MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cabeceiras do Piauí abre concurso com 15 vagas

Oportunidades são para os cargos de professores e serão lotadas na Secretaria Municipal de Educação de Cabeceiras. Inscrições já estão abertas e serão aceitas até 27 de janeiro

Patricia Lavezzo
Publicado em 19/01/2017, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No município de Cabeceiras do Piauí, localizado no Estado do Piauí, estão abertas as inscrições do processo seletivo que visa à contratação temporária de 15 docentes. A lotação ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação de Cabeceiras (Semec). 
Os cargos de professor de educação infantil - creche e pré-escola (3 vagas) e professor do 1° ao 5° ano (2) exigem nível médio (magistério) ou curso de licenciatura plena em normal superior e pedagogia concluído ou a partir do 5º período.
Já para quem possui formação superior, há chances no posto de professor de 6° ao 9° ano nas disciplinas de matemática (2), geografia (2), inglês (2), história (1), ciências (1), educação física (1) e português (1). 
Para todos os empregos, a carga horária semanal é de 20 horas e o salário inicial será de acordo com a legislação municipal. 

Inscrição e provas da Prefeitura de Cabeceiras do Piauí 


Para participar do processo seletivo da Prefeitura de Cabeceiras do Piauí é necessário efetuar o cadastro no endereço eletrônico da Crescer Consultoria (www.crescerconcursos.com.br), a banca organizadora, até o dia 27 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35 para todas as funções. 
A prova objetiva terá duração de quatro horas e contará com 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de conhecimentos específicos (pedagógicos e legislação). A avaliação discursiva será composta de um texto dissertativo-argumentativo, que deverá conter entre 15 e 30 linhas e ser redigido de acordo com a norma culta da língua portuguesa.
Os exames serão aplicados na cidade de Cabeceiras do Piauí no dia 5 de fevereiro. O edital de convocação, contendo os locais e horários das provas, será publicado no site da Crescer Consultoria, a partir do dia 1° desse mesmo mês. 
O prazo de validade do processo seletivo da Prefeitura de Cabeceiras do Piauí é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Atribuições dos professores de Cabeceiras do Piauí


Planejar e ministrar aulas nas diversas áreas/disciplinas, cumprindo os dias letivos e horas aula estabelecidas na Lei Federal Nº 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Participar ativamente da elaboração da proposta pedagógica da escola, dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação da aprendizagem e ao desenvolvimento profissional. Elaborar e cumprir o plano de trabalho com base na proposta pedagógica da escola atentando para as sugestões metodológicas das diretrizes curriculares nacionais e estaduais. Responsabilizar-se pela aprendizagem e a formação integral do educando. Cooperar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. Comprometer-se com o desenvolvimento da própria formação profissional, assim como participar dos momentos de formação continuada proporcionados pela Secretaria da Educação. Promover o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, ético, para as relações interpessoais e de inserção social dos educandos, zelando assim pela qualidade do ensino. Preocupar-se com a aprendizagem dos alunos para possibilitar seu desenvolvimento integral através de meios que sane as dificuldades de aprendizagem. Potencializar o desenvolvimento de todas as capacidades, de modo a tornar o ensino mais humano e mais ético. Promover e conduzir ações didático-pedagógicas de modo sistematizado, proporcionando conteúdos e trabalhos conceituais, procedimentais e atitudinais que favoreçam o desenvolvimento da autonomia intelectual, moral e emocional, proporcionando o respeito à diversidade, a interação e a cooperação entre os alunos para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Manter em ordem e atualizados documentos relativos ao desempenho individual e coletivo dos alunos. Elaborar relatórios diversos. Executar outras tarefas correlatas.
Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Crescer Consultoria

Sediada em Teresina, capital do Piauí, a Crescer Consultorias oferece serviços de organização de concursos públicos, qualificação profissional, pesquisas eleitorais, elaboração de projetos, entre outras atividades.

+ Resumo do Concurso Prefeitura Cabeceiras do Piauí

Prefeitura Cabeceiras do Piauí
Vagas: 15
Taxa de inscrição: R$ 35
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Crescer Consultoria
Estados com Vagas: PI
Cidades: Cabeceiras do Piauí - PI

+ Agenda do Concurso

17/01/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/01/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/02/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
05/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.