Publicado: 29/10/2018 - 12:02 | Atualizado: 29/10/2018 - 12:03
Publicado: 29/10/2018 - 12:02 | Atualizado: 29/10/2018 - 12:03

Lavras da Mangabeira CE: concurso com inscrições abertas

Oferta do edital é de seis vagas, distribuídas entre cargos de níveis fundamental e superior. Prazo se encerrará em 5 de novembro

Câmara Municipal

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Ainda dá tempo de participar do concurso público da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, localizada no Estado do Ceará. A seleção visa o provimento de seis vagas do seu quadro de pessoal.

Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem disputar as funções públicas de porteiro (1 vaga), motorista categoria “    B” (1), contínuo (1) e auxiliar de serviços gerais (1). O salário inicial é de R$ 954, exceto para o posto de motorista, cujo vencimento é de R$ 1.163. 

O cargo de advogado (1) requer formação superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração é de R$ 4.000. 

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 5 de novembro, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.consulpam.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 (ensino fundamental) e R$ 150 (nível superior). 

Concurso Câmara Lavras da Mangabeira CE: provas

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, eliminatório e classificatório. Ela será aplicada no município de Lavras da Mangabeira/CE no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Para ensino fundamental, a prova será composta por 40 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos matemáticos e atualidades e 20 de conhecimentos específicos. 

Já para nível superior serão 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos matemáticos, noções de direito administrativo, noções de informática e atualidades e 30 de conhecimentos específicos. 

Aqueles que pleiteiam o emprego de advogado ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória. 

Vídeos Câmara Municipal Lavras da Mangabeira

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Atualizado: 26/10/2018 - 10:31

Concurso EMATER CE: prazo para 2.893 vagas termina hoje

Oportunidades da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará são para candidatos que possuem os níveis técnico e superior

Ganhos de até R$ 3,6 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam nesta sexta-feira (26) as inscrições do concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATER/CE). A seleção visa o preenchimento de 2.893 vagas, sendo 263 imediatas e 2.630 destinadas a formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Ofertas serão lotadas nas seguintes regiões administrativas/municípios: Metropolitana (Cascavel, Caucaia, Maranguape, Pacajus e Fortaleza); Litoral-Leste (Aracati, Beberibe e Jaguaruana); Meio-Norte (Itapajé, Itapipoca, Paraipaba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante); Extremo Norte (Camocim e Granja); Baixo Acaraú (Acaraú e Marco); Ibiapaba (Guaraciaba do Norte, Ipu, São Benedito, Tianguá e Ubajara); Zona Norte (Cariré, Coreaú, Massapê, Mucambo, Santana do Acaraú e Sobral); Sertão de Canindé (Boa Viagem, Canindé, Caridade e Santa Quitéria); Maciço de Baturité (Aracoiaba, Baturité, Itapiúna, Pacoti e Redenção); Baixo Jaguaribe (Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e Tabuleiro do Norte); Médio Jaguaribe (Alto Santo e Jaguaribe); Sertão Central (Fazenda Normal, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole); Centro-Sul (Acopiara, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás e Lavras da Mangabeira); Sertão de Crateús (Crateús, Independência, Nova Russas e Tamboril); Inhamuns (Aiuaba e Tauá); Cariri (Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Santana do Cariri e Várzea Alegre); Cariri-Leste (Brejo Santo, Mauriti e Milagres); e Cariri-Oeste (Araripe, Assaré e Campos Sales).

• APOSTILAS CONCURSO EMATER CE 2018 - AGENTE

De acordo com o edital, o cadastro reserva visa suprir eventuais desistências, exclusões de candidatos ou cobertura de novas vagas surgidas ou criadas dentro do prazo de validade do concurso (de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma única vez por igual período). 

 

Vagas do concurso da EMATER CE

 

Quem tem curso técnico e carteira de habilitação na categoria “B” pode concorrer à função de agente auxiliar de ATER nas especialidades de agroindústria (21 vagas + 210 CR), agronegócio (8 + 80 CR), agropecuária/agricultura (127 + 1.270 CR), aquicultura (11 + 110 CR), fruticultura (21 + 210) e agroecologia (8 + 80 CR). 

Aqueles que têm nível superior e carteira de habilitação na categoria “B” estão aptos à carreira de agente de ATER nas áreas de ciências contábeis (2 + 20 CR), ciências econômicas (1 + 10 CR), direito (1 + 10 CR), engenharia agronômica (27 + 270 CR), engenharia florestal (1 + 10 CR), engenharia civil (1 + 10 CR), engenharia de pesca (5 + 50 CR), medicina veterinária (12 + 120 CR), tecnologia de alimentos (1 + 10 CR), tecnologia de irrigação (12 + 120 CR) e zootecnia (4 + 40 CR). 

Os salários iniciais oferecidos pela EMATER/CE são de R$ 1.925,35 para curso técnico e R$ 3.630,66 para nível superior, além de gratificação por titulação calculadas em cima do salário base (especialista corresponde a 15% e mestre e doutor a 30%). 

 

Concurso EMATER CE: inscrições e provas

 

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento - Cetrede é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do endereço eletrônico www.cetrede.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 85 para o cargo de agente auxiliar e R$ 150 para agente. 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 60 questões do tipo múltipla escolha, sendo 40 de conhecimentos gerais (língua portuguesa, matemática, atualidades e convivência societária) e 20 de conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Fortaleza/CE no dia 25 de novembro. A confirmação da data e os locais de realização da avaliação serão divulgados no site do Cetrede, a partir do dia 16 de novembro.

Os empregos públicos de nível superior também se submeterão a prova de títulos, unicamente classificatória. Serão aceitos os seguintes certificados/diplomas: especialização, mestrado e doutorado. 
 

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Atualizado: 24/10/2018 - 14:13

Ministério do Trabalho: aval deve sair após novo sistema

Solicitação para abertura de concurso para o Ministério do Trabalho é para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino. Iniciais de até R$ 16,2 mil

2.873 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Cresce a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) autorize, em breve, o pedido de concurso do Ministério do Trabalho, encaminhado este ano. Segundo informações do secretário-executivo substituto do Ministério do Planejamento, Admilson dos Santos, a liberação depende da implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), o que deve ocorrer no decorrer dos próximos meses.

A solicitação enviada é para o preenchimento de 2.873 vagas em seu quadro de pessoal. Das oportunidades requeridas, 1.309 são para o cargo de auditor fiscal do trabalho e 1.307 para agente administrativo. As demais chances estão distribuídas da seguinte maneira: administrador (93), arquivista (32), bibliotecário (2), contador (58), engenheiro (5), estatístico (5), sociólogo (4), psicólogo (26), técnico em assuntos educacionais (10), técnico em comunicação social (10) e economista (12).

Em julho, o Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) teve uma reunião como novo ministro do Trabalho, Caio Luiz. Um dos assuntos discutidos é a autorização urgente de novo concurso para o Ministério do Trabalho.

Com relação ao posto de fiscal, os dados do Sinait apontam que o órgão tem mais de 1.300 cargos vagos e cerca de 500 auditores em condições de se aposentar. O presidente do sindicato, Carlos Silva, ressaltou que “não há fiscalização sem fiscais”.

A expectativa é de que ainda em 2018 seja concedida a autorização para o novo concurso do Ministério do Trabalho.

Concurso Ministério do Trabalho: solicitação anterior

O último pedido enviado ao Ministério do Planejamento solicitou a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos com exigência de níveis médio e superior. Do total de oportunidades requeridas, 1.163 era para a função de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e apresenta inicial de R$ 3.881,97, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

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As outras 1.432 oportunidades foram para para candidatos com formação superior, sendo 1.190 para a função de auditor-fiscal do trabalho, 85 para administrador, 34 para arquivista, 54 para contador, cinco para engenheiro, cinco para estatístico, três para sociólogo, 26 para psicólogo, dez para técnico em assuntos educacionais, dez para técnico em comunicação social e 12 para economista. Os salários oferecidos chegam a  R$ 16.201,64, contando com o benefício de alimentação.

Principais atribuições do agente e do auditor

Cabe ao agente administrativo exercer atividades que envolvam o suporte administrativo ás unidades organizacionais do órgão, com atuação nas áreas finalísticas, de gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo tarefas de natureza repetitivas ou não, como operar os sistemas corporativos e governamentais, atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencial, elaborar documentos e correspondências, elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos, elaborar e conferir cálculo, realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, manter e controlar arquivos, orientar a aplicação de noras internas ou de sua área de atuação, participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho, participar do plano de trabalho institucional de sua unidade, realizar levantamento de dados de natureza técnica e atuar na gestão e fiscalização de contratos e convênios. 

No caso de auditor fiscal, entre as atividades estão o cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e emprego, verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando à redução dos índices de informalidade, verificação do recolhimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação, e cumprimento de acordos, convênios e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregadores e empregados.

Últimos concursos do Ministério do Trabalho

Para agente, o processo seletivo anterior do Ministério do Trabalho ocorreu em 2014 e foi organizada pelo Cespe/UnB. O exame contou com 120 tópicos, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público e noções de administração financeira e orçamentária. Em conhecimentos específicos, legislação específica, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e noções de gestão e fiscalização de contratos e convênios.

Para auditor, o último certame ocorreu em 2013 e também organizado pelo Cespe/UnB. A seleção constou de provas objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 220 perguntas, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos.   

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Atualizado: 24/10/2018 - 10:11

Concurso MPU: saiu gabarito para técnico e analista

Avaliação foi aplicada para mais de 264 mil candidatos no último domingo (21). Seleção preencherá postos em diversos Estados

Salários até R$ 12,1 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Os mais de 264 mil inscritos para o concurso do Ministério Público da União (MPU) já podem consultar aqui o gabarito da prova objetiva, aplicada no último domingo (21). Estão em disputa 47 vagas de técnico e analista. 

