Já estão abertas as
inscrições do
concurso público da
Câmara Municipal de Jaciara, localizada no Estado de
Mato Grosso. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de analista de gestão administrativa II - contador.
Interessados em concorrer a vaga devem possuir diploma de curso de nível
superior em ciências contábeis e registro no conselho de classe. O salário inicial é de R$ 4.834,71 para carga horária semanal de 40 horas.
O formulário de
inscrição está disponível no endereço eletrônico
http://dedalusconcursos.com.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 15 de outubro. O valor da taxa de participação é de R$ 90.
O
concurso da
Câmara de Jaciara será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de conhecimentos gerais e atualidades, 10 de legislação municipal e 20 de conhecimentos específicos.
Com quatro horas de duração, o exame será aplicado no município de
Jaciara na data prevista de 29 de outubro. O edital de convocação, com os locais e horários da avaliação, será publicado no dia 23 desse mesmo mês.
Atribuições do cargo da Câmara de Jaciara
Contador - elaborar plano de contas e preparar normas de trabalho de contabilidade; escriturar e orientar a escrituração de livros contábeis; fazer levantamentos e organizar balanços patrimoniais e financeiros; fazer revisão de balanços; efetua perícias contábeis; participar de trabalhos de tomadas de contas dos responsáveis por bens ou valores da câmara de vereadores; orientar e/ou coordenar os trabalhos de contabilidade afins à câmara e que se fizerem necessários em razão de atribuições afins aos trabalhos legislativos; assinar balanços e balancetes; preparar relatório informativos sobre a situação financeira e patrimonial da câmara; orientar, do ponto de vista contábil, o levantamento dos bens patrimoniais da câmara; integrar grupos operacionais; atuar junto à comissão de orçamento e finanças prestando assessoramento técnico para o enfrentamento de temas relacionados com as áreas fiscal, financeira, tributária, orçamentária e patrimonial; auxiliar a organização das audiências públicas quando versarem sobre assuntos relacionados às matérias fiscais ou de fiscalização e controle; processar e organizar os pedidos, as proposições e os documentos oriundos da participação popular legislativa, quando relacionadas com o exercício do controle externo; processar e organizar todos os documentos, pareceres e atas relacionadas aos processos de compras governamentais e gestão de contratos; fazer os encaminhamentos à mesa diretora de todas as situações que exijam este procedimento, como, por exemplo, requerer dados junto ao poder executivo, solicitar diligências externas e pedir apoio técnico do núcleo legislativo ou dos demais setores da câmara; exercer outras tarefas de mesma natureza e mesmo grau de complexidade, bem como outras tarefas correlatas.
Siga o JC Concursos no Google News