CGE MG: concurso para auditor previsto para 2019

A expectativa é de que o concurso seja autorizado no decorrer de 2019, para as áreas de engenharia e tecnologia da informação, com remuneração inicial de R$ 9,9 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves da Silva - Informe o Erro
Publicado: 18/12/2018 - 12:01 | Atualizado: 18/12/2018 - 12:01

A Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE MG) deve realizar, no decorrer de 2019,  um novo concurso público para o cargo de auditor interno nas áreas de engenharia e tecnologia da informação, entre outras. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 9.916,85.


A intenção é de que o certame seja oficialmente autorizado no início de 2019, para que a publicação do edital ocorra no decorrer do ano, permitindo a conclusão do processo até 2020.


A última seleção para o cargo ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 70 vagas para a carreira de auditor interno


A seleção contou com provas objetivas e dissertativas. A parte objetiva foi composta de 60 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico-quantitativo, cinco de direito constitucional, cinco de direito administrativo, dez de administração pública, dez de contabilidade governamental, cinco de administração financeira e orçamentária e dez de auditoria e controle interno.


O órgão


A Controladoria-Geral do Estado, órgão central do controle interno do Poder Executivo, tem como competência assistir diretamente o Governador no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e providências atinentes, no âmbito do Poder Executivo, à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à correição, ao aperfeiçoamento de serviços e utilidades públicos, à prevenção e ao combate à corrupção, ao incremento da transparência da gestão e ao acesso à informação no âmbito da administração pública estadual. 

Vídeos CGE

Notícias CGE

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping