MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Campo Grande/MS: prefeito autoriza novo concurso

A previsão é de que o concurso conte com 2.500 vagas para professores, além de agentes de administrativos e de saúde

Fernando Cezar Alves
Publicado em 07/12/2015, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Prefeito de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Alcides Bernal, autorizou, no último dia 4 de dezembro, por meio de publicação em diário oficial, a realização de novo concurso público, para preenchimento de vagas em diversos cargos, nas áreas de saúde e educação. Na área de educação, o certame será para suprir professores na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Já na área de saúde, as oportunidades serão para a Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde de Campo Grande (Agesau). Neste caso, as oportunidades serão para agentes de saúde e agentes administrativos.   

O número de vagas ainda será definido. De acordo com o decreto 12.763, que autoriza a seleção, a comissão ainda deverá ser constituída, para trabalhar no edital de abertura de inscrições. Também serão confirmados, ainda, salários e exigências.

Porém, segundo informações extra oficiais, a expectativa é de que somente para professores sejam oferecidas aproximadamente 2.500 oportunidades, no sentido de substituir contratados, que hoje representam aproximadamente 40% do quadro do magistério municipal.

De acordo com a assessoria de imprensa, a motivação do concurso se deve ao grande número de exonerações, readaptações definidas e aposentadorias dos servidores efetivos e a necessidade de substituição de servidores contratados, para convocação de efetivos. “É preciso valorizar os servidores de carreira, pois são eles que fazem a máquina pública andar corretamente e em nossa administração fazemos questão de melhorar cada dia mais”, disse o prefeito, quando da autorização.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: 2500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professores, Agentes
Áreas de Atuação: Educação, Saúde
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MS

+ Agenda do Concurso

06/12/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.