Tudo Sobre

Concurso Bombeiros MG 2020 Oficiais

Concurso Bombeiros MG: edital já tem data definida para publicação

O concurso Bombeiros MG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais) contará com uma oferta de 40 vagas, de níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/09/2020, às 09h30 - Atualizado às 15h36

Concurso Bombeiros MG: sede do corpo de bombeiros
Google Maps

Quem pretende participar do novo  concurso Bombeiros MG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)  para o preenchimento de vagas para oficiais deve intensificar os estudos. Acontece que a publicação dos editais de abertura de inscrições está prevista para ocorrer no próximo dia 22 de setembro, de acordo com as últimas informações divulgadas pela corporação. Os documentos estão em fase de ajustes finais com a banca, que será a Fundação de Desenvolvimento  da Pesquisa (Fundep). Os interessados devem ficar de sobreaviso.

Ao todo serão oferecidas 40 vagas, sendo 30 para o quadro de oficiais bombeiro militar e 10 para o quadro de oficiais da saúde. Para concorrer ao quadro de oficiais é necessário possuir  ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,60m . A remuneração inicial é de R$ 5.759,42.

Para oficiais da saúde, formação superior na respectiva área e idade de até 35 anos, sem necessidade de altura mínima. Neste caso, a remuneração inicial ainda deve ser confirmada

Vale ressaltar que a corporação também conta com outro concurso em pauta, para o preenchimento de 500 vagas para bombeiros

Concurso Bombeiros MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros MG para oficiais ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 30 vagas, sendo 27 para homens e 3 para mulheres, com exigência de ensino médio. A banca organizadora, na ocasião também foi a Fundep.

A seleção foi composta de provas objetivas e redação, avaliações médica e psicológica, testes de natação e capacidade física e avaliação toxicológica.

A parte objetiva contou com 50 questões, versando sobre língua portuguesa, literatura brasileira, matemática, geografia, história, direitos humanos, química, biologia, física e língua estrangeira, com opções em inglês e espanhol   

Sobre Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Desde 1991 a Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa realiza o gerenciamento de concursos públicos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos.

Sobre Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Desde 1991 a Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa realiza o gerenciamento de concursos públicos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos.

concursosconcursos mg (minas gerais)concursos 2020provas anteriores

Comentários

Mais Lidas