Tudo Sobre

Concurso Bombeiros RN

Concurso Bombeiros RN: governadora confirma novo edital

Concurso Bombeiros RN (Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte) deve ser realizado ainda em 2022. Oferta ainda será confirmada



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/01/2022, às 13h10 - Atualizado às 14h08

None
Concurso bombeiros rn: sede do Corpo de Bombeiros RN: Google Maps

Um novo concurso Bombeiros RN (Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte) deve ser realizado ainda em 2022. A seleção foi anunciada pela governadora Fátima Bezerra, por meio de vídeo públicado em suas redes sociais. Porém, detalhes sobre cargos e vagas ainda deverão ser confirmados. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De qualquer forma, a expectativa é de que a seleção seja para soldados, que já contava com um concurso em pauta para ocorrer em 2021. Na ocasião, a oferta de vagas não chegou a ser anunciada, mas o certame já contava, inclusive, com banca organizadora definida, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), escolhido por dispensa de licitação. Ainda deverá ser confirmado se a empresa será mantida para a próxima seleção. Somente após a confirmação da banca poderá ser definida alguma previsão mais precisa de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.

Para concorrer ao cargo de soldado bombeiro é necessário possuir ensino médio, idade de 19 a 30 anos até 31 de dezembro do ano de inscrição e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. O inicial foi de R$ 2.904 na última seleção. O número de vagas ainda não foi divulgado.

Concurso Bombeiros RN: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros RN ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 70 vagas para soldados. A banca organizadora também foi o Instituto Idecan.

A seleção foi composta de provas objetivas, avaliação médica e odontológica, avaliação de condicionamento fisico, avaliação psicológica, investigação social e da vida pregressa e curso de formação profissional.

A prova objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática, 20 de biologia, 20 de conhecimentos regionais e atualidades e 20 de normas pertinentes ao Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte

+ Resumo do Concurso Bombeiros RN

Bombeiros RN - Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Idecan
Estados com Vagas: RN

concursosconcursos 2023concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas