MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Classificação geral será divulgada hoje

Professores que fizeram o exame constam como ausentes na relação de notas.

Redação
Publicado em 04/02/2009, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em meio a polêmicas, a Secretaria da Educação paulista, por meio de sua assessoria de imprensa, promete divulgar nesta quarta (4) a classificação geral do concurso de professor temporário na internet.

A última reclamação dos docentes se deve ao fato de que dezenas de candidatos que afirmam ter prestado o exame, em 17 de dezembro, terem sido identificados como ausentes pelo sistema da pasta – isto os excluiria do processo de atribuição de aulas deste ano. Segundo o governo, 214 mil professores participaram da prova.

A consulta da nota classificatória do concurso foi divulgada na última sexta-feira (30) no site da Secretaria de Educação (www.educacao.sp.gov.br). O problema surgiu quando muitos dos professores que acessaram o resultado descobriram que eram considerados “ausentes” durante a aplicação do exame.

“Apesar de ter feito a prova, não sei se vou poder dar aula por conta disso. Aconteceu o mesmo com um colega. Decidi entrar com recurso pra tentar resolver” – comentou a professora Orbelânia Lopes da Silva, 35.

A reportagem acessou o site para checar a situação de Orbelânia e outros três professores que alegam ter feito a prova e constatou que todos eram considerados ausentes da prova.

O sindicato da categoria, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), recebeu mais de 350 reclamações sobre problemas com inscrição e resultado de prova de docentes de todo estado.

Diante disso, o órgão decidiu entrar com mandado de segurança na Justiça contra o uso da prova. “Não é um erro pontual: recebemos reclamações de todo o estado. Os professores estão inseguros e com razão”, declarou a presidente do órgão Maria Izabel Azevedo Noronha, 47.

Consultada, a assessoria de imprensa da SEE negou que houvesse falha na nota classificatória e informou que o site estava com problemas, embora sem identificá-los. Posteriormente, a assessoria declarou que deveria se tratar de casos pontuais e que os nomes dos docentes que de fato compareceram ao exame deveriam constar normalmente da classificação geral (considera a nota da prova, tempo de serviço e títulos), cuja divulgação está prevista para esta quarta-feira (4).

Confira aqui outras matérias sobre o caso.



Aline Viana

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Professor temporário

Professor temporário
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.