MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cespe fará prova especial por motivo religioso

Por pedido de adventistas, organizadora aplicará provas após o pôr-do-sol àqueles que declararem impedimento religioso para realizar a prova regular.

Redação
Publicado em 04/08/2010, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Cespe/UnB, responsável pela organização do concurso do Ministério Público da União, divulgou em sua página oficial na internet que os candidatos que necessitarem terão atendimento especial por motivo religioso. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a alteração deve-se a um pedido feito pelo MPU.

A mudança atende a solicitação feita por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia que, por princípios de sua denominação, guardam o sábado para adoração. Assim, os candidatos que declararem na inscrição que precisam de atendimento especial por motivo religioso poderão aguardar nos locais de prova até o pôr-do-sol para iniciar o exame, no entanto, sua chegada nesses locais deve ser no mesmo horário dos demais candidatos.

Na semana passada, conforme nota aqui publicada (clique para ver), o Cespe já havia divulgado um comunicado negando o pedido dos candidatos e alegando que, se atendesse o pedido dos candidatos, estaria oferecendo tratamento diferenciado. Além disso, alegou ainda que a inscrição no exame não é obrigatória, ““No caso em questão, o ato de inscrever-se no concurso não é obrigatório, a inscrição e participação no concurso é uma faculdade do candidato”.

Voltando atrás em sua primeira decisão, o Cespe agora informa que, até mesmo quem já fez sua inscrição pode voltar ao site e realizar alteração para pedir a concessão. Os candidatos também deverão enviar documentação comprobatória de sua participação na instituição religiosa.

Veja também:

Novo Gama/GO: Prefeitura prorroga as inscrições para 503 vagas

Palestras e eventos: Confira palestras e cursos gratuitos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MPU

MPU
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 3993,09 Até R$ 6551,52
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

04/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.