MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

5 técnicas de estudo eficientes

Pensando em prestar concurso público? Conheça os métodos de estudos que realmente funcionam e podem te trazer a aprovação

Da Redação/SP
Publicado em 03/07/2017, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

1- Cursos online e presenciais

Se você tem dificuldade em manter disciplina para estudar sozinho, os cursos online e presenciais são uma boa alternativa. Por serem organizados por especialistas emconcursos, os cursos tornam-se um método seguro e eficiente, uma vez que possuem bons professores, exercícios diferenciados e aconselhamentos. Eles também ajudam a estabelecer uma rotina de estudos.

2- Grupos de estudos

Organizar-se em grupos de estudos é uma boa técnica para candidatos com dificuldades de concentração. É importante ressaltar que os grupos devem ser formados por pessoas com os objetivos e nível semelhantes ao seu, para que um estimule ao outro. A principal vantagem de reunir-se com outros concurseiros é a possibilidade de debate a respeito dos temas estudados, melhorando a o foco e a capacidade de memorização.

3- Materiais didáticos e resolução de exercícios

Estudar sozinho através de materiais didáticos é uma opção para candidatos que não possuem problemas de concentração, uma vez que é possível administrar o próprio tempo de acordo com sua rotina. Grifar partes importantes de textos, fazer resumos e resolver exercícios são técnicas eficientes para ter o conteúdo na ponta da língua.

4- Audiobooks e e-books

Preparar-se através de áudios e livros digitais (audiobooks e e-books) é um método também eficiente, principalmente para aqueles que possuem uma rotina agitada. Com eles, é possível estudar até mesmo pelo celular e em qualquer lugar, como no transporte público ou na rua. Além disso, os audiobooks são uma ótima alternativa para pessoas com boa memória auditiva.

5- Conciliar métodos de estudo

Combinar mais de um método de estudo é uma maneira eficiente de turbinar a preparação para concursos públicos. Juntar técnicas que estimulem diferentes tipos de memorização, por exemplo áudios e materiais didáticos, pode auxiliar na fixação do conteúdo. Entretanto, é importante lembrar que nenhum método é eficiente se não houver disciplina, esforço e concentração.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC

JC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

03/07/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.