Publicado: 16/04/2018 - 14:59 | Atualizado: 16/04/2018 - 15:05

Últimos dias de inscrição para o concurso da AMMVI/SC

Concurso da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) preencherá postos de auxiliar administrativo, técnico de apoio ao usuário de informática e secretária executiva. Prazo para quem pretende se candidatar termina em 20 de abril

Três vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), sediada em Blumenau, no interior catarinense, encerra na próxima sexta-feira (20) as inscrições do processo seletivo que oferece três vagas para cadastro reserva.

Uma das oportunidades é para a função de auxiliar administrativo, com exigência de ensino médio e salário de R$ 2.122,23.

As demais chances são para as carreiras de técnico de apoio ao usuário de informática - helpdesck e secretária executiva. Ambas pagam R$ 3.091,78 e cobram curso superior.

Além da remuneração, os contratados receberão auxílio-alimentação mensal de R$ 361,17.

Todos os cargos têm jornada semanal de 40 horas e cobram Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Os interessados podem se inscrever pela internet (https://www.iobv.org.br/) ou presencialmente, na sede da AMMVI (Alberto Stein, 466, Velha). Não há cobrança de taxa.

Sobre a prova do concurso da AMMVI 2018

Prevista para 6 de maio, a prova objetiva trará 25 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, duas horas. A avaliação abordará conteúdos de conhecimentos gerais sobre a AMMVI e seus municípios associados e conhecimentos específicos.

Atualmente, 14 cidades fazem parte da associação: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

A validade do concurso da AMMVI será de 30 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 30, a critério da entendida, de acordo com o edital

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da AMMVI

Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário ou referente aos mesmos; preencher documentos, preparar relatórios, formulários e planilhas; acompanhar processos administrativos, atender clientes no local ou à distância, executar rotinas de apoio em geral, inclusive apoio logístico, comunicar-se; auxiliar em eventos, cursos e encontros de interesse da associação, na sede ou fora desta; executar serviços gerais de escritórios; executar tarefas e serviços determinados e excepcionais, fora das atribuições normais, por força das necessidades circunstanciais e determinadas pela chefia imediata e pela Diretoria da AMMVI.

Vídeos AMMVI Blumenau

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Atualizado: 16/04/2018 - 14:59

Últimos dias de inscrição para o concurso da AMMVI/SC

Concurso da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) preencherá postos de auxiliar administrativo, técnico de apoio ao usuário de informática e secretária executiva. Prazo para quem pretende se candidatar termina em 20 de abril

Três vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), sediada em Blumenau, no interior catarinense, encerra na próxima sexta-feira (20) as inscrições do processo seletivo que oferece três vagas para cadastro reserva.

 

Uma das oportunidades é para a função de auxiliar administrativo, com exigência de ensino médio e salário de R$ 2.122,23.

 

As demais chances são para as carreiras de técnico de apoio ao usuário de informática - helpdesck e secretária executiva. Ambas pagam R$ 3.091,78 e cobram curso superior.

 

Além da remuneração, os contratados receberão auxílio-alimentação mensal de R$ 361,17.

 

Todos os cargos têm jornada semanal de 40 horas e cobram Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

 

Os interessados podem se inscrever pela internet (https://www.iobv.org.br/) ou presencialmente, na sede da AMMVI (Alberto Stein, 466, Velha). Não há cobrança de taxa.

 

Sobre a prova do concurso da AMMVI 2018

 

Prevista para 6 de maio, a prova objetiva trará 25 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, duas horas. A avaliação abordará conteúdos de conhecimentos gerais sobre a AMMVI e seus municípios associados e conhecimentos específicos.

 

Atualmente, 14 cidades fazem parte da associação: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

 

A validade do concurso da AMMVI será de 30 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 30, a critério da entendida, de acordo com o edital

 

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da AMMVI

 

Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário ou referente aos mesmos; preencher documentos, preparar relatórios, formulários e planilhas; acompanhar processos administrativos, atender clientes no local ou à distância, executar rotinas de apoio em geral, inclusive apoio logístico, comunicar-se; auxiliar em eventos, cursos e encontros de interesse da associação, na sede ou fora desta; executar serviços gerais de escritórios; executar tarefas e serviços determinados e excepcionais, fora das atribuições normais, por força das necessidades circunstanciais e determinadas pela chefia imediata e pela Diretoria da AMMVI.

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Atualizado: 16/04/2018 - 13:51

Concurso Transpetro: saiu gabarito da prova objetiva

Concurso da Transpetro preencherá 1.806 postos de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que chegam a R$ 10,7 mil. Os mais de 106 mil inscritos realizaram a avaliação no último domingo (15)

11 Estados e DF

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Destinado a preencher 1.806 vagas, sendo 156 imediatas e 1.650 para cadastro reserva (CR), o concurso da Transpetro (Petrobras Transporte) teve o gabarito da prova objetiva divulgado nesta segunda-feira (16) pela Fundação Cesgranrio. Os concorrentes aos postos de nível médio podem consultá-lo clicando aqui, enquanto os candidatos às carreiras de ensino superior devem acessar este link.  

 

Os participantes realizaram a avaliação no último domingo (15), em 11 Estados e no Distrito Federal. O certame contabilizou, ao todo, 106.781 inscritos, sendo 89.761 para ampla concorrência, 16.411 para chances reservadas a negros e 609 para pessoas com deficiência.

 

A seleção envolveu teste objetivo para todos os cargos, além de exame discursivo para os concorrentes à carreira de advogado. Mais detalhes sobre a estrutura dos exames podem ser conferidos ao longo da matéria.  

 

Com oferta salarial entre R$ 3.745,32 a R$ 10,726,45, o processo seletivo recebeu inscrições até  7 de março. As candidaturas foram registradas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

 

Cargos em disputa no concurso da Transpetro

 

Nível médio foi requisito para técnico de administração e controle júnior (15 postos + 150 CR). Além de segundo grau, era necessário possuir formação técnica para concorrer como técnico ambiental júnior (3 + 30 CR),  técnico de faixa de dutos júnior (2 + 40 CR), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (1 + 10 CR), técnico de manutenção júnior - automação (5 + 50 CR), técnico de manutenção júnior - elétrica (2 + 20 CR), técnico de manutenção júnior - mecânica (7 + 140 CR), técnico de operação júnior (8 + 80 CR) e técnico de suprimento de bens e serviços júnior (10 + 100 CR).

 

Profissionais com curso superior encontraram opções no concurso da Transpetro 2018 como administrador júnior (13 + 130 CR), advogado júnior (3 + 30 CR), analista de comercialização e logística júnior - comércio e suprimento (1 + 10 CR), analista de comercialização e logística júnior - transporte marítimo (2 + 20 CR), analista de sistemas júnior - infraestrutura (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - processos de negócio (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - SAP (3 + 30 CR), analista financeiro júnior (2 + 20 CR), contador júnior (5 + 50 CR), economista júnior (2 + 20 CR), enfermeiro do trabalho júnior (1 + 10 CR), médico do trabalho júnior (1 + 10 CR), profissional de comunicação júnior - jornalismo (1 + 10 CR), profissional de meio ambiente júnior (6 + 60 CR) e engenheiro júnior nas seguintes especialidades: automação (11 + 110 CR), civil (3 + 30 CR), elétrica (8 + 80 CR), geotécnica (3 + 30 CR), mecânica (18 + 180 CR), naval (2 + 20 CR), processamento químico (2 + 20 CR), produção (6 + 60 CR) e telecomunicações (4 + 40 CR).

 

APOSTILAS CONCURSO TRANSPETRO 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR CURSO CONCURSO TRANSPETRO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de Brasília. 

 

Mais detalhes sobre as provas do concurso da Transpetro 2018

 

A avaliação discursiva trará 60 questões de múltipla escolha para funções de nível médio/técnico e 70 para as de superior. O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos (todos os empregos), matemática (vagas com exigência de ensino médio) e língua inglesa (postos destinados a profissionais graduados). 

 

Os exames ocorrerão em Manaus/AM, Salvador, BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Florianópolis/SC, Santos/SP, São Paulo/SP, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS e Rio Grande/RS.

 

De acordo com o edital, o concurso da Transpetro 2018 terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa. 

 

Atribuições do técnico de administração e controle júnior no concurso da Transpetro 2018

 

Executar e participar da preparação de dados, edição de documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; organizar e atualizar arquivos físicos e de dados; atender clientes e público em geral.

 

Conteúdo programático parcial para cargos de nível médio no concurso da Transpetro 2018

 

Língua portuguesa – 1. Compreensão de textos. 2. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). 3. Morfossintaxe (flexão de número) 4. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

 

Matemática – 1. Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Transpetro 2018 

 

Cronograma concurso Transpetro 2018

 
concurso-transpetro

Atualizado: 16/04/2018 - 12:29

Concurso MPU: edital pode ser publicado em outubro

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Em planejamento

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O edital do aguardado novo concurso público do Ministério Público da União (MPU) pode ser publicado em outubro. A expectativa é do secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, divulgada na última semana, em reunião com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU).  Ele já havia antecipado que a seleção contará com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.   O órgão já divulgou, em 30 de agosto, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.708,53. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.006,83.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais três reajustes salariais até 2019. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de R$ 6.862,73 em junho, R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.     Para o analista: R$ 11.259,81 em junho, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.   APOSTILA TÉCNICO DO MPU
   

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  A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.  

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais     

Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

Atualizado: 16/04/2018 - 12:02

INSS 2018: pedido de 16.548 vagas avança novamente

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato e Fernando Cezar Alves

O pedido para a realização do novo concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua avançando no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). No último dia 13 de abril, o processo foi encaminhado para da  Divisão de Concursos Públicos para a Coordenação-Geral de Benefícios Previdenciários, onde teve seu nível de acesso alterado de geral para público. Vale lembrar que o próprio presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, já reiterou a solicitação de novos servidores junto ao Planejamento.

APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNCO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL

Antes de sair a autorização, a solicitação precisa passar pelos seguintes setores: Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), da Secretaria-Executiva (SE), Consultoria Jurídica (Conjur) e Gabinete do Ministro (GM).

O pedido do concurso INSS 2018/2019 foi encaminhado no final do ano passado ao MPDG. No documento foi requerido o preenchimento de um total de 16.548 oportunidades.

Das vagas solicitadas, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.


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Dicas para passar no concurso do INSS 2018

Clique aqui para ter acesso aos vídeos com questões comentadas gratuitamente. Confira.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

 

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019

 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

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Defasagem de pessoal no INSS

 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Como estudar para analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores para o concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

 

Último concurso do INSS

 

No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.

O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

 

Atribuições do técnico e analista do seguro social

 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

 

Atualizado: 13/04/2018 - 15:23

Concurso CRF/SC: saiu edital para diversos cargos

Chances no concurso do CRF/SC são para contínuo, motorista, atendente técnico, operador de computador, programador, advogado, contador e fiscal farmacêutico. Inscrições abrem em 16 de abril

Sete cidades

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF/SC) divulgou edital de concurso destinado a preencher uma vaga imediata, além de formar cadastro reserva (CR).

 

As oportunidades de nível fundamental são para carreiras de contínuo (CR e salário de R$ 1.309,94) e motorista (CR - R$ 1.309,94).

 

Ensino médio é requisito para atendente técnico (1 posto + CR - R$ 1.859,49), operador de computador (CR - R$ 3.305,61) e programador (CR - R$ 3.305,61) - as duas últimas funções também cobram formação técnica.

 

Há chances de nível superior no concurso do CRF/SC para advogado (CR - R$ 3.953,20), contador (CR - R$ 3.953,20) e fiscal farmacêutico (CR - R$ 5.097,25).

 

Distribuídos entre sete cidades (Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau e Caçador), os empregos contam com os seguintes benefícios: vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte e plano médico e odontológico.

 

Concurso CRF/SC 2018: inscrições e provas

 

As inscrições serão recebidas entre 16 de abril e 15 de maio, no site da banca Inaz do Pará (www.paconcursos.com.br). As taxas custam R$ 30 (nível fundamental), R$ 45 (médio) e R$ 60 (superior).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (advogado), com aplicação prevista para 17 de junho e duração de quatro horas.

 

A avaliação objetiva do concurso do CRF/SC trará 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e legislação, além de conhecimentos específicos - exceto para postos de nível fundamental.

 

A seleção será finalizada com avaliação de títulos para os concorrentes aos cargos que cobram curso superior. A documentação deverá ser encaminhada à banca nos dias 24 e 25 de julho.

 

De acordo com o edital, o concurso do CRF/SC terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

 

Atribuições do atendente técnico no concurso do CRF/SC

 

Atender aos Farmacêuticos e Organizações, por telefone ou pessoalmente, prestando informações e orientações sobre a finalidade e filosofia de trabalho do Conselho, procedimentos e normas técnicas e administrativas; Responder correspondências e e-mail de sua área de atuação, encaminhando o que não for de sua competência para o setor responsável; Esclarecer dúvidas sobre a legislação farmacêutica, dentro do seu limite de informação e capacitação, repassando eventuais dúvidas ou necessidades de aprofundamento para o Chefe do Departamento ao qual está subordinado; Secretariar comissões e Presidência; Dar retorno às consultas de Farmacêuticos e empresas tão logo seja possível, caso não disponha da informação no momento da primeira ligação; Prestar informações ao público em geral sobre localização e horário de atendimento, e encaminhar aos responsáveis, de acordo com a análise da demanda/serviço solicitado. Prestar informações aos representantes das empresas e aos Farmacêuticos sobre pagamentos de anuidades, guias e taxas; Emitir guia, para pagamento bancário, de cobrança de inadimplentes, conforme orientação interna recebida; Efetuar negociação de parcelamento, conforme política interna e orientações recebidas; Prestar contas ao Setor Financeiro Contábil de todas as negociações e parcelamentos realizados; Lançar as baixas das empresas no sistema de informática utilizado pelo CRF-SC; Organizar as fichas referentes aos dados da empresa e dos farmacêuticos inscritos, visando análise em reunião de plenária; Liberar via correio ou pessoalmente, a documentação referente aos processos de empresas e profissionais farmacêuticos aprovados nas reuniões plenárias; Zelar pelo funcionamento e conservação dos equipamentos que utiliza; Executar outras atividades correlatas.

 

O que vai cair na prova do concurso do CRF/SC para vagas de nível fundamental

 

Língua portuguesa – 1. Elementos de construção do texto e seu sentido: gênero do texto (literário e não – literário, narrativo, descritivo e argumentativo); interpretação e organização interna. 2. Semântica: sentido e emprego dos vocábulos; campos semânticos; emprego de tempos e modos dos verbos em português. 3. Morfologia: reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais; processos de formação de palavras; mecanismos de flexão dos nomes e verbos. 4. Sintaxe: frase, oração e período; termos da oração; processos de coordenação e subordinação; concordância nominal e verbal; transitividade e regência de nomes e verbos; padrões gerais de colocação pronominal no português; mecanismos de coesão textual. 5. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação.

 

Matemática – Leitura e escrita dos números naturais (inteiros e não-negativos). Números pares e números ímpares, antecessor e sucessor de um número natural. Conceito de dobro, triplo, dezena, centena, dúzia. Operações com números naturais. Conceito de fração e operações elementares. Números decimais. Operações elementares envolvendo números decimais. Unidades de comprimento (centímetro, metro, quilômetro), tempo (hora, minuto e segundo, dia, mês e ano), massa (grama, quilograma e tonelada), capacidade (litro), área (metro quadrado) e volume (metro cúbico). Problemas envolvendo a nossa moeda, o real. Operações numéricas e resoluções de problemas. Regra de três simples. Porcentagem.

 

Informática – MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS Office 2016. MS Word 2016: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2016: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

 

Legislação – Lei Federal nº. 3.820, de 11/11/1960; Lei nº. 8.078, de 11/09/1990 - Código de Proteção do Consumidor; Lei Federal nº 9.120, de 26 de outubro de 1995 (altera Lei Federal 3.820, de 11/11/1960); Arcabouço Legal: Constituição Federal de 1988, do artigo 1 ao 11 e do 37 ao 41 da Administração pública; Lei 8.666/93 das Licitações; Lei 9.784/99 Processos Administrativos e Código de Brasileiro de trânsito (exclusivo para o cargo de motorista).

 

Confira o conteúdo programático completo para todos os cargos envolvidos no concurso do CRF/Santa Catarina 

Atualizado: 11/04/2018 - 13:32

Concurso Ebserh 2018: prorrogado prazo para 1.196 vagas

Concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) conta com oportunidades para diversas carreiras, em 23 Estados

Diversos cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Foram prorrogadas até o dia 12 de abril as inscrições dos três editais de concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Oportunidade é de 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), distribuídas por 23 Estados. O candidato poderá escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação. 

As ofertas estão distribuídas nos seguintes editais: nº 02/2018 para preenchimento de 339 vagas na área médica; nº 03/2018 para preenchimento de 713 vagas na área assistencial; e nº 04/2018 para preenchimento de 144 vagas na área administrativa. 

APOSTILA CONCURSO EBSERH 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - TÉCNCIO EM ENFERMAGEM
CURSO CONCURSO EBSERH 2018 - ÁREAS MÉDICA - ADMINISTRATIVA E ASSITENCIAL

 

Para a área médica, as ofertas estão distribuídas entre 83 especialidades, como anestesiologia, angiologia, cancerologia cirúrgica, cancerologia clínica, cancerologia pediátrica, cardiologia, cardiologia - eletrofisiologia clínica invasiva, cardiologia - ergometria, cardiologia pediátrica, cirurgia cardiovascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, desindometria óssea, diagnóstico por imagem - radiologia intervencionista e angiorradiologia, diagnóstico por imagem - ultrassonografia geral, DOR, ecocardiografia, ecografia vascular com doppler, endocrinologia e metabologia, endocrinologia pediátrica, endoscopia digestiva, endoscopia ginecológica, endoscopia respiratória, gastroenterologia, gastroenterologia pediátrica, genética médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, hematologia e hemoterapia pediátrica, hemodinâmica e cardiologia intervencionista,   hepatologia, infectologia, infectologia pediátrica, mamografia, mastologia, medicina da família e comunidade, medicina de emergência, medicina e urgência, medicina do adolescente, medicina do trabalho, medicina fetal, entre várias outras. A exigência é de nível superior e a remuneração é de R$ 8.093,59. 


APOSTILAS CONCURSOS EBSERH 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR (ÁREA ADMININISTRATVA)
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - MÉDICO

Na área assistencial, para ensino médio/técnico as oportunidades são para os cargos de técnico em análises clínicas, técnico em citopatologia, técnico em farmácia, técnico em enfermagem, técnico em necropsia, técnico em radiologia, técnico em radiologia - radioterapia e técnico em saúde bucal. Já para nível superior, as chances são para assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, cirurgião dentista - cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, enfermeiro em diversas especialidades, farmacêutico, farmacêutico - farmácia clínica em oncologia, físico - radiodiagnóstico, físico - radioterapia, fisioterapeuta em várias áreas, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física, psicólogo nas áreas hospitalar, organizacional e neuropsicologia, tecnólogo em radiologia e terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$ 2.031,19 a R$ 9.687,39.

APOSTILAS CONCURSO EDBSERH 2018 - TODOS OS NÍVEIS

Para a área administrativa, para ensino médio/técnico as ofertas são para os postos de assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico em segurança do trabalho. Já para nível superior, as vagas são para advogado, analista de tecnologia da informação, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro clínico, jornalista, tecnólogo em gestão e analista administrativo nas especialidades de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, estatística, gestão hospitalar, relações públicas e qualquer nível superior. Os salários partem de R$ 2.294,11 e chegam a R$ 8.209,48. 

Confira a distribuição das vagas, cidades de lotação, cargos, requisitos e salários nos editais, que encontram-se anexados à notícia.

 

Participação no concurso da Ebserh 2018

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Ebserh 2018, que varia de R$ 76 a R$ 252, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com 100 itens que versarão sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 6 de maio nas cidades de Maceió/AL, Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Dourados/MS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Uberaba/MG, Belém/PA, Cajazeiras/PB, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Petrolina/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Santa Cruz/RN, Pelotas/RS, Santa Maria/RS, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, São Carlos/SP, São Paulo/SP, Aracaju/SE, Lagarto/SE e Araguaína/TO.  

A etapa final do concurso da Ebserh 2018 será a análise de títulos, apenas classificatória, para todos os cargos. 

 

Sobre a Ebserh

 

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


Atualizado: 09/04/2018 - 15:48

Concurso CRN/SC: inscrição aberta para técnico e fiscal

Destinadas a profissionais de níveis médio e superior, chances no concurso do CRN de Santa Catarina apresentam vencimentos iniciais que chegam a R$ 4,9 mil. Edital reúne 60 vagas

Na capital

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições para o concurso do Conselho Regional de Nutricionistas da 10ª Região (CRN-10), em Santa Catarina, com oferta de 60 vagas, sendo uma imediata e 59 para cadastro reserva (CR), de acordo com o edital.

 

A carreira de técnico administrativo (30 CR e salário de R$ 2.698,58) pode ser disputada por profissionais que possuem nível médio.

 

Já o cargo de nutricionista fiscal (1 posto + 29 CR e remuneração de R$ 4.944,65) é destinado a candidatos com curso superior.

 

APOSTILA CONCURSO CRN 10ª REGIÃO 2018 - TÉCNICO ADMINISTRATIVO

 

Os vencimentos informados já incluem o vale refeição ou alimentação de R$ 836 por mês. Além disso, o órgão concede vale-transporte e assistência médica.

 

Ambas as funções em disputa no concurso do CRN-10 têm jornada semanal de 40 horas de trabalho e lotação em Florianópolis.

 

No caso das chances para técnico administrativo, seis são exclusivas a participantes que se declararem negros e duas a pessoas com deficiência. Para nutricionista, a cota segue a mesma proporção. 

 

Concurso CRN/SC: inscrições e provas

 

O Instituto Quadrix, banca que organiza a seleção, recebe inscrições até as 23h59 de 7 de maio, por meio do site http://www.quadrix.org.br. A banca cobra taxas de R$ 60 (técnico) e R$ 75 (fiscal).

 

Marcada para 27 de maio, na capital, a prova objetiva cobrará a resolução de 120 questões de múltipla escolha, no tempo máximo de três horas. A convocação para o exame sairá no dia 22 do mesmo mês.

