MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bombeiros/PI: edital com 110 vagas na próxima semana

Novo concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí será organizado pelo Nucepe, sendo que as oportunidades serão para a capital e o interior do Estado

Camila Diodato
Publicado em 30/08/2017, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Está programado para ser lançado no próximo dia 5 de setembro o edital do novo concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí. O certame terá um total de 110 vagas para a carreira de soldado.


Sob a organização do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos(Nucepe), o processo seletivo disponibilizará oportunidades na capital e no interior do Estado.
Todas as chances do concurso dos Bombeiros/PI serão para o cargo de soldado. O posto se destina aos profissionais que tenha certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o governo, esta seleção virá para suprir a necessidade de pessoal não alcançada em 2014 com a suspensão do concurso na época. O certame tinha 100 oportunidades para soldado e foi cancelado devido a uma fraude nas provas.
Os participantes deverão ser submetidos a provas objetivas com questões de múltipla escolha, entre outras etapas posteriores. Os aprovados serão incorporados nas corporações de Picos, Parnaíba, Teresina e Floriano.
“Esse edital é uma demanda antiga e a corporação foi prejudicada com a fraude, fizemos um edital que chegou a fase final, mas teve que ser anulado. Agora estamos refazendo. A Polícia Militar, por exemplo, realizou um concurso em 2017 e como não houve fraude já realizou outros concursos”, disse o Major Veloso.

Atribuições do soldado dos Bombeiros/PI


Cabe ao soldado executar diretamente as atividades de combate e prevenção de incêndio; executar atividades de defesa civil; executar atividade de salvamento; formular e implementar métodos e processos para o incremento da produtividade; estudar, pesquisar e implementar métodos e práticas modernas de gestão pública e de modernização administrativa voltados para resultados; propor a estruturação de técnicas de desenvolvimento gerencial; desenvolver estudos para a introdução de novas tecnologias e sistemas de informações; coordenar a formulação e o acompanhamento do planejamento estratégico, tático e operacional e demais atividades relacionadas às atribuições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONCURSO CORPO BOMBEIROS/PI - SOLDADO BOMBEIRO
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Nucepe
Estados com Vagas: PI

+ Agenda do Concurso

30/08/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.