MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso ABGF: órgão cita possibilidade de realização de certame inédito em assembleia

Primeiro concurso ABGF (Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias SA) segue em pauta; cargos ainda serão definidos

Concurso ABGF: órgão cita possibilidade de realização de certame inédito em assembleia
Concurso IBGF: sede do IBGF: Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/04/2022, às 09h41 - Atualizado às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização do primeiro concurso ABGF (Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores de Fundos Garantidores e Garantias SA), empresa vinculada ao Ministério da Economia, foi mencionada na ata da 22 Assembleia Geral Extraordinária de acionistas, realizada no último dia 19 de abril, publicada no diário oficial da União desta sexta-feira, 29 de abril.  Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De acordo com o estatuto da agência, anexada ao documento, a contratação de pessoal deverá ser feita por meio de concurso, conforme definido no artigo 81 do estatuto, que diz o seguinte:

Art. 81. A admissão de empregados será realizada mediante prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado de livre provimento.

Porém, cargos e vagas ainda deverão ser confirmados, o que ainda depende da aprovação do plano de cargos e salários, cuja proposta foi apresentada  para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST). 

Por outro lado, o órgão faz parte de uma série de empresas estatais sujeitas a um processo de privatização, o que pode comprometer a realização do certame, caso se concretize.

Concurso ABGF: saiba mais sobre a instituição

A Agência Brasileira de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF) possui natureza jurídica de empresa pública federal e foi constituída sob a forma de sociedade anônima, nos termos da Lei nº 12.712/2012 e do Decreto nº 7.976/2013.

Possui como atividades a gestão do Fundo Garantidora de Infraestrutura (FGIE), a prestação de serviços ao Ministério da Economia relativos à operacionalização do Fundo de Garantia à Exportação (FGE), a participação como cotista dos Fundos Diluídos (Fundo Garantidor para Investimentos, FGI, no Fundo de Garantia de Operações, FGO, e no Fundo Garantidor da Habitação Popular, FGHab) e a gestão do Fundo de Estabilidade do Seguro Rural (FESR).

A ABGF tem por missão contribuir para o dinamismo das exportações brasileiras, para o financiamento de projetos de infraestrutura, para a oferta de garantias e para a gestão de fundos garantidores oficiais no Brasil, complementando a atuação do mercado.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ABGF 2022

ABGF
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

concursosconcursos federaisconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.