MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bombeiros/PE: edital com 300 vagas deve sair em breve

Novo concurso do Corpo de Bombeiros de Pernambuco será para o ingresso no curso de formação e habilitação de praças

Camila Diodato
Publicado em 04/01/2017, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No decorrer dos próximos dias deve ser lançado o edital do novo concurso público do Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco. A seleção terá 300 vagas para o seu quadro de pessoal, sendo todas destinadas ao ingresso no curso de formação e habilitação de praças.
A expectativa é de que o certame seja publicado ainda neste mês de janeiro. Vale lembrar que em dezembro foi definido o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe), como a empresa que ficará responsável pela elaboração, organização e execução de todas as etapas do certame. 
O nível de escolaridade do cargo do concurso dos Bombeiros/PE não foi divulgado, mas a tendência é de que seja exigido ensino médio. Outros requisitos devem ser altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e carteira de habilitação. A remuneração inicial gira em torno de R$ 2.800.

Último concurso dos Bombeiros/PE


Foi há dez anos, em 2006, que o Corpo de Bombeiros de Pernambuco realizou o seu processo seletivo. Na ocasião, foram abertas 250 oportunidades para soldado.
Sob a organização do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad), o concurso teve como triagem uma prova com 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 língua portuguesa, dez de matemática, dez de história, dez de geografia e dez sobre noções de direitos e garantias fundamentais. As demais etapas foram: teste físico, exame psicológico, avaliação médica e investigação social, além do curso de formação.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Iaupe
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

04/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.