MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Câmara promulga lei com normas para concursos públicos

Entre as normas estabelecidas está a de que qualquer concurso público terá que ser publicado integralmente no Diário Oficial, com antecedência mínima de 60 dias da realização da primeira prova

Redação
Publicado em 26/06/2012, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro promulgou a Lei Municipal nº 5.396/2012, de autoria do vereador Dr. Jairinho (PSC), que estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos no âmbito do município do Rio de Janeiro.
Entre as normas estabelecidas está a de que qualquer concurso público terá que ser publicado integralmente no Diário Oficial, com antecedência mínima de 60 dias da realização da primeira prova, e divulgado nos sites oficiais do órgão ou entidade responsável pela realização da seleção e da instituição que executará o certame. A publicação estabelece também que ficam impedidos de atuar no processo seletivo os cônjuges e parentes consangüíneos ou afins até o terceiro grau dos candidatos, inclusive, por adoção.
A íntegra da lei pode ser conferida aqui.
Segundo o autor do projeto, “a contratação de novos funcionários é uma das estratégias principais para atingir o perfil ideal, quantitativo e qualitativo, de profissionais para os quadros dos órgãos públicos (...). Por este motivo, tal processo deve ser realizado de forma muito precisa. Essa lei tem o objetivo de sanar arbitrariedades por vezes cometidas nos concursos públicos”.
Com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Renan Abbade/SP
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.