MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Concurso Bombeiros RN

Concurso Bombeiros RN: comissão organizadora sofre alterações

Concurso Bombeiros RN (Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte) deve ser realizado em breve. Oferta ainda será confirmada



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/02/2022, às 09h40 - Atualizado às 14h18

None
Concurso bombeiros rn: sede do Corpo de Bombeiros RN: Google Maps
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O novo concurso Bombeiros RN (Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte) teve sua comissão organizadora alterada, de acordo com documento publicado no diário oficial do estado desta terça-feira, 15 de fevereiro. Os nomes do primeiro grupo haviam sido divulgados em 26 de janeiro. Os próximos passos são iniciar a elaboração do edital e escolher o nome da banca organizadora. Somente após assinado o contrato com a empresa escolhida será definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

 Por enquanto, o que está certo é que a seleção será destinada aos cargos de praças e oficiais de saúde. Porém, a oferta de vagas ainda será anunciada. 

Para concorrer ao cargo de soldado bombeiro é necessário possuir ensino médio, idade de 19 a 30 anos até 31 de dezembro do ano de inscrição e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração atualmente é de R$ 3.571,82. Para oficiais, as exigências e remuneração ainda serão confirmadas.

No caso de soldados (praças) a seleção já estava em pauta em 2021, inclusive com banca organizadora definida: Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), escolhido por dispensa de licitação. Ainda deverá ser confirmado se a empresa será mantida para a próxima seleção.

Concurso Bombeiros RN: veja publicação oficial

Corpo de Bombeiros Militar
PORTARIA-SEI Nº 63, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2022.
Dispõe sobre a designação da Comissão Especial do Concurso Público destinado ao provimento de cargos do quadro efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (Oficial de Saúde e Praças).
O COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o art. 13, Inc. XI do Decreto Estadual Nº 31.139, de 1º de dezembro de 2021 e republicado por incorreção em 14 de janeiro de 2022;
Considerando a lei nº 4.630/76, com redação dada pela LCE nº 613, de 03 de janeiro de 2018 a qual informa que para concursos da carreira militar estadual a Comissão do Concurso Público será composta e presidida por Militares Estaduais da respectiva Corporação;
RESOLVE:
Art. 1º Designar os militares abaixo relacionados a fim de constituírem a Comissão Especial do Concurso Público destinado ao provimento de cargos do quadro efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (Oficial de Saúde
e Praças), nas seguintes funções:
ORD. POSTO NOME/MILITAR MAT. FUNÇÃO
1 CEL QOCBM Franklin Araújo de Souza 114.270-4 Presidente
2 TC QOCBM Marcos Antônio da Silva Miranda 166.901-0 Membro
3 MAJ QOCBM Hiparco Nicholas Xavier de Aquino 196.536-0 Membro
4 MAJ QOCBM Eduardo Oliveira dos Santos 196.551-4 Membro
5 MAJ QOCBM Renato Paulo da Silva 196.532-8 Membro
Art. 2º O TC QOCBM Marcos Antônio da Silva Miranda, mat. 166.901-0, substituirá o Presidente em suas ausências e impedimentos.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário;
Art. 4º Publique-se em Diário Oficial do Estado e arquive-se no CRH/DPSGP.
Luiz Monteiro da Silva Júnior - Cel QOCBM
Comandante-Geral do CBMRN

Concurso Bombeiros RN: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros RN ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 70 vagas para soldados. A banca organizadora também foi o Instituto Idecan.

A seleção foi composta de provas objetivas, avaliação médica e odontológica, avaliação de condicionamento fisico, avaliação psicológica, investigação social e da vida pregressa e curso de formação profissional.

A prova objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática, 20 de biologia, 20 de conhecimentos regionais e atualidades e 20 de normas pertinentes ao Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo do Concurso Bombeiros RN

Bombeiros RN - Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 3571,00
Estados com Vagas: RN

concursosconcursos 2023concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.