Tudo Sobre

Concurso Alema

Concurso AL MA: Assembleia descumpre decisão e não apresenta cargos e vagas no prazo

Concurso Al MA (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão) será para substituir pessoal não concursado que atua em seu quadro de pessoal



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/10/2021, às 13h37 - Atualizado às 14h16

concurso AL MA: sede da Assembleia legislativa do Maranhão
concurso AL MA: sede da Assembleia legislativa do Maranhão - Divulgação

Estava prevista para esta quinta-feira, 14 de outubro, a divulgação dos cargos e vagas do novo concurso AL MA (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão). Porém, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindsalem) os representantes da Assembleia e do Ministério Público não apenas não compareceram, como também não apresentaram qualquer justificativa para a ausência, descumprindo decisão judicial. Neste sentido, o sindicato publicou uma nota esclarecendo o fato em seu site. 

A seleção é necessária no sentido de substituir servidores admitidos sem concurso público até 5 de agosto de 1983.

Concurso AL MA: veja nota apresentada pelo sindicato

Numa demonstração de total falta de respeito e de descaso com a Justiça, a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) descumpriu mais uma determinação judicial e não compareceu à reunião, marcada para esta quinta-feira (14/10), na qual deveria ter apresentado a lista de cargos e de vagas para o novo concurso público da Casa.

Assim como os representantes da ALEMA, o Ministério Público também não se fez presente e também não justificou o não comparecimento.

“Ligamos para a Procuradoria da Assembleia e fomos informados que eles não iriam participar da reunião. Ou seja, não nos comunicaram, não enviaram documentos e nem explicaram nos autos o motivo da ausência. Agora, vamos peticionar junto à Vara de Interesses Difusos para mostrar a falta de respeito da ALEMA com a determinação judicial proferida na Audiência do último dia 6 de outubro” – afirmou o advogado dos autores populares, Diego Moreira. Além dos autores populares, só o SINDSALEM compareceu à reunião.

Em breve, mais informações.

Concurso AL MA: saiba como foi a última seleção


O último concurso AL MA ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 92 vagas, destinadas aos cargos de consultor legislativo especial, técnico de gestão administrativa, assistente legislativo e auxiliar legislativo operacional.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

+ Resumo do Concurso Alema

Assembleia Legislativa MA
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MA

+ Agenda do Concurso

29/12/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos ma (maranhão)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas