No Estado de
São Paulo, a
Câmara Municipal de Florínea abriu as
inscrições de
concurso público para provimento de uma vaga para o cargo de assistente administrativo. A seleção ainda formará cadastro reserva para eventuais oportunidades.
Interessados devem possuir diploma de nível
superior em administração de empresas ou ciências contábeis. O salário inicial é de R$ 2.663,50 para carga horária semanal de 40 horas.
As
inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico
www.cmmconcursos.com.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 8 de outubro. O valor da taxa de participação é de R$ 60.
O
concurso da
Câmara de Florínea será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de conhecimentos básicos de informática, cinco de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.
Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de
Florínea na data prevista de 29 de outubro, com início às 9h, em locais a serem divulgados no edital de convocação, a ser publicado com antecedência mínima de três dias.
Atribuições do assistente administrativo da Câmara de Florínea
Executar analiticamente os atos administrativos efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, para possibilitar o controle contábil e orçamentário; promover a prestação, acertos e conciliação de contas em geral, conferindo saldos, localizando e retificando possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis; efetuar e examinar empenhos de despesas, verificando a classificação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias e proceder com os pagamentos dos compromissos assumidos; elaborar demonstrativos contábeis diários, mensais, trimestrais e anuais, relativos a execução orçamentária e financeiras em consonância com leis, regulamentos e normas vigentes, para apresentar resultados da situação patrimonial, econômica e financeira; redigir ofício de encaminhamento a prefeitura municipal ou a bancos assim como: os demonstrativos contábeis, a transferência de bens patrimoniais obsoletos, a proposta orçamentária anual, a devolução do valor de sobras dos duodécimos, sobre aplicações financeiras ou resgates, entre outros às suas funções, sempre com a anuência do presidente; organizar e manter atualizado o arquivo de documentos da câmara inerentes a contabilidade geral, visando a agilização das informações; controlar a entrada e saída dos materiais de consumo; emitir relatórios e ofícios, observando os padrões estabelecidos para assegurar o funcionamento do sistema de comunicação; ter noções em operações do sistema AUDESP; executar outras tarefas.
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