Para ambos os cargos, o exame objetivo foi composto por 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. No caso de analista, a seleção também teve uma avaliação dissertativa.

No total, o concurso do MPU conta com 11 postos de técnico, cargo que pede apenas ensino médio, e 36 de analista, que pede nível superior na área de direito. Além das chances iniciais, o processo seletivo formará cadastro reserva de pessoal em todos os estados contemplados.

As oportunidades de técnico são na área de administração, com remuneração inicial de R$ 7.772.80, incluindo salário de 6.862,72 e auxílio-alimentação de R$ 910,08, enquanto de analista, na área de direito, o inicial é de R$ 12.169,89, incluindo o salário de 11.259,81 e os R$ 910,08, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

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Das 11 vagas de técnicos, a distribuição estadual do novo concurso MPU 2018 é a seguinte: Acre (1), Amapá (1), Distrito Federal (4), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (2).

E as 36 de analista são: Amazonas (3), Amapá (1), Bahia (2), Distrito Federal (5), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (4), Pará (5), Rio de Janeiro (2), Rondônia (4),  Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina.

As inscrições no concurso MPU foram recebidas até 10 de setembro, pela página eletrônica da organizadora, o Cespe, que é http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_18.  As taxas custaram R$ 55 para técnico e R$ 60 para analista. Ao todo, a seleção registrou 264.924 inscritos. 

Concurso MPU 2018: Melhorias salariais

É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019. Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

Concurso MPU: Possibilidades em outros Estados

Embora o concurso para técnicos e analistas do MPU contemplem apenas alguns estados, quem pretende ingressar  em regiões não contempladas no certame não deve desanimar, uma vez que existe, sim, a possiblidade de aproveitamento durante o prazo de validade do concurso.

De acordo com o item 4.3 do edital, além da listagem de aprovados de acordo com cargo e estado, o resultado final também contará com uma listagem de aprovados por cargo, independente da lotação da vaga.

4.3 Além da listagem de classificação por UF de vaga a que concorreram, os candidatos aprovados também serão listados, ao final do concurso, pela classificação geral no cargo (reunindo-se todos os aprovados, independentemente de UF).

Com isto, havendo necessidade, o aprovado poderá ser nomeado em estado diferente daquele para o qual se inscreveu.

4.3.1 O candidato aprovado e classificado no concurso poderá ser nomeado, no âmbito do MPU, para UF de vaga diversa daquela para a qual foi aprovado, onde não haja candidato aprovado, ficando a nomeação condicionada a edital de convocação expedido pelo MPU e a manifestação de  interesse do candidato, sem quaisquer ônus para a Administração. 

De acordo com informações obtidas junto à comissão do concurso, em caso de candidato de um estado que não consta com oferta de vagas, como São Paulo, ficando o participante com uma boa colocação dentro desta listagem geral, poderá eventualmente, ser convocado para o estado, caso surja uma vaga para o cargo pretendido, durante o prazo de validade.

Concurso MPU: retificação do edital

Com a retificação do edital divulgada em 3 de setembro, o conteúdo programático agora inclui a disciplina de "promoção  da  igualdade  racial", abordando os seguintes temas: 1 Conceito de racismo institucional. 2 Lei nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade  Racial). 3 Decreto nº  6.040/2007. 4 Decreto nº  4.887/2003. 5 Lei nº 10.639/2003. 6 Lei nº 12.990/2014. 7 Resolução CNMP nº 170/2017. 8 Recomendação CNMP nº 40/2016. 9 Resolução 2106 da Assembleia Geral das Nações Unidas (Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial).

Concurso MPU: Atribuições dos cargos

Técnico - Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno;  atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e(ou) anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documenta

Analista - Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas que visa subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais.

MPU 2018: o que estudar para a prova

As provas do concurso MPU 2018 serão aplicadas no dia 21 de outubro, no período da manhã para técnico e da tarde para analista, em horários e locais que serão divulgados no ato da convocação.  

Candidatos a técnico terão que responder questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Administração, Arquivologia e Administração financeira e orçamentária.

Para analista serão cobradas questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Direito do trabalho, Direito processual do trabalho, Direito civil, Direito processual civil, Direito penal e processual penal e Direito penal militar e processual penal militar.

