língua portuguesa; e fundamentação jurídica.
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na cidade de Mangueirinha no dia 12 de novembro, em locais e horários a serem divulgados no site da FAUEL, a partir do dia 8 desse mesmo mês. 
A etapa final do concurso da Câmara de Mangueirinha será a análise de títulos, exclusiva para a profissão de nível superior. Serão aceitos os seguintes documentos: especialização/pós-graduação, mestrado e/ou doutorado. Os títulos apresentados deverão ter relação direta com a área de atuação do cargo pretendido pelo candidato.

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