 

As perguntas abordarão língua portuguesa, informática, atualidades, raciocínio lógico e matemático, ética no serviço público, legislação do sitemas CFN/CRN e conhecimentos específicos.

 

Segundo o edital, o concurso do Conselho Regional de Nutricionistas de Santa Catarina terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

 

O que vai cair na prova do concurso do CRN-10

 

Língua portuguesa – 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

 

Informática – 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

 

Raciocínio lógico e matemático – 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

 

Atualidades – 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

 

Legislação do sistema CFN/CRN (para técnico administrativo) – Lei Federal nº 6.583/78. Decreto Federal nº 84.444/80; Lei Federal nº 8.234/91; Resolução CFN nº 356/2004 e 460/2009; Resolução CFN nº 378/2005; Resolução CFN nº 462/2010; Resolução CFN nº 466/2010; Resolução CFN nº 485/2011; Resolução CFN nº 533/2013; Resolução CFN nº 563/2015; Resolução CFN nº 573/2016; Resolução CFN nº 595/2017. E todas as atualizações ou substituições das legislações aqui citadas. Site para consulta: www.cfn.org.br.

 

Legislação do sistema CFN/CRN (para nutricionista fiscal) – Lei Federal nº 6.583/78. Decreto Federal nº 84.444/80; Lei Federal nº 8.234/91; Resolução CFN nº 356/2004 e 460/2009; Resolução CFN nº 304/2003; Resolução CFN nº 306/2003; Resolução CFN nº 321/2003; Resolução CFN nº 378/2005; Resolução CFN nº 390/2006; Resolução CFN nº 465/2010; Resolução CFN nº 525/2013; Resolução CFN nº 527/2013; Resolução CFN nº 556/2015; Resolução CFN nº 576/2016; Resolução CFN nº 594/2017; Resolução CFN nº 596/2017; Resolução CFN nº 597/2017. E todas as atualizações ou substituições das legislações aqui citadas. Sites para consulta: www.cfn.org.br.

 

Ética no serviço público – 1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no Setor Público. 6 Decreto nº 1.171/1994.

 

Conhecimentos específicos (para técnico administrativo) – Noções de Direito Constitucional: 1 Direitos e garantias fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania e direitos políticos; partidos políticos; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Ordem social: base e objetivos da ordem social; seguridade social; educação, cultura e desporto; ciência e tecnologia; comunicação social; meio ambiente; família, criança, adolescente e idoso. Organização: 1 Conceito e tipos de estrutura organizacional. 2 Relações humanas, desempenho profissional, desenvolvimento de equipes de trabalho. 3 Noções de cidadania e relações públicas. 4 Comunicação. 5 Redação oficial de documentos oficiais. 6 Noções de Administração geral e pública. Noções de administração de recursos materiais. 1 Classificação de materiais. 1.1 Tipos de classificação. 2 Gestão de estoques. 3 Compras. 3.1 Modalidades de compra. 3.2 Cadastro de fornecedores. 4 Recebimento e armazenagem. 4.1 Entrada. 4.2 Conferência. 4.3 Critérios e técnicas de armazenagem. Noções de arquivologia. 1 Conceitos fundamentais de arquivologia. 2 Gerenciamento da informação e a gestão de documentos. 2.1 Diagnósticos. 2.2 Arquivos correntes e intermediário. 2.3 Protocolos. 2.4 Avaliação de documentos. 2.5 Arquivos permanentes. 3 Tipologias documentais e suportes físicos. 3.1 Microfilmagem. 3.2 Automação. 3.3 Preservação, conservação e restauração de documentos. Atendimento ao público: 1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. 2 Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. 3 Postura profissional e relações interpessoais. 4 Comunicação.

 

Conhecimentos específicos (para nutricionista fiscal) – 1 Nutrição Básica: Metabolismo energético; Macro e micronutrientes (funções, interações, necessidades e recomendações); Avaliação do estado Nutricional (indivíduo e coletividade). 2 Nutrição Clínica: Atenção Nutricional nos Ciclos da Vida; Cuidado Nutricional nas doenças do Trato gastrointestinal, nas doenças cardiovasculares, nas doenças pulmonares, na doença renal e nas Doenças e Agravos Não Transmissíveis; Suporte Nutricional Enteral e Parenteral; Prescrição de Suplementos Alimentares; Prescrição de Fitoterápicos. UAN: Planejamento de cardápios; Fichas técnicas de Preparo; Manual de Boas Práticas; POP (Procedimentos Operacionais Padronizados); Microbiologia dos Alimentos; DTAs (Doenças Transmitidas por Alimentos); PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador); Administração de UAN; PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). 3 Saúde Pública: Políticas Públicas na Área de Alimentação e Nutrição; Alimentação e Nutrição para grupos da população (crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos); NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família); Doenças carências de magnitude no Brasil; Monitoramento e avaliação das práticas de promoção à saúde; Epidemiologia das doenças nutricionais; Programa Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN); Sisvan. 4 Pareceres CFN: Exercício da Profissão de Nutricionista; Obesidade; e Inclusão do café na alimentação escolar. 5 Posicionamentos CFN: Transgênico I, Transgênico II, Multimistura, Prescrição Dietética. 6 Recomendações CFN: Recomendação 01 – Dieta Detox; Recomendação 02 – Óleo de Coco e Óleo de Canola; Recomendação 03 – Sucralose; Recomendação 04 – Prescrição de Suplementos Nutricionais; Recomendação 05 – Solicitação de Exames; e Recomendação 07 – Cirurgia Bariátrica. 7 Legislação específica: Lei Orgânica da Saúde – Princípios e Diretrizes da Portaria Interministerial nº 1.010/2006 e suas alterações/atualizações; Resolução CD/FNDE nº 26/2013; Resolução ANVISA RDC nº 63/2000; Resolução ANVISA RDC nº 275/2002; Resolução ANVISA RDC nº 216/2004; Portaria MS nº 2715/2011 e suas alterações/atualização (Revoga a Portaria GM/MS nº 710/1999); Portaria MS nº 424/2013; Portaria Interministerial nº 66/2006; Lei nº 6.839/1980; Lei nº 11.346/2006; Lei nº 11.947/2009; Resolução RDC nº 360/2003; Resolução RDC nº 154/2004. E todas as atualizações ou substituições das legislações aqui citadas.

Atualizado: 09/04/2018 - 14:56

Concurso Petrobras 2018: saiu gabarito da prova objetiva

Com chances imediatas e para cadastro reserva, concurso da Petrobras tem vagas de níveis médio e superior. Os mais de 110 mil candidatos realizaram a avaliação no último domingo (8)

648 vagas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O gabarito da prova objetiva do concurso da Petrobras, cujo objetivo é preencher 648 vagas (108 imediatas e 540 para cadastro reserva), foi divulgado nesta segunda-feira (9) pela Fundação Cesgranrio. Concorrentes aos postos de nível médio podem consulá-lo clicando aqui, enquanto os candidatos às carreiras de ensino superior devem acessar este link

 

Os 110.092 inscritos realizaram a avaliação no último domingo (8), em 27 cidades de diversos Estados, além do Distrito Federal. As candidaturas para o processo seletivo foram recebidas até 5 de março.

 

O número inicial de vagas em disputa no certame era de 666, mas foi reduzido com a exclusão do cargo de técnico de segurança júnior, conforme retificação do edital divulgada em 21 de fevereiro.  

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS
 

Há oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

 

Vagas – Concurso Petrobras 2018
 

Quem possui ensino médio pôde se candidatar aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

 

Já para os candidatos com ensino superior completo, as opções foram para as carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.
 

