MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Palestra online: Como passar em concursos públicos

O Guru dos Concursos, William Douglas, fala sobre o que é necessário se ter para passar nas provas de ingresso à carreira pública.

Redação
Publicado em 01/06/2011, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem busca ser aprovado em um concurso público costuma se espelhar em quem já conseguiu chegar lá. Seguindo nesta linha de raciocínio, aqueles que possuem mais aprovações têm mais autoridade para falar sobre o assunto e auxiliar os que seguem na batalha.

Aprovado em seis concursos públicos, sendo três deles em primeiro lugar, William Douglas é conhecido como o "Guru dos Concursos". Em visita ao JC Concursos, o juiz federal gravou uma palestra online direcionada aos concursandos que estão na batalha para chegar ao posto de servidor público.

No vídeo (abaixo), o especialista em concursos ensina os candidatos  a enxergarem as reprovações e a suspensão de algumas seleções públicas, anunciada pelo governo federal, como oportunidades para amadurecer e se preparar, ainda com mais determinação, para ser aprovado no cargo pretendido.



O professor universitário e juiz federal da 4ª Vara de Niterói (RJ) explica também como dividir o tempo entre estudo, família e descanso na proporção exata para passar nas provas, sem prejuízos à saúde, à interação com as pessoas e à motivação.

Se você quiser saber mais sobre os temas tratados na palestra, além de conferir uma sugestão de programa de treinamento físico, acesse www.williamdouglas.com.br

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.