Tudo Sobre

Concurso Bombeiros ES

Concurso Bombeiros ES: nova seleção prevista para este ano

Concurso Bombeiros ES foi recentemente anunciado pelo secretário de segurança, Alexandre Ramalho. Oferta ainda será confirmada



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/01/2021, às 09h55 - Atualizado às 14h42

Concurso Bombeiros ES: soldados do Corpo de Bombeiros do ES
Concurso Bombeiros ES: soldados do Corpo de Bombeiros do ES - Divulgação

Um novo concurso Bombeiros ES (Corpo de Bombeiros do Espírito Santo) está previsto para ocorrer ainda este ano. A nova seleção foi confirmada recentemente pelo secretário estadual de segurança pública e defesa social, coronel Alexandre Ramalho.  "Retomaremos concursos, cursos de formação e temos trabalhado muito para recompor os déficits de efetivos e estruturas físicas, que trazem problemas à sociedade", disse. Além disso, a realização de novos concursos na área de segurança no estado, incluindo o de Bombeiros, também foi anunciada recentemente pelo governador Renato Casagrande. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A quantidade de vagas para a nova seleção ainda não foi cofirmada, o que somente deve ocorrer quando a seleção for efetivamente autorizada.Em sabatina na Assembleia Legislativa do Estado (Ales), o governador informou que até 2022 deverão ser investidos R$ 400 milhões na área de segurança pública. Além de bombeiros, outras seleções previstas são da Polícia Militar (PM ES) e Polícia Civil (PC ES).  

Concurso Bombeiros ES: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros ES ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 127 vagas para o cargo de soldado e oficiais combatentes. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP. Do total de postos, 120 foram para soldados e 7 para oficiais.

Para concorrer foi necessário possuir ensino médio, idade entre 18 e 28 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de carteira nacional de habilitação a partir da categoria "B"

A seleção contou com provas escritas, testes de aptidão física, exames psicológicos, testes de saúde, investigação social e exame toxicológico.    

  

+ Resumo do Concurso Bombeiros ES

Bombeiros
Vagas: 80
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado, Oficial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 2778,00
Estados com Vagas: ES

concursosconcursos es (espírito santo)concursos 2021provas anteriores

Comentários

Mais Lidas