Mais detalhes sobre as provas - Concurso Petrobras 2018
 

As provas objetivas do concurso público da Petrobras foram aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

 

As avaliações tiveram duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 


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Apostila PETROBRAS 2018 em PDF 

Apostila completa e de acordo com edital para o cargo de Técnico(a) de Administração e Controle Júnior. Aproveite!

 

Conteúdo programático - Cargos nível médio

 

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

Atualizado: 09/04/2018 - 11:08

Concurso em Mirim Doce/SC inscreve para 14 vagas

Distribuídas entre carreiras destinadas a profissionais alfabetizados e de níveis médio e superior, chances em disputa no concurso da Prefeitura de Mirim Doce pagam até R$ 3,1 mil

Só até 13/4

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 17h da próxima sexta-feira (13) as inscrições do concurso da Prefeitura de Mirim Doce, em Santa Catarina, para contratação de 14 servidores, além de formação de cadastro reserva (CR). A oferta salarial varia de R$ 966,49 a R$ 3.117,04. 

 

Profissionais alfabetizados podem concorrer como vigia (1 posto), faxineira (1), mecânico (1), merendeira (1), operador de máquinas (1) e operário (1).

 

Ensino médio é requisito para agente administrativo educacional (CR), agente de Defesa Civil (1) e vigilante epidemiológico (1).

 

Em nível superior há oportunidades para educador físico (1), fiscal de obras, postura e tributos (1), psicólogo social (1) e professor nas áreas de artes (1), educação física (1) e inglês (1).

 

Concurso Prefeitura Mirim Doce: inscrições e provas

 

Com taxas entre R$ 30 e R$ 70, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Mirim Doce dever ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.nbsprovas.com.br

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (faxineira, mecânico, merendeira, operário e operador de máquinas), em 22 de abril, além de avaliação de títulos (psicólogo e professor), com envio dos documentos, via postal ou internet, durante o prazo para registro de candidaturas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Mirim Doce terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atualizado: 09/04/2018 - 10:31

Concurso Liquigás 2018: aberta inscrição para 794 vagas

Oportunidades do concurso da Liquigás estão distribuídas entre 20 Estados. As remunerações iniciais oferecidas chegam a R$ 4,8 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Liquigás Distribuidora S.A está com inscrições abertas de seu novo concurso público. A seleção visa o preenchimento de 794 vagas, sendo 99 imediatas e 695 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

 

A lotação ocorrerá nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Paraíba.

 

Somente no Estado de São Paulo são oferecidas 219 vagas, distribuídas entre a capital e as cidades de Paulínia, Barueri, Mauá, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de conferente I (2 vagas + 10 CR). O salário inicial é de R$ 1.733,36.

APOSTILAS CON CURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de ajudante de motorista granel I (11 + 55 CR), assistente administrativo I (27 + 205 CR), motorista de caminhão granel I (16 + 100 CR), oficial de manutenção I elétrica (8 + 40 CR), oficial de manutenção I eletrônica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (7 + 45 CR), operador de gás I (1 + 5 CR), técnico de instalações I (3 + 15 CR), técnico de segurança do trabalho I (4 + 25 CR) e técnico químico I (1 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

CURSO CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - TODOS OS NÍVEIS

Para nível superior, as chances no concurso da Liquigás são para profissional de vendas Junior (12 + 115 CR), profissional Junior - administração (4 + 45 CR), profissional Junior - auditoria (1 + 5 CR) e profissional Junior - ciências contábeis (1 + 10 CR). As remunerações variam de R$ 3.583,26 a R$ 4.894,08.

 

 

Como participar do concurso da Liquigás 2018

 

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Cesgranrio. As inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica www.cesgranrio.org.br até o dia 17 de abril.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Liquigás 2018, nos valores de R$ 37 para ensino fundamental, R$ 47 para nível médio e curso técnico e R$ 67 para formação superior.

 

 

Prova do concurso da Liquigás 2018

 

 

Todos os inscritos no concurso da Liquigás 2018 serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada no dia 27 de maio nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

 

As informações sobre os locais e horários de realização do exame serão comunicadas no cartão de confirmação de inscrição, a ser publicadoVários cargos no site da Fundação Cesgranrio no dia 23 de maio. 

Atualizado: 05/04/2018 - 12:02

Prefeitura de Calmon/SC: concurso com 114 vagas

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Calmon deverão ser realizadas até o dia 9 de abril. Os salários iniciais chegam a R$ 2,7 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão recebidas até o dia 9 de abril as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Calmon, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de 114 vagas do seu quadro de temporários.

 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para as funções de agente de copa e limpeza (25 vagas), auxiliar de serviços gerais (25), motorista (15), operador de máquinas rodoviárias (6), vigia (10) e agente de construção e manutenção (5). Os salários iniciais oscilam entre R$ 954 e R$ 1.446,92.

 

O cargo de agente comunitário de saúde (16) exige ensino fundamental e o vencimento é de R$ 954.

 

Ensino médio é requisito para os empregos de auxiliar administrativo (6) e agente de tributação e fiscalização (3). Os respectivos ganhos são de R$ 954 e R$ 1.064,90.

 

Para nível superior, as chances são para as carreiras de assistente social (1) e psicólogo (2). A remuneração inicial para o primeiro posto é de R$ 2.716,30 e o segundo é de R$ 1.358,15 para carga horária de 20 horas semanais e R$ 2.716,30 para 40 horas.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Calmon/SC

 

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.aprendersc.srv.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 para níveis alfabetizado e fundamental, R$ 50 para ensino médio e R$ 80 para formação superior.

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada no município de Calmon/SC no dia 6 de maio, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Calmon/SC será o teste prático, exclusivo para os cargos de motorista e operador de máquinas rodoviárias. 

Atualizado: 04/04/2018 - 12:41

Ministério da Educação: autorizadas 1.700 vagas

Oportunidades são para diversos estados, para realização de novos concursos públicos e convocação de remanescentes

Professores e Técnicos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta quarta-feira, 4 de abril, a portaria interministerial 60, de 29 de março, que amplia o banco de professores e cargos técnicos-administrativos do Ministério da Educação, com a criação de 1.700 vagas, que poderão ser preenchidas pelas respectivas instituições, por meio de realização de novos concursos públicos ou pela convocação de remanescentes de concursos públicos ainda em validade.


Do total de oportunidades, 500 são para cargos técnicos-administrativos de ensino médio dos Institutos Federais e centros federais de educação tecnológica. Do total, 453 são para os institutos federais vinculados ao Ministério da Educação, sendo 85 para a classe “D” e 368 para a classe “E”. As 47 restantes são para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), no Rio de Janeiro, e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), sendo 15 para a classe “D” e 32 para a “E”.


No caso de professores são 1.044 para os institutos federais e 156 para os Cefets do Rio de Janeiro e Minas Gerais.  Para os institutos federais são 870 para professores de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico e 174 para professores equivalentes, referente ao limite para contratação de professores substitutos e visitantes. No caso dos Cefets são 130 para professor de magistério de ensino básico, técnico e tecnológico e 26 para professores equivalentes, referente ao limite para contratação de professores substitutos e visitantes.


Distribuição das vagas
As 453 vagas de técnicos para os institutos federais estão distribuídas da seguinte forma: Instituto Federal Catarinense (8), Instituto Federal da Paraíba (19), Instituto Federal de Brasília (11), Instituto Federal de Goiás (9), Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (8), Instituto Federal de Minas Gerais (19), Instituto Federal de Rondônia (10), Instituto Federal de Roraima (12), Instituto Federal de Santa Catarina (10), Instituto Federal de São Paulo (29), Instituto Federal de Sergipe (25), Instituto Federal do Acre (20), Instituto Federal do Amapá (11), Instituto Federal do Amazonas (8), Instituto Federal do Espírito Santo (20), Instituto Federal do Maranhão (12), Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (17),Instituto Federal do Pará (20), Instituto Federal do Rio de Janeiro (23), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (9), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (14), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (9), Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (12), Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (11), Instituto Federal do Tocantins (10), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (12),Instituto Federal Farroupilha (30), Instituto Federal Fluminense (13), Instituto Federal Goiano (24) e Instituto Federal Sul Rio-Grandense (18).             


