Campo Bonito/PR: concurso inscreve para nível superior

Vaga oferecida na Câmara Municipal de Campo Bonito é para o cargo de controlador interno. Interessados poderão se inscrever no concurso até o dia 24 de outubro

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 28/09/2016 - 11:29 | Atualizado: 28/09/2016 - 11:31

No Estado do Paraná, a Câmara Municipal de Campo Bonito está recebendo inscrições do concurso público que irá contratar um profissional para a carreira de controlador interno. Seleção também visa formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.
Interessados devem possuir formação superior em administração, ciências contábeis ou direito e registro no conselho de classe respectivo. O salário inicial é de R$ 1.216,38.

Inscrição e prova do concurso da Câmara de Campo Bonito


Quem pretende participar deve preencher a ficha de cadastro, disponível no endereço eletrônico www.institutobrasil.net.br, até o dia 24 de outubro. 
O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, até o dia 25 de outubro. 
O concurso da Câmara de Campo Bonito será constituído de prova objetiva, aplicada no dia 13 de novembro. Ela será composta por 35 questões de múltipla escolha, sendo 15 de conhecimentos específicos do cargo, 10 de conhecimento geral e legislação e 10 de língua portuguesa. 
O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a critério do poder legislativo municipal. 

Conteúdo programático do concurso (parcial)


Língua portuguesa - compreensão e interpretação de textos. Ortografia oficial, incluindo as alterações promovidas pelo Novo Acordo Ortográfico. Flexão em gênero e número dos substantivos e adjetivos. Acentuação gráfica, incluindo as alterações promovidas pelo Novo Acordo Ortográfico. Emprego de crase. Emprego de conectivos, pronomes e numerais e advérbios. Colocação pronominal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego de sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos. Sintaxe da oração (período simples: termos essenciais, integrantes e acessórios da oração) e do período (composto por coordenação e por subordinação). Processos de formação de palavras. Conjugação e emprego de verbos. Empregos dos sinais de pontuação. Obs.: poderão ser cobradas questões específicas sobre as alterações promovidas pelo novo Acordo Ortográfico. 
Conhecimento geral e legislação - história do Brasil: República velha (1889 e 1930), revolução de 1930 e a era Vargas, Estado novo (1937 a 1945), República liberal-conservadora (1946 a 1964), militarismo, nova República e Brasil contemporâneo. Atualidades em: política, economia, sociedade, educação, tecnologia e energia nos últimos dois anos. Problemas ambientais, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Espaço natural brasileiro: clima, relevo, vegetação, hidrografia e recursos minerais e energéticos. Aspectos históricos e geográficos do município. Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988 e suas atualizações. (arts. 1º a 14 e arts. 37 a 43).

Vídeos Câmara Municipal Campo Bonito

William Douglas dá dicas para a sua aprovação


Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping