MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Candidatos levantam suspeita sobre concurso

A redação do JC&E recebeu inúmeros e-mails de concorrentes que apontam falhas na realização do certame.

Redação
Publicado em 13/06/2008, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A publicação do resultado final das provas objetivas e a relação de candidatos que teriam suas provas discursivas e redações corrigidas, referentes ao 2º concurso público da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), causou especulações sobre suspeitas de fraude na realização da seleção que está a cargo do Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

A redação do Jornal dos Concursos recebeu inúmeros e-mails de concorrentes que em listas e fóruns de discussões apontam falhas na realização do certame. Entre elas: a não divulgação da lista de aprovados dividida por Estado e com as respectivas notas e classificação; o grande número de questões anuladas; a nota de corte no Rio de Janeiro ter sido superior à dos outros Estados e o possível grau de parentesco entre os classificados.

De acordo com o candidato Caio de Azevedo, para o cargo de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres foi preciso fazer 61 pontos (de 70, o que corresponde a quase 90% da prova) para ter a redação corrigida (208 candidatos obtiveram essa nota). “Convenhamos que é, no mínimo, estranho tanta gente conseguir essa pontuação. No 1º Concurso da ANTT, essa nota foi obtida apenas pelos primeiros lugares de todo o Brasil. Na lista de classificados aparecem muitas pessoas com sobrenome igual, o que nos leva a acreditar mais ainda em uma possível fraude. Vale ressaltar, ainda, que em São Paulo, o último classificado para ter a redação corrigida no mesmo cargo mencionado anteriormente foi de 49 pontos (191 classificados)”.

Já o concorrente Marcos André de Oliveira, que presta concursos há dois anos, entrou em contato com o NCE, que pediu que ele mandasse um e-mail com explicações do que estava acontecendo. “Me revolta o fato de isso se repetir em um espaço curto de tempo, uma vez que outra fraude com a mesma organizadora foi constatada no concurso da Polícia Rodoviária Federal. Tira a esperança de quem acredita em concursos e frustra o sonho que muitas pessoas têm e, se ficar comprovado, será muito difícil as mesmas pessoas fazerem novamente a prova e o tempo que levará para a ANTT reaplicar a avaliação”, relata.

Na tarde de sexta-feira (13) a ANTT divulgou, em seu site, nota a respeito do assunto: “Diante das informações recebidas nesta Agência sobre possíveis fraudes na realização do 2º Concurso Público, objeto do Edital nº 001/2008-ANTT, conduzido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro – NCE/UFRJ, esta Agência solicitou a imediata manifestação daquela Entidade”.

Tânia Branco, gerente de concursos do NCE, afirmou que diante de tais fatos a empresa está realizando um levantamento estatístico para apurar se realmente houve falhas no processo seletivo. Um pronunciamento oficial será feito na segunda-feira (16).

Concurso

O concurso oferece 355 vagas e teve um total de 27.172 inscritos. As provas foram aplicadas no dia 1º de junho e o resultado foi divulgado no início desta semana.

As remunerações iniciais chegam a R$ 5.535,60 (já incluídas as gratificações) e os servidores também receberão vale-alimentação.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ANTT

ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

13/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.