A Câmara de Itanhaém, no litoral de São Paulo, abriu concurso público para contratação de 11 servidores. As inscrições vão de 14 de agosto a 27 de setembro.
Os cargos de agente de manutenção e zeladoria (2 postos e salário de R$ 1.404) e motorista CNH "B" (1 - R$ 1.557) são destinados a quem possui nível fundamental.
Com exigência de ensino médio, a carreira de auxiliar legislativo concentra o maior número vagas: são sete. Os vencimentos iniciais correspondem a R$ 2.334.
Em nível superior há oportunidade no concurso da Câmara de Itanhaém para controlador interno (1 - R$ 4.666).
Concurso Câmara de Itanhaém: inscrições e provas
Para se inscrever no
concurso da Câmara de Itanhaém, os interessados devem preencher formulário de cadastro no site da Vunesp (
www.vunesp.com.br).
A banca cobra taxas de R$ 45 (para funções de nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 110 (superior).
Sobre as provas do concurso da Câmara de Itanhaém
Os inscritos no
concurso da Câmara de Itanhaém serão avaliados por meio de prova objetiva, em 19 de novembro. O teste trará 40 questões para agente e motorista, 50 para auxiliar e 60 para controlador.
O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática, atualidades, conhecimentos específicos, informática e legislação. As disciplinas variam conforme o cargo.
Como segunda etapa, a seleção prevê, apenas para os concorrentes ao posto de motorista, exame prático, em data a ser definida.
A validade do
concurso da Câmara de Itanhaémserá de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Concurso Câmara Itanhaém: atribuições do agente de manutenção e zeladoria
Proceder à manutenção e conservação das dependências da Câmara Municipal; Permanecer no prédio da Câmara cuidando da boa ordem de suas dependências, dos móveis; máquinas e utensílios; Zelar para que os extintores de incêndio estejam convenientemente carregados, providenciando a renovação das respectivas cargas nos prazos; Comunicar de imediato seu superior quando ocorrer quebra ou avaria de qualquer equipamento ou bem da Câmara Municipal; Execução de serviços de zeladoria, expediente e acesso às dependências da Câmara Municipal; Auxiliar nos serviços de vigilância do prédio e de suas dependências, inclusive junto com os Agentes de Segurança; Abrir e fechar as portas do edifício da Câmara e suas dependências nas horas determinadas; ou a pedido de superior hierárquico; Hastear e arriar bandeiras; Zelar pelo patrimônio da Câmara, representando perante a Diretoria Geral contra qualquer irregularidade verificada no exercício das suas funções; Executar outros serviços que lhe forem determinados pelo superior hierárquico; Proceder à distribuição, aos funcionários e departamentos internos, dos exemplares recebidos da Imprensa Oficial do Município; Auxiliar nos serviços gerais da Câmara Municipal; Auxiliar, quando necessário, no transporte de mesas, arquivos, armários, utensílios e outros materiais usados nas instalações da Câmara; Manter arrumado e em boas condições de conservação o material sob sua guarda; Zelar pela conservação dos instrumentos e utensílios de trabalho; Executar, quando necessário, serviços externos, apanhando e entregando correspondências; Verificar a existência de material e outros itens relacionados a seu trabalho, comunicando ao superior imediato a necessidade de reposição, quando for o caso; Zelar pela guarda e conservação dos equipamentos e materiais que utiliza, mantendo limpo o local de trabalho; Executar outras atribuições afins.
Atribuições do auxiliar legislativo no concurso da Câmara de Itanhaém
Atender ao público, interno e externo, prestando informações simples, anotando recados; Proceder o recebimento e encaminhamento de correspondências interna e externa; Duplicar documentos diversos, operando máquina própria, ligando-a e desligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias; Atender às chamadas telefônicas, anotando ou enviando recados, para obter ou fornecer informações; Digitar textos, documentos, tabelas e outros originais; Operar microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros; Arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; Receber, conferir e registrar a tramitação de papéis, fiscalizando o cumprimento das normas referentes a protocolo; Autuar documentos e preencher fichas de registro para formalizar processos, encaminhando-os às unidades ou aos superiores competentes; Controlar estoques, distribuindo o material quando solicitado e providenciando sua reposição de acordo com normas preestabelecidas; Receber material de fornecedores, conferindo as especificações com os documentos de entrega; Receber, registrar e encaminhar, com atenção e cortesia, o público ao destino solicitado; Preencher fichas, formulários e mapas, conferindo as informações e os documentos originais; Elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários; Comunicar imediatamente à chefia imediata quaisquer defeitos verificados em equipamento, a fim de que seja providenciado seu reparo; Executar outras atribuições afins.
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Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.