MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Advogados já podem se candidatar a 68 vagas na AGU

São exigidos o diploma de conclusão do curso superior em direito e o registro profissional na Ordem dos Advogados do Brasil.

Redação
Publicado em 08/05/2012, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Advocacia-Geral da União (AGU) republicou o edital de abertura do concurso que preencherá 68 cargos de advogado da União de 2ª categoria.
Entre as modificações está a inclusão de algumas disciplinas no conteúdo programático da prova objetiva, que será promovida em 8 de julho, na parte da tarde, com cinco horas de duração. Para ver o documento na íntegra, acesse os anexos.
As inscrições para a seleção pública começaram hoje, às 10h, e seguem até às 23h59 do dia 28. Para confirmar participação é preciso acessar a  página www.cespe.unb.br/concursos/agu_2012_adv e pagar a taxa de R$ 135. 
Com quatro vagas destinadas a pessoas com necessidades especiais, o concurso admitirá profissionais que possuam diploma de conclusão do nível superior em direito, cursado em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Candidatos dentro do perfil que quiserem disputar as colocações passarão por seis etapas.
A primeira avaliação será a prova objetiva, com questões sobre direito administrativo, constitucional, financeiro e econômico, tributário e ambiental (grupo I); direito civil, processual civil, empresarial e internacional público e privado (grupo II); direito penal e processual penal, do trabalho e processual do trabalho e da seguridade social (grupo III).
Em seguida, os concursandos classificados passarão por inscrição definitiva; provas discursivas e oral; sindicância da vida pregressa, e avaliação de títulos.
A carreira oferece salário de R$ 14.970,60, para jornada a ser cumprida durante 40 horas na semana.
Atualizado às 11h.
Pâmela Lee Hamer
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.