Última seleção foi há 30 anos

Cepro/PI: governador autoriza novo concurso público

Concurso contará com dez vagas para analistas em diversas áreas de atuação, já definidas. Edital deve ser publicado em breve

Fernando Cezar Alves
Publicado em 05/07/2017, às 12h11

O governador Wellington Dias autorizou, na última segunda-feira, 3 de julho a realização de novo concurso público para a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro), órgão que já conta com mais de 30 anos sem promover novo processo de seleção, tendo em vista que o último ocorreu em 1986. Ao todo serão oferecidas dez oportunidades, para o cargo de analista de pesquisa, em diversas áreas. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior e as remunerações iniciais serão confirmadas pelo órgão. A publicação do edital deve ocorrer em breve, ainda no início do segundo semestre.
Das dez oportunidades autorizadas pelo governador, duas serão para a área de estatística, duas para análise de sistemas, duas para economia, duas para geógrafo, uma para agrônomo e uma para cientista social.
De acordo com o presidente da Cepro, Antônio José Medeiros, embora a oferta inicial seja de dez vagas, a expectativa é de que muitas outras sejam preenchidas durante o prazo de validade. Em declaração para a imprensa, disse que a intenção é contar com 30 a 40 funcionários efetivos na fundação, além de manter a estratégia de bolsas para pesquisas temporárias, de mestrandos e doutorandos.
O concurso foi confirmado pelo governador durante reunião com o presidente da fundação, na qual, além do novo concurso, foram tratados assuntos sobre projetos voltados para a publicação de revista acadêmica e para a implantação do Data Cepro.  

Mais Lidas