 

Dicas para o concurso do MPU 2018

 

Língua portuguesa: "Em relação ao concurso passado do MPU, o edital de Língua Portuguesa é centrado nas mesmas matérias, a diferença será na linguagem de cobrança do CESPE. A tendência é que essa prova seja mais difícil e deve seguir o padrão de metade das questões de análises de textos e a outra metade de gramática. Recomendo que o aluno treine, toda semana, uma prova recente do CESPE com as questões de análise de texto,  concordância verbal, de pontuação, emprego de crase e colocação pronominal"

(Elias Santana, Professor do Gran Cursos Online)

Direito administrativo: "Creio que vão cair de 10 a 12 questões de Direito Administrativo. Os temas mais importantes são: organização da Administração Pública; lei 8.666/93 modalidades e contratação direta; atos administrativos e lei 8.112/90"

(Gustavo Scatolino, Professor do Gran Cursos Online)
 


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Atualizado: 22/10/2018 - 17:30

Concurso INSS: falta de servidores afeta serviços

Solicitação de concurso do INSS encaminhada ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito. Níveis médio e superior

Pedido para 7.888 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um dos considerados mais urgentes, isso porque a falta de servidores no órgão tem afetado gravemente os serviços prestados à população. Vários dados mostram que há milhares de brasileiros aguardando para receberem seu benefícios, que ainda continuam em análise e demoram mais do que o previsto por causa do déficit de pessoal.

A Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) tenta agilizar de diversas formas a liberação do certame, inclusive recorrendo ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

• APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL
• CURSO ONLINE CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar ao cargo analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores ao concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 19/10/2018 - 16:33

Ministério da Fazenda: concurso depende de autorização

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

1.301 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Ministério o Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda avalia o pedido do concurso do Ministério da Fazenda (MF), encaminhado no ano passado. A solicitação requer um total de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.

A seleção precisa realizada devido à grande defasagem de pessoal no MF. Atualmente, existem 3.148 postos vagas, sendo 2.254 referente aos cargos de nível médio e 894 para ensino superior.

As oportunidades do concurso do Ministério da Fazenda requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).

Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.

• CURSO CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA 2018 - DIVERSOS

O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Concurso Ministério da Fazenda: outras oportunidades

Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.

Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 

Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.

Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).

Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Concurso Ministério da Fazenda: edital anterior

No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).

Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.

Concurso Ministério da Fazenda: sobre o órgão

O Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.

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Atualizado: 10/10/2018 - 13:45

Câmara de Cedro CE: concurso com inscrições abertas

Oferta do edital é de seis vagas, com salários de até R$ 1,9 mil. A participação deverá ser garantida até o dia 5 de novembro

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Cedro, situada no Estado do Ceará. A seleção visa o preenchimento de seis vagas do seu quadro de efetivos. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções de motorista categoria “B” (1 vaga) e auxiliar de serviços gerais (1), cujo salário inicial é de R$ 954.

Para ensino médio, as chances do edital são para os empregos de arquivista (1), agente administrativo (1) e controlador interno (1). Os dois primeiros cargos recebem o vencimento de R$ 1.500 e o último ganha R$ 1.908 e ainda exige curso técnico na área. 

O posto de advogado (1) requer nível superior completo em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração é de R$ 1.500. 

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 5 de novembro exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Instituto Consulpam (www.consulpam.com.br), organizador do certame. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 (ensino fundamental), R$ 90 (nível médio) e R$ 180 (formação superior). 

Provas do concurso da Câmara de Cedro CE

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática, noções de direito administrativo e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado no município de Cedro/CE no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Aqueles que pleiteiam o posto de advogado ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória. 

Descrição do agente administrativo

Anotar e registrar em fichas funcionais ou em sistemas informatizados rescisões, exonerações, aposentadoria, férias, dispensas, falecimentos e outros dados relativos aos servidores; auxiliar na confecção e conferência de folha de pagamento; efetuar lançamentos de empenhos conforme verbas; classificar, organizar e preparar expedientes, protocolando, distribuindo e fazendo anotações em ficha de controle; manter arquivos atualizados, dispondo documentos diversos em pastas próprias, com base em codificação preestabelecidas; protocolar documentos mediante registros em livros próprios ou encaminhá-los aos setores competentes, caso não exista protocolo eletrônico; operar máquina copiadora, abastecendo-as com material necessário, reproduzindo trabalho de maior complexidade e orientando servidores menos experientes na execução destes serviços; recepcionar pessoas em ante-sala se gabinetes, fornecendo informações, orientando-as e encaminhando-as a outros setores; efetuar e receber ligações telefônicas, registrando os telefones atendidos e anotando os recados quando for o caso; registrar as visitas anotando os dados do visitante, para possibilitar o controle do atendimentos diários; datilografar ou digitar expedientes, como cartas, formulários, ofícios, minutas e outro textos; operar computadores, acionando o dispositivos de comando, observando e controlando as etapas de programação, dentro dos critérios definidos para gravar as informações documentadas pelo sistema de entrada de dados; executar outras tarefas compatíveis com o cargo.
 

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Atualizado: 04/10/2018 - 11:32

Concurso AGU: inscrições abertas para 100 vagas

Concurso conta com oportunidades para quem possui nível superior em qualquer área ou áreas específicas. Remunerações iniciais de R$ 6,2 mil. Provas em 9 de dezembro, em todas as capitais

Diversos cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Advocacia-Geral da União (AGU)  já recebe inscrições para seu aguardado concurso público,  que conta com uma oferta de 100 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas.O atendimento vau até 4 de novembro.

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.

