MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Ceagesp: edital deve sair no início de 2016

Expectativa é de que o concurso da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) seja semelhante ao anterior, com vagas de níveis médio e superior para vários cargos

Fernando Cezar Alves e Camila Diodato
Publicado em 30/12/2015, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Cresce a expectativa para que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo(Ceagesp) realize o seu próximo concurso público no início de 2016. No momento, o único empecilho para a abertura do certame é o processo de seleção interna.
Somente após a seleção interna é que a Ceagesp poderá definir o número de vagas e os cargos que serão contemplados no concurso. Entretanto, é grande a probabilidade que no edital haja oportunidades para os mesmos cargos oferecidos no processo seletivo que foi lançado em 2009 e encerrou em abril de 2014.
No dia 24 de novembro, foi divulgado no diário oficial que a instituição assinou o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora, a Fundação Vunesp.

Todo o processo deve ser feito de forma bastante rápida, uma vez que a assinatura do contrato com a Vunesp determina um prazo de 240 dias para realização do concurso e da seleção interno. Com isto, tanto o processo seletivo interno quanto o concurso público, deverão ser homologados até julho de 2016.

Prepare-se para o concurso da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp/SP)

Simulados para Ceagesp/SPProvas Anteriores da Ceagesp/SP 

Último concurso Ceagesp

Na ocasião, a oferta foi de 63 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva de pessoal em diversos cargos, com opções para quem possui ensino médio e nível superior, abrangendo diversos municípios, com remunerações iniciais até R$ 6.683,06.

Para quem possui ensino médio, as oportunidades foram para os cargos de técnico administrativo na área administrativa I a VI, inspetor de segurança, técnico administrativo nas áreas contábil e de recursos humanos, técnico em segurança do trabalho, técnico em informática e técnico operacional I, III, IV e V.

No caso de nível superior, as opções foram para advogados, analistas na área administrativa, analista nas áreas de auditoria, comunicação social, contábil, economia e recursos humanos, analista de sistemas, engenheiro,  médico do trabalho e médico veterinário.

Para diversas opções, além da escolaridade, foi necessário possuir seis meses de experiência na respectiva área.

Para o cargo de técnico administrativo na área administrativa, que pede apenas ensino médio, a prova foi composta de 40 questões, sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, com dez cada. A organizadora também foi a Fundação Vunesp.

Regiões

Os concursos da Ceagesp costumam abranger diversos municípios do estado. Em 2009, além da capital, foram oferecidas oportunidades para as cidades de São José dos Campos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araraquara, Tupã, Avaré, Bauru, Fernandópolis, Botucatu, Palmital, Pederneiras, Presidente Prudente, Tatuí, Tutóia, Araçatuba, Franca, Sorocaba, Guaratinguetá e Marília.

O órgão

A Ceagesp, empresa pública do estado de São Paulo, é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem por objetivo possibilitar que a produção do campo, proveniente de vários estados e até de outros países, possa chegar à mesa da população, com qualidade.  Com isto, garante, de forma sustentável, a infraestrutura necessária para que atacadistas, varejistas, produtores rurais, cooperativas, importadores, exportadores e agroindústrias desenvolvam suas atividades com garantia de segurança, eficiência e serviços qualificados.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo Empregos CEAGESP

CEAGESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

29/12/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.