MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CBTU contrata organizadora para 525 vagas

Maioria das ofertas será para o Rio de Janeiro (RJ), as demais estarão distribuídas nas seguintes capitais: Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE)

Sabrina Machado
Publicado em 26/02/2014, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi publicada no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (26), a assinatura do contrato entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Consulplan, empresa que será a responsável pela organização do concurso público da estatal.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) finalmente anunciou a vencedora da licitação para organizar o concurso público com 525 vagas.

De acordo com o departamento de recursos humanos da CBTU, com o contrato assinado, a Companhia e organizadora já podem se reunir para a definição do cronograma do concurso público.

Com a confirmação da contratação, o edital com 525 vagas está cada vez mais próximo. Isto porque o certame é aguardado por mais de três anos e a necessidade das contratações é grande.

Sendo assim, para que os aprovados assumam o posto ainda este ano, a homologação do resultado final deve acontecer até 5 de julho por causa das eleições. Por isso, Companhia e organizadora devem correr contra o tempo para que o edital seja divulgado o mais rápido possível.

Locais – A sede da CBTU, que fica no Rio de Janeiro/RJ, será um dos principais alvos do novo processo seletivo. Contudo, o concurso terá vagas para outras cidades em que a companhia está presente, como Belo Horizonte/MG (52), João Pessoa/PB (61), Maceió/AL (32), Natal/RN (56) e Recife/PE (203). Do total de 525 oportunidades, 121 serão reservadas para o Rio de Janeiro.

Carreiras – A seleção terá ofertas para as funções de segurança ferroviário, operador de estação, condutor de veículos metroferroviários, operador de máquinas e equipamentos, administrador, advogado, psicólogo, segurança do trabalho, engenheiro de transportes e engenheiro mecânico.

Haverá oportunidades para os níveis médio, técnico e superior e, além das ofertas para efetivação imediata, o concurso irá formar cadastro reserva.

Os vencimentos podem chegar a R$ 5.087,42, acrescidos de vários benefícios e vantagens, como vale-alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio-creche e previdência complementar.


APOSTILAS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - CLIQUE AQUI
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CBTU

CBTU
Vagas: 525
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: diversos cargos
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL, MG, PB, PE, RJ, RN

+ Agenda do Concurso

26/02/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.