• APOSTILAS CONCURSO AGU 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSO PARA O CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Idecan, que é www.idecan.org.br.


A taxa será de R$ 95,que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, que deve ser paga nas agências bancárias, correios ou lotéricas.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro, em todas as capitais dos  26 estados e Distrito Federal, de acordo com opção do candidato no ato da inscrição.

 

Concurso AGU - Provas


As provas ocorrerão no período da manhã (das 9h30 às 13h30) para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e no período da tarde (das 15 horas às 19h30) para analista técnico administrativo, bibliotecário e técnico em comunicação social.


A prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática e dez de conhecimentos gerais


Para todos os cargos também haverá prova dissertativa, aplicada no mesmo dia, com uma questão de conhecimentos específicos.

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

 

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Atualizado: 04/10/2018 - 11:23

Bacen continua no aguardo da autorização para 220 vagas

A solicitação de um novo edital do concurso Banco Central conta com 220 vagas nas carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

É grande a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) libere a autorização para a abertura do novo concurso do Bacen (Banco Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB). Em maio, o órgão encaminhou um pedido para o preenchimento de 200 vagas.

Das oportunidades pleiteadas, 200 destinam-se à carreira de analista e 20 de procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era para 800 postos de analista, 150 de técnico e 40 de procurador.

O concurso Bacen é um dos vários que precisam ser realizados realizados urgentemente devido à grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Banco Central não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o Bacen não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

Concurso Bacen: Sobre os cargos

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - PROCURADOR

Concurso Bacen: edital anterior para técnico e analista

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. A exigência era de ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação aos candidatos aprovados.

Todos os profissionais contratados pelo concurso foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

Concurso Bacen: último edial de procurador

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades na função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 01/10/2018 - 09:17

Concurso Liquigás: prazo para 1.349 vagas encerra hoje

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$ 4,8 mil

Em 17 Estados e DF

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Chega ao fim nesta segunda-feira (1) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Liquigás. A seleção visa o preenchimento de 1.349 vagas, sendo 74 imediatas e 1.275 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar a função pública de ajudante de carga e descarga I (19 vagas + 345 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.321,09.

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para o emprego de oficial de produção I (23 + 725 CR), com ganho de R$ 1.691,10.

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de ajudante de motorista granel I (1 + 5 CR), assistente administrativo I (1 + 5 CR), assistente de logística I (8 + 40 CR), oficial de manutenção I elétrica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (1 + 10 CR), operador de gás I (5 + 35 CR), técnico de instalações I (1 + 5 CR) e técnico de segurança do trabalho I (1 + 5 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

• APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSOS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS

Nível superior é requisito para profissional de vendas júnior (6 + 30 CR), profissional júnior - comunicação social (1 + 20 CR), profissional júnior - direito (1 + 15 CR), profissional júnior - economia (3 + 20 CR), profissional júnior TI analista de sistemas (1 + 5 CR) e profissional júnior TI arquiteto de soluções (1 + 5 CR). As remunerações são de R$ 3.583,26 para profissional de vendas júnior e R$ 4.894,08 para os demais postos. 

A Liquigás ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-gás; vale-refeição ou refeitório no local; vale-alimentação; vale-transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho excepcional; auxílio-funeral; seguro de vida em grupo; e auxílio-creche.

Ofertas serão lotadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Somente em São Paulo, são oferecidas 346 vagas.

Como participar do concurso da Liquigás

A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora do certame. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br

Será cobrada uma taxa de participação do processo seletivo da Liquigás nos valores de R$ 37 (ensino fundamental), R$ 47 (nível médio) e R$ 67 (superior). O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Concurso Liquigás: informações sobre as provas

Os candidatos serão submetidos às seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova discursiva para profissional júnior - direito; e prova de capacidade física para ajudante de carga e descarga e de oficial de produção.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 18 de novembro, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Natal/RN, Palmas/TO, Vitória/ES e Campo Grande/MS.  

O gabarito será divulgado no dia 19 de novembro e o participante deverá acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo no site da Fundação Cesgranrio. 

Mais informações sobre a Liquigás 

A Liquigás, fundada em 1953, foi adquirida pela Petrobras Distribuidora S.A. em 2004 e em novembro de 2012 passou a ser subsidiária direta da Petrobras. Ela atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP. Está presente em 23 Estados (exceto Amazonas, Acre e Roraima).

A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário, 4 unidades de envasamento em terceiros e uma rede com aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, além de sua sede, na cidade de São Paulo/SP.

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Atualizado: 26/09/2018 - 10:44

MP CE: banca em breve para novo concurso

Seleção contará com oportunidades para quem possui ensino médio e nível superior, com remuneração inicial de até R$ 4,8 mil

Técnicos e analistas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) deve confirmar, em breve, o nome da banca organizadora do seu novo concurso públicos para os cargos de técnicos e analistas. A seleção foi confirmada em 20 de agosto, com a publicação da portaria que constitui a comissão do certame. O número de vagas ainda deverá ser confirmado, mas os cargos que contarão com oportunidades já estão definidos.  As oportunidades deverão ser para os cargos de técnico ministerial, que pede apenas ensino médio para ingresso, e analista ministerial, para quem possui formação de nível superior. No caso de técnico, a remuneração inicial é de R$ 2.935,08, enquanto para analistas, o inicial é de R$ 4.815,59.


