Concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) contará com oportunidades de ensino médio na segunda edição do certame unificado
Com vagas previstas na segunda edição do Concurso Nacional Unificado, o concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve contar com ampliação do seu quadro de pessoal, o que pode facilitar a convocação de remanescentes ou até mesmo a publicação de novos editais, posteriormente. A ampliação do quadro foi anunciada no último dia 30 de maio, pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, durante cerimônia de lançamento do programa "Agora tem especialidades".
De acordo com o ministro, deverá ser encaminhado, em breve, ao Congresso Nacional, um projeto de lei para a criação de 385 vagas na Anvisa, além de mais 129 postos de especialista em regulação e vigilância sanitária, por meio de extinção de 389 vagas de técnicos, auxiliares e agentes administrativos, atualmente vagas.
O preenchimento pode ser feito por meio de convocação de aprovados no último certame, realizado em 2024, bem como pela publicação de novo edital.
LEIA TAMBÉM
O último concurso Anvisa ainda está em validade e ocorreu em 2024, com uma oferta de 178 vagas para o cargo de especialista em regulação e vigilância sanitária, sendo 50 para o preenchimento imediato e 128 para formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
As vagas foram distribuídas pelas seguintes áreas de atuação:
A prova objetiva contou com 120 questões, da seguinte forma:
A seleção contou, ainda, com :
A prova discursiva valeu 10 pontos e consistiu da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de regulação e vigilância sanitária.
A análise de títulos contou com um limite de dez pontos.
Anvisa
- Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Vagas: 91
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Técnico,
Analista
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.