No Estado de São Paulo, o quadro de professores da Prefeitura Municipal de Cajamar, a 46,4 km da capital paulista, será aumentado em 32 profissionais.
Os novos servidores, segundo o edital de abertura do concurso, precisam possuir licenciatura plena na área desejada. Os contratados irão atuar como adjunto de educação básica (15); intérprete de educação básica em Libras (8); e na educação básica I – ensino fundamental (2), educação básica I – educação infantil (2), educação básica II – ciências (1) e na disciplina de arte (4).
As pessoas que têm interesse nas oportunidades, inclusive as que apresentam alguma deficiência, poderão preencher o requerimento de inscrição no endereço eletrônico www.institutoartepop.com.br de 10 a 22 de setembro. São cobrados R$ 45 como taxa de participação.
Para avaliar os candidatos serão aplicadas provas objetivas no dia 19 de outubro. Os concursandos terão até três horas para responder questões de conhecimentos pedagógicos, legislação e matérias específicas, de acordo com o cargo desejado.
Os concorrentes também serão submetidos à análise de títulos. A pontuação máxima nesta fase será de dez pontos, considerando doutorado (seis pontos) e mestrado (quatro pontos) em área relacionada à educação. A terceira etapa de triagem corresponde ao exame psicológico, para todos os participantes.
A avaliação final será o teste prático, com tempo máximo de 20 minutos, que terá o objetivo de testar a proficiência na língua de sinais dos profissionais que disputam os postos de professor intérprete de Libras.
A remuneração dos selecionados será de R$ 15,24 por hora/aula. A carga mensal de trabalho varia de 120 a 150 horas.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI Siga o JC Concursos no Google News