A comissão tem um prazo de 90 dias da sua formação, ou seja, até novembro para a conclusão dos trabalhos, o que deve incluir a contratação da banca organizadora. Com isto, a expectativa é de que o edital possa ser publicado ainda neste semestre.

A comissão é presidida pelo promotor de justiça e secretário-geral Haley de Carvalho Filho e conta, ainda, com a promotora de justiça e assessora do procurador-geral Daniele Carneiro Fontenele, e servidores Ana Lúcia Sudário Dias Branco; Cicila Daiane Barbosa de Oliveira Duarte e Francisco Gladson Batista Maia.


Atribuições
No caso de técnico, as atividades correspondem a prestar prestar suporte administrativo ao órgão, como serviços de cartório ou secretaria dentro do Ministério Público, além de distribuir e auxiliar na tramitação  de processos internos, digitação de audiências, redação de ofícios e demais documentos necessários


Para o analisata presta auxílio direto aos membros do Ministério Público, Promotor ou Procurador de Justiça, por meio da elaboração de minutas de pareceres, recursos e outras peças processuais. Além disso, há ainda a realização de tarefas administrativas, como a leitura de ofícios, controle da pauta de audiências e sessões.

 


Último concurso
A última seleção para estas carreiras ocorreu em 2013, com oportunidades para técnico ministerial na área especializada e analistas nas áreas de direito e ciências da computação. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.


Para técnicos, a prova objetiva contou com 70 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais (20 de língua portuguesa e dez de informática) e 40 de conhecimentos específicos. Conhecimentos gerais contou com peso um, enquanto conhecimentos específicos teve peso dois.


Para analistas em direito foram 30 de conhecimentos gerais (20 de língua portuguesa e dez de informática) e 40 de conhecimentos específicos e para analistas em ciências da computação, 30 de conhecimentos gerais (20 de língua portuguesa e dez de inglês técnico) e 40 de conhecimentos específicos. Nos dois casos, a parte de conhecimentos gerais teve peso um e a de conhecimentos específicos, peso três. Além disso, a seleção teve uma redação e análise de títulos.

 

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Atualizado: 25/09/2018 - 10:28

Prefeitura de Porteiras CE oferece 66 vagas em concurso

Inscrições serão recebidas entre 2 e 10 de outubro. Prova está marcada para 18 de novembro

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Porteiras, no Estado do Ceará, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 66 vagas em cargos de todas as escolaridades. 

Quem possui nível fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D" pode concorrer como motorista (5 postos e remuneração inicial de R$ 954).

Ensino médio é requisito para agente comunitário de saúde (7 - R$ 1.014), agente de trânsito (4 - R$ 954), agente de saúde de endemia (2 - R$ 1.014), técnico de enfermagem (7 - R$ 954) e técnico em saúde bucal (5 - R$ 954) - as duas últimas funções também exigem formação técnica.

Há ofertas de nível superior para médico veterinário (1 - R$ 1.527,30), psicólogo (1 - R$ 1.088,40), assistente social (1 - R$ 1.088,40), dentista (1 - R$ 2.216,80), nutricionista (1 - R$ 1.088,40) e professor nas áreas de língua portuguesa (3), matemática (6), história (2), geografia (1), biologia (3) e educação infantil e ensino fundamental (16), com vencimentos de R$ 1.413,18.

Concurso Prefeitura Porteiras: inscrição e etapas

Será possível se inscrever entre 2 e 10 de outubro, mediante a realização de cadastro na página http://cev.urca.br/cev/concursos/porteiras/. As taxas variam de R$ 80 a R$ 150. 

A seleção envolverá provas obejetiva (todos os cargos), em 18 de novembro, de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos em 11 de dezembro, e prática (professor, motorista e agente de trânsito), entre os dias 1 e 6 de dezembro.  

O concurso da Prefeitura de Porteiras terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Porteiras: conteúdo programático para motorista

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Atualizado: 24/09/2018 - 14:51

Concurso Receita Federal: novo pedido é para 5.000 vagas

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

Analista e auditor

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Foi encaminhado o novo pedido de concurso da Receita Federal do Brasil (RFB) e desta vez é para o preenchimento de nada menos do que 5.000 vagas em seu quadro de pessoal. A informação foi divulgada pelo diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret/SGP), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira. 

É grande a expectativa de que a autorização seja lançada em breve devido à falta de funcionários. Os dados mostram que a situação da RFB está cada vez mais crítica devido à sua grande defasagem de pessoal, que tem aumentado a cada novo levantamento. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

• APOSTILAS CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL|
• CURSO CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL

Sindicatos da categoria demonstraram diversas vezes, ao longo dos últimos meses, a necessidade de um certame urgente e que os serviços prestados à população podem ser seriamente prejudicados se nada for feito pelo governo.