Para as 870 de professores dos institutos federais: Instituto Federal Catarinense (8), Instituto Federal da Paraíba (85), Instituto Federal de Goiás (30), Instituto Federal de Mato Grosso (60), Instituto Federal de Minas Gerais (80), Instituto Federal de Pernambuco (85), Instituto Federal de Roraima (13), Instituto Federal do Acre (25), Instituto Federal do Amapá (43), Instituto Federal do Amazonas (35), Instituto Federal do Espirito Santo (55), Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (25),Instituto Federal do Rio Grande do Sul (80), Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (11), Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (60), Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (30), Instituto Federal do Tocantins (22), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (12), Instituto Federal Fluminense (34), Instituto Federal Goiano (55) e Instituto Federal Sul Rio Grandense (22)

 

Atualizado: 16/03/2018 - 13:16

Concurso Abin 2018: divulgados gabaritos para 300 vagas

Estão em disputa no concurso da Abin postos de oficial e agente de inteligência, com salários de até R$ 16,6 mil. Provas objetivas foram aplicadas em 11 de março

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Já podem ser consultados por meio deste link os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para preenchimento de 300 vagas. Os candidatos realizaram os exames no último domingo  (11). 
 

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebraspe), o processo seletivo encerrou inscrições em 31 de janeiro e totalizou 64.882 candidaturas. As taxas custaram entre R$ 130 e R$ 230.
 

As 20 ofertas de nível médio em disputa no concurso da Abin 2018 são para o cargo de agente de inteligência, com remuneração inicial de R$ 6.302,23. 
 

Das 280 oportunidades destinadas a quem possui curso superior, 220 são para a função de oficial de inteligência (formação em qualquer área) e 60 para oficial técnico de inteligência (graduação em áreas específicas), com vencimentos de R$ 16,620,46 e R$ 15.312,74, respectivamente.
 

As chances para oficial técnico de inteligência estão distribuídas entre as seguintes áreas de formação: administração, economia ou contabilidade; direito; psicologia; pedagogia; engenharia civil; engenharia eletrônica ou engenharia elétrica; matemática ou estatística; tecnologia da informação ou engenharia, com ênfase em tecnologia da informação; arquivologia ou biblioteconomia.
 

As vagas têm lotação em Brasília, exceto para alguns postos de oficial de inteligência, cujo local de trabalho poderá ser escolhido pelos aprovados no concurso da Abin 2018 entre todas as unidades da Federação. 
 

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Quadro de vagas do concurso da Abin 2018

 
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Sobre as provas do concurso da Abin
 

Os inscritos no concurso da Abin realizaram provas objetiva e discursiva com questões de conhecimentos gerais/básicos e específicos. A aplicação ocorreu nas capitais dos 26 Estados brasileiros e também em Brasília.  
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  A seleção inclui ainda: prova de capacidade física para oficial de inteligência e agente de inteligência; e avaliações médica e psicológica, além de investigação social e funcional para todos os cargos, em datas a serem definidas. 
  Na última etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos participarão do Curso de Formação em Inteligência (CFI), na Escola de Inteligência (ESINT), sediada na capital federal.
  O concurso da Abin 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.     

Concurso Abin: atribuições do agente de inteligência no concurso da Abin

  Oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.    

Atribuições do oficial de inteligência no concurso da Abin 2018

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e à análise de dados e à segurança da informação; o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de inteligência; além de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de inteligência.    

Concurso Agência Brasileira de Inteligência: atribuições do oficial técnico de inteligência

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico a: produção de conhecimentos de inteligência; ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; operações de inteligência; atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; atividades de construção e manutenção de prédios e outras instalações; desenvolver recursos humanos para a gestão técnico-administrativa e apoio logístico da atividade de inteligência; e desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários às atividades técnico-administrativas e de apoio logístico da atividade de inteligência.   APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN

Atualizado: 13/03/2018 - 13:30

Prefeitura de Painel/SC oferece 14 vagas em concurso

Com inscrições até 16 de março, concurso da Prefeitura de Painel preencherá postos em cargos de merendeira, motorista, tratorista, agente administrativo, monitor de creche, técnico em higiene dental, professor e médico

Ganhos de até R$ 16 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Painel, em Santa Catarina, recebe até 16 de março as inscrições para o concurso público destinado a preencher 14 vagas imediatas.


Com nível fundamental é possível concorrer como merendeira (1 posto e salário de R$ 954), motorista (2 - R$ 1.071,82) e tratorista (1 - R$ 1.071,82).


Ensino médio é requisito para agente administrativo (2 - R$ 1.211,53), monitor de creche (2 - R$ 954) e técnico em higiene bucal (1 - R$ 1.075,52), função que também cobra curso técnico.


Em nível superior há chances no concurso da Prefeitura de Painel para professor de inglês (1 - R$ 1.559,55), professor de séries iniciais (2 - R$ 1.559,55) e médico (2 - até R$ 16.098,77).


Concurso Prefeitura Painel: inscrições e provas


Disponíveis pelo site www.iobv.org.br, as inscrições devem ser registradas mediante o pagamento de taxa de R$ 30 (empregos com exigência de ensino fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 90 (superior).


A seleção terá provas objetiva (todos os cargos) e prática (motorista e tratorista), ambas agendadas para 25 de março. A divulgação do resultado final está prevista para 9 de abril.

  
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Painel será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.  


Atribuições da merendeira no concurso da Prefeitura de Painel 2018


Preparar refeições, selecionando, lavando, cortando, temperando e cozinhando os alimentos, de acordo com orientação recebida; verificar o estado de conservação dos alimentos, separando os que não estejam em condições adequadas de utilização, a fim de assegurar a qualidade das refeições preparadas; distribuir as refeições preparadas, servindo-as conforme rotina predeterminada, para atender aos comensais; registrar, em formulários específicos, o número de refeições servidas, bem como a aceitabilidade dos alimentos oferecidos, para efeito de controle; requisitar material e mantimentos, quando necessário; receber e armazenar os gêneros alimentícios, de acordo com normas e instruções estabelecidas, a fim de atender aos requisitos de conservação e higiene; auxiliar na limpeza, lavagem e guarda de pratos, panelas, garfos, facas e demais utensílios de copa e cozinha; dispor adequadamente os restos de comida e lixo da cozinha, de forma a evitar proliferação de insetos; limpar e arrumar as dependências e as instalações das unidades de trabalho a fim de mantê-las nas condições de asseio requeridas; providenciar a limpeza e o descongelamento de geladeiras e freezer; fazer e criar receitas, utilizando técnicas de reaproveitamento de alimentos, de acordo com orientações recebidas; anotar em formulário próprio a quantidade recebida e a consumida de gêneros alimentícios, para subsidiar controles e levantamentos estatísticos; realizar a confecção de roupas pessoais e de cama e mesa simples; zelar pela conservação, limpeza e manutenção dos instrumentos e equipamentos que utiliza bem como pelo cumprimento de normas de segurança; residir na área de atuação; executar outras atribuições afins.

Atualizado: 08/03/2018 - 10:43

Depen: portaria abre caminho para novos concursos

Oportunidades do concurso do Departamento Penitenciário Nacional serão para os cargos de agente, técnico e especialista. Níveis médio, técnico e superior

Pedido de 1.580 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Boa notícia para quem pretende ingressar no Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Acontece que o secretário executivo interno do Ministério de Segurança Pública, Carlos Alberto dos Santos Cruz, divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta quinta-feira, 8 de março, a portaria 4/2018, que delega competências ao diretor-geral do Depen, incluindo procedimentos necessários às atividades de recursos humanos, bem como “assinar documentos e baixar atos relativos a provimento e vacância de cargos efetivos, bem como à realização de concurso público para provimento do quadro de pessoal do Depen”. Com isto, o órgão passa a ter maior autonomia para a realização de seus certames.


Vale lembrar que o Depen conta com um pedido de novo concurso para o preenchimento de 1.580 vagas tramitando no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) desde 15 de fevereiro.


Do total de oportunidades do pedido, 1.440 são para o cargo de agente federal de execução penal. Neste caso, para concorrer é necessário possuir ensino médio e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial é de R$ 6.030, incluindo gratificação de desempenho e auxílio-alimentação de R$ 458. Para os servidores veteranos, a remuneração chega a R$ 10.202,50.


O pedido também inclui 36 vagas para o cargo de técnico federal de apoio à execução penal, que pede formação de nível médio ou médico técnico, com inicial de R$ 4.120,28.


Por fim, as 104 vagas restantes são para o cargo de especialista federal em assistência à execução penal, para quem possui formação de nível superior em áreas específicas. O inicial, neste caso, é de R$ 5.865,70.

 

Saiba mais sobre o cargo de agente


Conhecido anteriormente como agente penitenciário federal, a função de agente federal de execução penal teve sua nomenclatura alterada com a lei 13.327/2016. Quem ocupa o posto tem o dever de fazer o exercício das atividades de atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais e de internamento federais, integrantes da estrutura do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania, e das atividades de natureza técnica, administrativa e de apoio a elas relacionadas  

Último concurso do Depen

  Em 2014, o Departamento Penitenciário Nacional lançou edital com 258 vagas e cadastro reserva de pessoal. As oportunidades foram distribuídas entre as carreiras de agente, técnico e especialista.   A lotação ocorreu na sede (localizada em Brasília/DF) ou em uma das cinco penitenciárias federais situadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO.   Sob a organização do Cespe/UnB, a triagem constou de provas objetivas, testes discursivos, aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e investigação social.   Os exames objetivos apresentaram 120 questões sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidades, noções de ética no serviço público, noções de direitos humanos e participação social), complementares e específicos. Já os testes discursivos foram compostos por um texto dissertativo de até 30 linhas acerca de tema baseado em conhecimentos básicos de atualidades.   As provas foram realizadas em todas as capitais brasileiras, mais o Distrito Federal e as cidades de Catanduvas/PR e de Mossoró/RN.

Atualizado: 05/03/2018 - 16:55

Novo site do JCConcursos está no ar

A proposta é de um ambiente com muito mais conteúdo, ao mesmo tempo em que proporcionará uma navegação mais objetiva ao usuário

Lançamento

Por JCConcursos - Editorial

O JCConcursos acaba de lançar um novo site para comemorar seu 37º aniversário. A proposta é de um ambiente muito mais organizado, que valoriza todo conteúdo relacionado ao concurso de interesse do usuário, ao mesmo tempo em que proporcionará uma navegação mais objetiva.

 

  Ao longo de todo esse tempo, analisamos o comportamento dos usuários para entender o que é, de fato, importante em uma notícia de concurso público, seja ele previsto, aberto, em andamento ou encerrado. Dessa forma, a página da notícia irá reunir todos os atributos necessários para quem desejar se candidatar à vaga, encontrar provas e simulados relacionados, além de material preparatório. O resultado disso vem traduzido em páginas mais sucintas, mas com todos os caminhos possíveis para se aprofundar no assunto.

 

  Utilizando-se das mais recentes tecnologias, o novo JC vem também com espaços publicitários mais direcionados ao conteúdo em questão, o que traz benefícios tanto para o usuário, que muitas vezes busca um material preparatório pertinente ao concurso; quanto para os anunciantes, que estarão presentes de forma muito mais efetiva no assunto de interesse. Para isso, contamos com a colaboração analítica do Portal UOL, parceiro do JC, e do Google For Publishers, equipe do Google especializada em performance de anúncios e comportamento dos usuários.  

 

Em suma, o novo site tende a organizar melhor todo o acervo de dados já existente e estará mais bem preparado para entregar o conteúdo que de fato interessa ao usuário. E a época não poderia ser melhor, com a retomada da abertura de concursos em todo o país e a previsão de muitos editais ao longo de 2018.

 

  Continue ligado no JC e saia na frente na busca por uma vaga na carreira pública!

Atualizado: 02/03/2018 - 14:15

Câmara de Descanso/SC: concurso para nível superior

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Descanso é de uma vaga para o cargo de contador, cuja remuneração é de R$ 4,5 mil

Até 6 de março

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso da Câmara Municipal de Descanso, localizada no Estado de Santa Catarina. Oportunidade é de uma vaga temporária para o cargo de contador. De acordo com o edital, a contratação do candidato aprovado será pelo período de licença maternidade e eventuais férias da servidora efetiva.
A função exige ensino superior completo em contabilidade com registro no respectivo órgão fiscalizador da profissão. A remuneração inicial é de R$ 4.559,25 para carga horária semanal de 40 horas. 
Interessados em concorrer ao posto deverão se inscrever exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.ameosc.org.br, até o dia 6 de março. O valor da taxa de participação é de R$ 100. 
O concurso da Câmara de Descanso será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela contará com 20 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, três de conhecimentos gerais e 12 de conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na cidade de Descanso/SC no dia 24 de março, nas dependências da Escola de Educação Básica Everardo Backheuser, situada na Rua 2 de Julho. 

Atribuições do contador da Câmara de Descanso/SC


Organizar e dirigir as atividades desenvolvidas e inerentes à área contábil-financeira pública, planejando, supervisionando, orientando sua execução de acordo com as exigências legais e administrativas, para apurar os elementos necessários à elaboração orçamentária e ao controle da situação patrimonial e financeira da câmara; controlar e participar da realização da conciliação das contas; elaborar e assinar balanços, balancetes/demonstrações contábeis de acordo com as necessidades administrativas ou exigências legais; zelar pelo cumprimento das atividades da sua área dentro dos prazos estabelecidos; auxiliar nas atividades de tesouraria, acompanhando a coleta de dados, a operacionalização dos processos e a conciliação bancária; e-sfinge obras; desempenhar outras atividades afins determinadas pelo presidente da câmara e/ou pela direção administrativa, sob pena de enquadramento nas proibições capituladas no estatuto do servidor municipal e respectivas penalidades.

Atualizado: 27/02/2018 - 10:20

Concurso em Camboriú/SC seleciona para 104 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Camboriú deverá ser garantida até o dia 15 de março. Os salários iniciais chegam a R$ 9,3 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Camboriú, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de 104 vagas temporárias para o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde. 
Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem se inscrever para as funções de auxiliar de serviços gerais (CR) e motorista (CR). O salário inicial é de R$ 1.035,23. 
Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente comunitário de saúde (37 + CR), agente de endemias (3), auxiliar de consultório dentário (2), auxiliar de gestão (3), motorista socorrista (CR), recepcionista (3), técnico de enfermagem (8 + CR) e vigia (CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 973,97 e R$ 1.566,59. 
Para nível superior, as chances são para os cargos de assistente social (3), cirurgião dentista (2), enfermeiro (9 + CR), farmacêutico (3), farmacêutico/bioquímico (CR), fisioterapeuta (4), fonoaudiólogo (2 + CR), médico nas especialidades de cardiologista (1), clínico geral (CR), dermatologia (1), do trabalho (1), ESF (3), ginecologista/obstetrícia (2), neurologista (1), oftalmologista (1), ortopedista (1), pediatra (2), pneumologista (1), psiquiatra (2) e urologista (1), nutricionista (2), odontólogo (2), psicólogo (3) e terapeuta ocupacional (1). As remunerações partem de R$ 1.035,23 e chegam a R$ 9.308,75. 

