Foram publicados três editais de abertura das
inscrições do novo concurso da
Aeronáutica, que ao todo somam 86 vagas para ingresso no curso de formação de oficiais de infantaria, intendentes e aviadores.
Desse total de ofertas, 35 são reservadas para os postos de oficiais intendentes e 33 para oficiais aviadores, para ambos os sexos. Já para a carreira de oficiais de infantaria da
Aeronáutica estão disponíveis 18 vagas, apenas para o sexo masculino.
Interessados devem ter concluído o
ensino médio e não possuir menos de 17 anos e nem completar 23 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.
Inscrição no concurso da Aeronáutica
Para concorrer a uma das vagas será necessário preencher a ficha de cadastro, disponível nos endereços eletrônicos
www.fab.mil.br e
http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br, no período de 21 de março a 10 de abril.
O participante deverá, ainda, efetuar o pagamento da taxa de
inscrição, no valor de R$ 70, até o dia 17 de abril.
Concurso da Aeronáutica 2017: Avaliações
As provas escritas serão realizadas nas cidades onde se encontram as organizações militares de apoio e deverão ser escolhidas no momento da inscrição, entre as seguintes opções: Belém/PA; Recife/PE; Salvador/BA; Natal/RN; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; Barbacena/MG; São Paulo/SP; Curitiba/PR; Campo Grande/MS; Pirassununga/SP; Porto Alegre/RS; Brasília/DF; Manaus/AM; Porto Velho/RO; e/ou Boa Vista/RR, conforme o posto pretendido.
Com 5h20 de duração, a prova escrita versará sobre as matérias de língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação. Ela será aplicada na data prevista de 25 de junho.
O
concurso da
Aeronáutica ainda contará com as seguintes etapas: inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; teste de aptidão à pilotagem militar e/ou validação documental.
Curso de formação da Aeronáutica
O curso, de nível superior, será realizado na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga/SP, em 2018, com duração de quatro anos, em regime de internato.
Aos que vierem a ser matriculados, haverá um estágio de adaptação militar de aproximadamente 40 dias corridos, em regime de internato, fazendo parte do estágio probatório para verificação da aptidão à vida militar.
Segundo o edital, durante a realização do curso, o cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Após a conclusão do curso, com aproveitamento, os cadetes serão nomeados aspirantes a oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas organizações militares do Comando da Aeronáutica, conforme a conveniência e a necessidade da administração.
Siga o JC Concursos no Google News+ Resumo do Concurso Aeronáutica
Aeronáutica
- Força Aérea Brasileira
Vagas: 86
Taxa de inscrição:
R$ 70
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
+ Agenda do Concurso
21/03/2017 Abertura das inscrições
10/04/2017 Encerramento das inscrições
25/06/2017 Prova
25/06/2018 Divulgação do Resultado