Tudo Sobre

Concurso Alesc

Concurso Alesc: seleção prevista para ocorrer no próximo ano

Novo concurso Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) deverá ser para o cargo de analista legislativo, de nível superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/11/2021, às 14h02 - Atualizado às 14h50

None
Concurso Alesc: Sede da Alesc: Divulgação

A realização de um novo concurso Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) está em pauta para ocorrer no próximo ano. O certame é aguardado desde 2019, quando formada a comissão organizadora. De acordo com as últimas informações, a expectativa é de que sejam oferecidas 29 vagas para  o cargo de analista legislativo. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Para concorrer ao cargo será necessário possuir formação de nível superior. A remuneração inicial da carreira é de R$ 14.561. Além disso, os servidores devem contar com outros benefícios, como auxílio-saúde, auxílio-alimentação e adicional de qualificação.

De acordo com notícia divulgada pela casa na última segunda-feira, 22 de novembro, um dos pontos que estão sendo discutidos para o concurso é a inclusão de cotas raciais. Atualmente, de um total de 265 servidores concursados, apenas quatro são negros.  Observam que apesar de serem poucos efetivos não há números concretos de quantos terceirizados ou comissionados negros atuam na casa.

A necessidade de novas contratações é considerada essencial, tendo em vista que o concurso Alesc não é realizado há dez anos.

A expectativa era de que o edital fosse publicado em 2020, o que acabou não se concretizando em virtude da crise de saúde ocasionada pela pandemia de Covid 19

Concurso Alesc – Veja como foi a última seleção

Como já anunciado, o último concurso Alesc ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 56 vagas para as carreiras de técnico e analista legislativo, respectivamente, para quem possui níveis médio e superior.

No caso de ensino médio, as oportunidades foram para as áreas de programação, técnico de hardware, operador de som, operador de TV, operador de estúdio e rádio e técnico legislativo. Para analistas, de nível superior, as opções foram para as áreas de jornalismo e análise de sistemas

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos (Fepese).

+ Resumo do Concurso Alesc

Alesc - Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SC

concursosconcursos 2022concursos sc (santa catarina)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas