Já estão abertas as
inscrições para o
concurso público da
Câmara Municipal de Deodápolis, localizada no Estado do
Mato Grosso do Sul, que dispõe de 10 vagas no seu quadro de pessoal. A contratação será pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
Profissionais que concluíram o
ensino fundamental têm chances nas funções de auxiliar de serviços diversos (2 vagas) e vigia (2), ambas com salário inicial de R$ 880, e motorista (1), cujos ganhos são de R$ 1.300.
Já para quem tem o
ensino médio, as ofertas no
concurso são para os cargos de assistente técnico legislativo (2) e técnico em contabilidade (1), com vencimentos de R$ 1.500 e R$ 3.682, respectivamente.
Aqueles que têm o
nível superior estão aptos às carreiras de assessor jurídico (1) e controlador (1). A remuneração é de R$ 3.682.
Processo seletivo da Câmara de Deodápolis
As
inscrições serão aceitas até o dia 27 de janeiro, por meio do endereço eletrônico www.valeconsultoriaeassessoria.com. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 (ensino fundamental), R$ 80 (nível médio) e R$ 110 (superior). O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 30 de janeiro.
A prova objetiva será composta por 25 questões de múltipla escolha para os cargos de nível fundamental e 40 questões para os demais empregos. Ela será aplicada na cidade de
Deodápolis no dia 5 de março.
A etapa final do
concurso da
Câmara de Deodápolis será a avaliação de títulos, apenas para as profissões de níveis médio e superior.
Atribuições de alguns cargos da Câmara de Deodápolis
Assistente técnico legislativo - atender ao público, interno e externo, prestando informações simples, recebendo correspondência e efetuando encaminhamentos; operar microcomputador utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros; redigir ou participar da redação de correspondências pertinentes a unidade em que está lotado; elaborar sob orientação, quadros e tabelas estatísticas, fluxogramas, organogramas e gráficos em geral; colaborar na elaboração de relatórios parciais e anuais atendendo as exigências ou normas da unidade administrativa; digitar serviços diversos, transcrever originais, manuscritos ou impressos; digitar e conferir os dados digitados; auxiliar os vereadores e as comissões na elaboração e redação de proposições, indicações, requerimentos e outros atos; participar das reuniões das comissões e da câmara, redigindo atas, relatórios, proposições, emendas, e outros atos de interesse do legislativo municipal; organizar e manter atualizado os arquivos da câmara; efetuar o registro nos anais da câmara; elaborar atas de reuniões; coletar e transcrever dados diversos, consultando documentos, arquivos e fichários, efetuando cálculos com auxílio de máquinas, para obter informações necessárias ao cumprimento das rotinas da área administrativa e legislativa; participar de reuniões quando convocado; assessorar na manutenção e organização de arquivos de documentos, papéis e demais materiais de interesse da presidência da câmara; executar tarefas correlatas.
Técnico em contabilidade - registrar atos e fatos contábeis, elaborando os respectivos balancetes, balanços anuais e demonstrações contábeis, prestações de contas e administrar o orçamento público da câmara municipal; elaborar os lançamentos contábeis das receitas e das despesas; controlar o ativo permanente; gerenciar custos; preparar obrigações acessórias, tais como relatórios e prestações de contas de convênios; elaborar os balancetes mensais e balanços anuais; elaborar os documentos relativos à transparência da gestão fiscal, na forma exigida pela legislação; administrar o orçamento da câmara municipal e o plano plurianual; controlar o patrimônio da câmara municipal; emitir notas de empenhos e ordens de pagamentos; controlar os saldos em caixa e bancos; controlar a aplicação dos recursos financeiros de cunho obrigatório; atender solicitações dos tribunais de contas em matérias de natureza contábil; executar outras tarefas.
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