Participação no concurso da Prefeitura de Camboriú/SC


Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever no endereço eletrônico www.iobv.org.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 15 de março. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 12,94 para ensino fundamental, R$ 16,65 para nível médio/técnico e R$ 24,91 para formação superior. 
O concurso da Prefeitura de Camboriú será composto unicamente de uma prova escrita para todos os cargos, de caráter classificatório e eliminatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na cidade de Camboriú/SC no dia 8 de abril, em locais e horários a serem divulgados, oportunamente, no edital de convocação. 
APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE CAMBORIÚ/SC 2018 - CARGOS NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO

Atualizado: 23/02/2018 - 15:51

Apiúna/SC: concurso encerra inscrições no domingo (25)

Concurso da Prefeitura de Apiúna selecionará para carreiras destinadas a profissionais alfabetizados e de níveis médio e superior de ensino. Salários chegam a R$ 10,7 mil

Sete vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se às 23h59 deste domingo (25) o período de inscrições para o concurso da Prefeitura de Apiúna, em Santa Catarina, destinado a preencher sete vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ R$ 1.111,67 a R$ 10.736,02.
Para concorrer aos cargos de borracheiro (1 posto), mecânico (1), recepcionista (1) e pedreiro (1) basta ser alfabetizado.  
Ensino médio é requisito para a carreira de auxiliar administrativo (1). 
Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Apiúna para assistente técnico pedagógico (CR), advogado (CR), auxiliar administrativo (1), assistente social (CR), educador social (CR), engenheiro civil (CR), médico pediatra (1), médico geral - ESF (CR) e professor de educação física (CR).

Concurso Prefeitura Apiúna: inscrições e provas


Os interessados devem se inscrever pelo site da banca Acesse Concursos (www.acesseconcursossc.com.br). As taxas custam entre R$ 30 e R$ 80.  
O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 11 de março, de títulos (assistente pedagógico e professor), entre 19 e 23 de março, e prática (advogado, engenheiro, borracheiro, mecânico e pedreiro), em 25 de março. 
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Apiúna terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

Atualizado: 23/02/2018 - 14:08

Concurso Conter: saiu resultado final para 2.295 vagas

Com oportunidades distribuídas entre 16 Estados e o DF, concurso unificado do Conter ofereceu postos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Salários de até R$ 3,8 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Instituto Quadrix divulgou, em 21 de fevereiro, o resultado final do concurso unificado do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter) e de outros 14 Conselhos Regionais dos Técnicos em Radiologia (CRTRs). A classificação pode ser conferida aqui
Foram oferecidas, ao todo, 2.295 vagas, sendo 78 imediatas e 2.217 para cadastro reserva (CR). Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, as carreiras contam com salários entre R$ 937 e R$ 3.800, além de benefícios.
Os contratados por meio do concurso do Conter atuarão em unidades instaladas em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Aracaju/SE, Salvador/BA, Goiânia/GO, Florianópolis/SC, Maceió/AL, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Vitória/ES, Recife/PE, Natal/RN, São Luís/MA, Teresina/PI, Porto Velho/RO e Manaus/AM.

Sobre as vagas do concurso do Conter


Profissionais com ensino fundamental puderam se inscrever como auxiliar de serviços gerais (5 vagas imediatas + 184 CR).

APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONTER - RECEPCIONISTA / MOTORISTA / AGENTE FISCAL / AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS / AGENTE E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO  
Ensino médio foi requisito do concurso do Conter para assistente administrativo jr. (25 CR), assistente financeiro jr. (25 CR), motorista (1 + 34 CR), recepcionista (1 + 127 CR), serviços gerais (1 + 24 CR), agente fiscal (16 + 573 CR), auxiliar administrativo (32 + 457 CR), agente administrativo (4 + 164 CR), recepcionista (2 + 25 CR), assistente administrativo (3 + 102 CR), assistente financeiro (1 + 34 CR), técnico em contabilidade (2 + 68 CR) e técnico em informática (2 + 73 CR) - as duas últimas funções também cobram formação técnica.

Em nível superior foram ofertadas chances como advogado (4 + 141 CR), agente administrativo (1 + 34 CR), contador (2 + 93 CR) e analista administrativo (1 + 34 CR).

Concurso Conter: avaliação e vigência


Os participantes do concurso do Conter realizaram provas objetivas com questões sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidade, informática, raciocínio lógico e ética no serviço público) e conhecimentos específicos.

A aplicação dos testes ocorreu em 17 de setembro e 1º de outubro, nas cidades de Aracaju/SE, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Maceió/AL, Manaus/AM, Recife/PE, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, Teresina/PI e Vitória/ES.

Para os concorrentes aos cargos de nível superior, a seleção incluiu, ainda, análise de títulos e experiência profissional. Os documentos foram recebidos pela banca entre 21 e 23 de novembro.

O concurso do Conter terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso do Conter


Promove a limpeza do piso, móveis, paredes, portas, janelas, escadas, tapetes, cortinas, recolhendo lixo e acondicionando-o de forma adequada, zelando pela guarda, conservação e utilização de materiais, equipamentos e produtos de limpeza. Promove a conservação e utilização de materiais, equipamentos e produtos do local. Executa os serviços de recebimento, armazenamento e controle de alimentos e similares, acondicionados em prateleiras e/ou armários, geladeira, freezer, etc., assegurando sua conservação adequada. Prepara e serve café, chá, sucos, água, refeições, lanches, para atender funcionários e visitantes da CRTR/RJ. Executa os serviços de recebimento, armazenamento e controle de material de limpeza e similares, acondicionados em prateleiras e/ou armários, etc., assegurando sua conservação adequada.

Concurso Conter: atribuições do auxiliar administrativo


Executar tarefas auxiliares de apoio administrativo tais como: secretariar diretores; transcrição de dados; classificação de documentos; organização e manutenção de arquivos; redação de minutas de correspondências simples e rotineiras; atendimento e orientação ao público interno/externo; digitação e conferência de serviços; protocolo e despacho de documentos; operação de máquinas de xerox e fax; realização de coletas de preços; elaboração de material para reuniões, palestras; execução de serviços externos (ocasionalmente), assim como outras tarefas semelhantes.

Atribuições do agente fiscal no concurso do Conter


Desenvolver atividades de fiscalização do exercício profissional de Técnico em Radiologia, Tecnólogo em Radiologia e Auxiliar de Radiologia junto a Hospitais, Clínicas Radiológicas, Indústrias, órgãos Públicos e demais entidades que se utilizem de equipamentos radiológicos, em consonância com a legislação vigente; registrar com clareza, precisão e objetividade todos os fatos constatados na atividade de fiscalização; elaborar relatórios técnicos, acompanhar as alterações, avanços e inovações do setor, participar de reuniões técnicas, prestar orientações, responder a quesitos quando solicitado por escrito ou verbalmente em audiências convocadas e prestar assessoramento em assuntos referentes à sua área. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, de acordo com as orientações de sua chefia imediata.

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