MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha abre inscrições para 72 postos

Há chances para vários ramos da engenharia. Prazo para participar encerra no dia 3 de setembro

Redação
Publicado em 08/08/2012, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Marinha abre as inscrições para engenheiros que tenham interesse em ingressar nas Forças Armadas. O processo seletivo visa preencher 72 vagas em 14 áreas de engenharia.

Serão nomeados os aprovados que tenham até 36 anos de idade e diploma de graduação em engenharia de arquitetura e urbanismo (2), aeronáutica (1), cartográfica (5), civil (5), de materiais (3), de produção (3), de sistemas de computação (3), de telecomunicações (3), elétrica (9), eletrônica (7), mecânica (8), mecatrônica (5), naval (13) ou química (5). A remuneração não foi divulgada.

Inscrições – Quem quiser participar poderá se inscrever até 3 de setembro, por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.org.mil.br. Também serão recebidas inscrições presencialmente, nas Organizações Militares da Marinha (os endereços estão no anexo I do edital ao lado).

A taxa para garantir participação é de R$ 45. O pedido de isenção pode ser feito até 15 de agosto, verifique condições no edital.

A seleção será composta por provas escritas de conhecimentos profissionais (objetiva e discursiva), redação, tradução de texto, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica, além do curso de formação, com duração de 39 semanas.

Atribuições – O Corpo de Engenheiros da Marinha (EN) destina-se ao preenchimento de cargos relativos à aplicação de conhecimentos específicos, necessários às atividades de manutenção e reparo dos meios existentes e ao desenvolvimento e projeto de novos meios, além das atividades inerentes à carreira militar.

Carolina Pera

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 72
Taxa de inscrição: R$ 45
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

08/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.