Já estão abertas as
inscrições do
concurso público da
Câmara Municipal de Cândido Mota, localizada no Estado de
São Paulo. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de
advogado. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico estatutário, que garante estabilidade.
Para ingressar na carreira é necessário possuir formação
superior em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 4.737, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Inscrição e provas do concurso da Câmara de Cândido Mota
Aqueles que pretendem participar do processo seletivo devem preencher a ficha de cadastro, disponível no endereço eletrônico
www.cscconsultoria.com.br, até o dia 30 de março. Será cobrada uma taxa de
inscrição, no valor de R$ 25.
O
concurso da
Câmara de Cândido Mota será constituído de uma única etapa: prova objetiva e dissertativa. Com três horas de duração, as avaliações serão aplicadas no dia 14 de maio, com início às 9h.
A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos específicos (peso 2) e 10 de língua portuguesa (peso 1).
Já a questão dissertativa contará com uma peça técnica jurídica, que visa avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato, seguindo a norma culta da língua portuguesa, respeitando-se o conteúdo programático descrito no edital. Somente os 10 candidatos com melhor pontuação na objetiva terão sua questão dissertativa corrigida.
Atribuições do cargo de advogado da Câmara de Cândido Mota
Assessora juridicamente o funcionamento da câmara municipal na elaboração de leis, decretos e despachos legislativos; representa juridicamente o Poder Legislativo em juízo ou fora dele, nas ações em que este for autor, interessado ou nas contrárias, para assegurar os direitos pertinentes ou defender seus interesses; cumpre e faz cumprir as determinações superiores; executa as atividades ligadas diretamente à área parlamentar; presta assessoramento técnico-jurídico ao presidente na condução dos trabalhos do plenário; organiza a ordem do dia sob orientação do presidente; realiza, por determinação do presidente, os estudos necessários a solução de questões de ordem; presta os esclarecimentos que forem solicitados pela mesa diretora ou pelos vereadores, relativos à aplicação do regimento interno e ao andamento das proposições; colige informações sobre legislação federal, estadual e municipal atinentes à área específica de atuação; emite pareceres quando solicitado pela presidência, mesa da câmara e vereadores; presta as informações necessárias nos processos administrativos que lhe forem encaminhados; prepara projetos de lei, de resolução e de decreto legislativo, assim como verifica atos e portarias, bem como pratica demais atos que lhe atribuídos pelo presidente.
Siga o JC Concursos no Google News