Campo Grande MS contrata banco para taxas do concurso

Edital de abertura de inscrições do novo concurso público da prefeitura de Campo Grande para o cargo de procurador já pode ser publicado. Formação de nível superior em direito, com inicial de aproximadamente 11 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 22/01/2019 - 10:37 | Atualizado: 22/01/2019 - 10:38

A Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, publicou, nesta terça-feira, 22 de janeiro, o extrato do contrato com a instituição bancária que será responsável pelo recolhimento das taxas de inscrição de seus próximos concursos públicos. A empresa é a Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento de Campo Grande e Região (Sicredi). Com isto, nada mais impede a publicação do edital de abertura de inscrições do aguardado concurso público para o cargo de procurador municipal. O contrato com a banca organizadora, o Cebraspe, já está assinado desde 8 de janeiro, permitindo que a liberação do documento possa ocorrer já nos próximos dias.

A seleção vem sendo aguardada desde 2016, quando autorizada pelo então prefeito Alcides Jesus Peralta. Na ocasião, chegou até mesmo a ser definida a banca organizadora, que seria a Fapec, quando todos os procedimentos foram anulados em abril de 2018, pelo decreto 13492/2018.   


O número de vagas que serão oferecidas ainda será divulgado e para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial da carreira é de aproximadamente R$ 11 mil.


A comissão do concurso é presidida pelo servidor Alexandre Ávalo Santana e conta, ainda, com os seguintes membros: Agenor Mattiello, Eduardo Luís Mense Rodrigues, Sonia Marcia de Lira Ramos, Marcia Helena Dourado Ferreira de Moraes, Tatiana Fernandes da Costa, Marcelino Pereira dos Santos e Cerilo Casanta Calegaro Neto.


A nova seleção é considerada imprescindível, em decorrência do grande tempo sem contratações para o cargo. O último concurso ocorreu em 1998.


Em decorrência disso, em 2016, a promotoria de Justiça de Campo Grande determinou a necessidade de realização do certame, com prioridade para a Coordenadoria de Assuntos Fiscais.    

Sobre Prefeitura Campo Grande

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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