Persista em seu sucesso!

"O que separa a situação atual de seu sonho é apenas a quantidade certa de tempo e trabalho, portanto, persista e aprenda"

Redação
Publicado em 21/06/2013, às 11h48

Quem não deseja prosperidade em todas as áreas de sua vida? Se alguém não quer vencer, ter sucesso e ser feliz, certamente está passando por um grave problema espiritual ou psicológico e precisa buscar ajuda.

A prosperidade, o sucesso e a riqueza não se limitam à fama, dinheiro e poder, nem à vida profissional. Ao contrário, a prosperidade envolve também paz interior, saúde, harmonia na família, ser respeitado pelas pessoas e ter satisfação interna.

E sim, tudo isso pode ser alcançado! Mas não da noite para o dia. Ter sucesso demora e dá trabalho, mas é bem menos demorado e trabalhoso do que não ter sucesso. Por mais difícil que seja persistir, estudar etc. ainda é melhor fazer isso e realizar-se, do que passar toda uma vida desejando sem alcançar seu objetivo, pensando em “como teria sido”.

Fui reprovado seis vezes antes de ser aprovado. E porque não desisti, passei em sete concursos e hoje sou juiz federal. Meu primeiro livro foi rejeitado por quatro editoras. Hoje, ele é um sucesso e já vendeu mais de 175 mil exemplares! Quando me preparava para correr a maratona (42 km), tive cinco contusões e passei praticamente um ano fazendo fisioterapia para poder correr. Mas corri, ganhei minha medalha de participação e, principalmente, me superei, venci meus obstáculos e realizei meu sonho.

Então, guarde uma coisa: neste mundo, quem consegue passar na prova, conquistar o emprego, fazer a faculdade, montar sua empresa, correr a corrida, conquistar seu sonho é quem persiste.

É preciso fé, coragem e persistência para continuar no caminho, mas só quem faz isso consegue o resultado pretendido. E as coisas levam tempo mesmo: o bambu chinês, por exemplo, depois de plantado passa cinco anos sem crescer nenhum centímetro para fora da terra. De repente, no sexto ano, ele cresce, chegando a atingir 24 metros!

Outra coisa que desanima é “passar raspando” em uma prova. Mas, pense comigo: se você ficou por pouco, você está no caminho certo! Seu estudo já está apresentando resultados! Se você continuar, a tendência é melhorar na próxima. Mesmo quando minha nota baixava de uma prova para a outra, sabia que o único caminho para vencer era continuar estudando, treinando questões e fazendo as novas provas que apareciam. Isso funciona!

Contudo, existe um grande segredo para lidar com o insucesso e a derrota: aprender com o erro, ver onde é preciso melhorar. Sim, esta é a melhor dica para você acelerar sua caminhada em direção ao sucesso e à prosperidade. Se a pessoa não passa na prova (colégio, vestibular, concurso) e não muda nada, não vai conseguir resolver o problema. O segredo de persistir é, também, aperfeiçoar-se, corrigir, melhorar, evoluir. Não é persistir no erro.

Cada vez que a gente erra, surge a oportunidade de observar por que motivo estamos errando e, assim, aprender a acertar da próxima... ou, ao menos, errar menos. Isso vale para as provas, mas também para a vida pessoal, as finanças, os esportes.

O que  separa a situação atual de seu sonho é apenas a quantidade certa de tempo e trabalho, portanto, persista e aprenda, confie em Deus e faça a sua parte!

William Douglas é juiz federal, titular da 4ª Vara Federal de Niterói - Rio de Janeiro e professor exclusivo em Técnicas de Motivação e Memorização da rede LFG. ww.williamdouglas.com.br.

                                                                                                                                           

Comentários

Mais Lidas