MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Câmara de Macapá AP: seleção autorizada para 74 vagas

Primeiro concurso Câmara de Macapá AP (Câmara de Macapá) deve ter o edital de abertura de inscrições publicado no segundo semestre

Concurso Câmara de Macapá AP: seleção autorizada para 74 vagas
Concurso Câmara de Macapá AP: sede da Câmara de Macapá AP: Divulgação
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/06/2024, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O primeiro concurso Câmara de Macapá AP (Câmara de Macapá), no Amapá, deve contar com uma oferta de 74 vagas. O projeto de lei complementar que cria o quadro de servidores efetivos da casa foi aprovado no último dia 24 de junho, de acordo com informações divulgadas pelas redes sociais. A seleção já havia sido anunciada, no início do ano, pelo presidente da casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade). A publicação do edital está prevista para ocorrer ainda em 2024, no decorrer do segundo semestre. A distribuição de vagas por cargos ainda será confirmada.     

A Câmara já conta com comissão organizadora formada, que agora pode dar início ao processo de elaboração do edital. O grupo também é responsável pela escolha da banca organizadora, responsável pela aplicação das  provas. Somente após a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

Com mais de 50 anos de existência, a Câmara de Vereadores nunca realizou concurso público para o quadro permanente de servidores. Hoje, o quadro de pessoal é composto por servidores cedidos pelo município e cargos comissionados.

Concurso Câmara de Macapá AP: veja publicação

Saiba sobre o histórico da casa

A Câmara Municipal de Macapá nasceu dois dias antes da fundação da Vila de São José de Macapá.

Tudo começou no dia 02 de fevereiro de 1758. Foi criada a Intendência, depois transformada em Câmara Municipal. Pascoal de Abranches Madeira Fernandes empossou quatro membros da comunidade, para gerenciar e conduzir os destinos da futura vila.

Eles seriam os responsáveis pela instalação da vila, dois dias depois. Mendonça Furtado ergueu o pelourinho, na Praça São Sebastião, atual Praça Veiga Cabral. Oficializou a vila e rumou para o Largo São José, atual Praça Barão do Rio Branco.

Lá também foi erguido outro pelourinho e definido o local para a construção das primeiras casas da vila, destinada aos administradores. Os vereadores eram quase vitalícios e quando substituídos, era por indicação dos demais membros da Câmara de Vereadores.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara de Macapá AP 2024

Câmara de Macapá AP - Câmara Municipal de Macapá
Vagas: 74
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista, Contador
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Idib
Estados com Vagas: AP
Cidades: Macapá - AP

concursosconcursos ap (amapá)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.