O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (
BRDE) está com
inscrições abertas do
concurso público que visa à formação de cadastro reserva (CR) do seu quadro de pessoal. A lotação ocorrerá nas cidades de Curitiba/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS.
A contratação do candidato aprovado obedecerá à ordem da lista de classificação por cargo/localidade, de acordo com as necessidades do
BRDE, dentro do prazo de validade do
concurso (de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período).
Ofertas no concurso do BRDE
Profissionais que têm o
nível superior estão aptos à carreira de analista de projetos nas áreas econômico-financeira, engenharia e agronomia. O salário inicial é de R$ 7.898,77, já inclusas as gratificações.
Além do vencimento, os empregados do
BRDE ainda recebem os benefícios: vale-transporte; programa de alimentação do trabalhador (PAT); auxílio-creche; participação em plano assistencial de saúde; e seguro coletivo de acidentes pessoais.
Inscrição no concurso do BRDE
Aqueles que pretendem participar do
concurso devem preencher a ficha de cadastro, disponível no endereço eletrônico da
Fundatec (
www.fundatec.org.br), até o dia 4 de janeiro de 2017. Será cobrada uma taxa, no valor de R$ 183,48.
Para quem não dispuser de acesso à internet, será disponibilizado, em dias úteis, das 9h às 17h, postos de
inscrição com computador nos endereços: Rua Professor Cristiano Fischer, n° 2012, Bairro Partenon, Porto Alegre /RS; Rua Uruguai, n° 155, Bairro Centro, Porto Alegre/RS; Avenida Hercílio Luz, n° 617, Bairro Centro, Florianópolis/SC; e Avenida João Gualberto, n° 570, Bairro Alto da Glória, Curitiba/PR.
Processo seletivo do BRDE
A prova objetiva contará com 84 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, oito de atualidades, oito de língua inglesa, oito de raciocínio lógico, analítico e quantitativo e 40 de conhecimentos específicos. Ela será aplicada no dia 12 de fevereiro.
A avaliação escrita discursiva será realizada na mesma data da objetiva. Ela será constituída de duas questões discursivas e serão avaliados os seguintes aspectos: atendimento ao tema proposto na questão; a clareza de argumentação/senso crítico; a formalidade de introdução, desenvolvimento e conclusão; a seletividade de informação; a criatividade/originalidade; e a utilização da norma padrão da língua portuguesa.
A etapa final do
concurso do
BRDE será a prova de títulos, de caráter classificatório.
A instituição
O
BRDE foi fundado em 1961 pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de fazer o Sul do Brasil prosperar. Desde então, tem sido parceiro no sentido de apoiar e acompanhar o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividades de empreendimentos de todos os portes na região. É uma instituição pública de fomento, controlada pelos três Estados e que conta com autonomia financeira e administrativa, sendo sujeita a acompanhamento pelo Tribunal de Contas e Banco Central do Brasil.
Siga o JC Concursos no Google News