Último levantamento, de agosto de 2018, aponta que a Receita Federal tem 21.237 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 11.197 são de auditores e 10.040 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

 

 

Defasagem de pessoal na Receita Federal - Levantamento de agosto/2018

 

 

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

A solicitação do concurso da Receita Federal é para 3.000 oportunidades de analista-tributário de 2.000 de auditor-fiscal.

Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. O salário inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receita Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último processo seletivo

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018

 


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Atualizado: 24/08/2018 - 10:44

Milhã CE reabre inscrições de concurso com 165 vagas

Do total, 55 são para contratações imediatas e 110 para formar cadastro de pessoal, com opções em todos os níveis e iniciais de até R$ 9,6 mil

Diversos cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Milhã, no Ceará, reabriu as inscrições de seu concurso público, que conta com uma oferta de 165 vagas, sendo 55 para contratações imediatas e 110 para formar cadastro reserva de pessoal. Do total, 57 são para cargos com exigência de ensino fundamental, 63 para ensino médio e 45 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 954 a R$ 9.600, com jornadas de 20 a 40 horas semanais. 

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais (10 vagas e 20 cadastros, R$ 954, para 40 horas semanais),l motorista categoria A (1 + 2 cadastros, com habilitação “A”, R$ 954, 40 horas), motorista B (2 + 4, com habilitação “D”, R$ 954, 40 horas), motorista D (2 + 4, com habilitação “D”, R$ 1.153, 40 horas), pedreiro (1 + 2, R$ 954, 40 horas), vigia (2 + 4, R$ 954, 40 horas) e tratorista/operador de máquinas (1 + 2, com habilitação “C”, R$ 1.153, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente comunitário de saúde (2 + 4, R$ 1.014, 40 horas), agente de endemias (3 + 6, R$ 1.014, 40 horas), auxiliar de farmácia (2 + 4, R$ 954, 40 horas), auxiliar administrativo (8 + 16, R$ 954, 40 horas), secretário escolar (1 +2, R$ 954, 40 horas), técnico agrícola (1 + 2, R$ 954, 40horas), técnico de enfermagem (2 + 4, com registro no conselho, R$ 954, 40 horas), técnico em agroindústria (1 + 2, R$ 954, 40 horas) e técnico de saúde bucal (1 + 2, R$ 954, 40 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (2 + 4, com registro profissional, R$ 2.300,30 horas), auditor (1 + 2, R$ 2.300,40 horas), cirurgião dentista (1 +2, com registro, R$ 3.055,05, 40 horas), enfermeiro (2 + 4, com registro, R$ 3.247,51, 40 horas), farmacêutico (1 +2, com registro, R$ 3.512, 40 horas), fisioterapeuta (2 + 4, R$ 2.300, 20 horas), fonoaudiólogo (1 + 2, com registro, R$ 2.300, 40 horas),  médico clínico geral (2 + 4, com registro, R$ 9.600, 40 horas), nutricionista (1 + 2, com registro, R$ 2.300, 40 horas), psicólogo (1 + 2, com registro, R$ 2.300, 30 horas) e veterinário (1 + 2, com registro, R$ 1.531,47, 20 horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Idib, que é www.idib.org.br. O novo prazo se encerrará em 5 de setembro.


As taxas são de R$ 60 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 80 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.


Quem deixar a inscrição  para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até o primeiro dia útil seguinte.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 14 de outubro.


As contratações serão feitas de acordo com as necessidades, durante a validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez, pelo mesmo período.

     

 

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Atualizado: 23/08/2018 - 11:31

Banco do Nordeste: novo edital sai em setembro

Oportunidades serão para os cargos de analista bancário e especialista bancário. Número de vagas ainda deve ser confirmado

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Banco do Nordeste está em fase adiantada de preparação do seu novo concurso público, cuja publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer até meados de setembro. A seleção foi anunciada no último dia 16 pela diretoria da instituição. O número de vagas ainda não foi anunciado, mas os cargos que contarão com oportunidades já estão definidos e serão para analista bancário e especialista bancário – analista de sistemas. De acordo com informações do órgão, o início das inscrições deve ocorrer imediatamente após a publicação do edital. Porém, o órgão ainda deve confirmar qual será a banca da nova seleção, o que deve ocorrer nos próximos dias.

• APOSTILAS CONCURSO BANCO DO NORDESTE 2018 - ANALISTA BANCÁRIO


No caso de analista bancário, para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 2.645,99. Para analista, os interessados devem contar com formação superior nas áreas de ciências da computação, engenharia da computação, engenharia da informática, informática, sistema de informações, tecnologia da informação, processamento de dados, segurança da informação ou tecnologia em telemática. Também é possível que o interessado tenha concluído qualquer outra formação superior, desde que possua curso de pós-graduação nas áreas de informática ou segurança da informação, com carga horária mínima de 360 horas.

 

 

Último concurso


A última seleção para a carreira de analista bancário ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 12 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).


A prova objetiva contou com 80 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.     Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, 15 de matemática e 15 de conhecimentos gerais, contando com peso dois para língua portuguesa e um para as duas outras disciplinas.  Já conhecimentos específicos também contou com peso dois.

 


Lotação


O Banco do Nordeste possui sede em Fortaleza, no Ceará, e conta com mais 300 agências, em nove estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de Minas Gerais

 

 

 

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Atualizado: 23/08/2018 - 11:22

Banco do Nordeste: novo edital sai em setembro

Oportunidades serão para os cargos de analista bancário e especialista bancário. Número de vagas ainda deve ser confirmado

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Banco do Nordeste está em fase adiantada de preparação do seu novo concurso público, cuja publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer até meados de setembro. A seleção foi anunciada no último dia 16 pela diretoria da instituição. O número de vagas ainda não foi anunciado, mas os cargos que contarão com oportunidades já estão definidos e serão para analista bancário e especialista bancário – analista de sistemas. De acordo com informações do órgão, o início das inscrições deve ocorrer imediatamente após a publicação do edital. Porém, o órgão ainda deve confirmar qual será a banca da nova seleção, o que deve ocorrer nos próximos dias.

• APOSTILA CONCURSO BANCO DO NORDESTE 2018 - ANALISTA BANCÁRIO
• CURSO CONCURSO BANCO DO NORDESTE 2018 - ANALISTAS


No caso de analista bancário, para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 2.645,99. Para analista, os interessados devem contar com formação superior nas áreas de ciências da computação, engenharia da computação, engenharia da informática, informática, sistema de informações, tecnologia da informação, processamento de dados, segurança da informação ou tecnologia em telemática. Também é possível que o interessado tenha concluído qualquer outra formação superior, desde que possua curso de pós-graduação nas áreas de informática ou segurança da informação, com carga horária mínima de 360 horas.

 

Último concurso


A última seleção para a carreira de analista bancário ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 12 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).


A prova objetiva contou com 80 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.     Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, 15 de matemática e 15 de conhecimentos gerais, contando com peso dois para língua portuguesa e um para as duas outras disciplinas.  Já conhecimentos específicos também contou com peso dois.

 

 

Lotação

 

O Banco do Nodeste conta com sede em  Fortaleza, no Ceará (CE) e conta com mais de 300 agências, em nove estados do nordeste, incluindo Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), além do norte de Minas Gerais. 

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Atualizado: 20/08/2018 - 14:24

Barbalha CE abre inscrição para concurso com 71 vagas

Com salários até R$ 9,3 mil, chances estão distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior

Prazo até 10/9

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Foram abertas nesta segunda-feira (20) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Barbalha, no Ceará, destinado a preencher 71 vagas. Os salários variam de R$ 954 a R$ R$ 9.327,73. 

 

Estão em disputa cargos de nível fundamental para cozinheiro (1 posto) e eletricista (2). 

 

Ensino médio é requisito para agente de apoio - CAPS (1), agente de vigilância sanitária (1), atendente de consultório bucal (2), atendente de saúde (5), auxiliar de farmácia (5), digitador (5), recepcionista (2), agente rural (1), assistente administrativo (10) e agente municipal de trânsito (2).  

 

Em nível superior há chances como assistente social (1), dentista (1), enfermeiro (10), fisioterapeuta (2), médico geriatra (1), médico oftalmologista (1), médico ortopedista (1), médico PSF (9), psicólogo (2), tecnólogo de alimentos (1), terapeuta ocupacional (1), professor intérprete de Libras (2), nutricionista (1) e fiscal de tributos municipais (1).

 

 

Concurso Prefeitura Barbalha: inscrição e etapas

 

 

Disponíveis até 10 de setembro, as inscrições devem ser registradas pelo site da banca Consulpam (www.consulpam.com.br). São cobradas taxas de R$ 60 (ensino fundamental), R$ 90 (médio) e R$ 150 (superior).

 

A seleção compreenderá prova objetiva para todas as vagas, marcada para 14 de outubro, e avaliação de títulos apenas para funções de nível superior, com entrega dos documentos em período a ser definido.  

 

O concurso da Prefeitura de Barbalha terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

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Atualizado: 20/08/2018 - 10:46

Aberto concurso para 127 vagas em Aracati CE

Inscrições começam em 6 de setembro. Prefeitura oferece salários acima de R$ 4 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Aracati, no Ceará, divulgou edital de concurso público com oferta de 127 vagas, sendo oito reservadas a pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 1.050,35 a R$ 4.024.

 

As chances de nível médio são para agente administrativo (51 postos), almoxarife (2), secretário escolar (15) e intérprete de Libras e língua portuguesa (2).

 

Além de segundo grau, os cargos de técnico agrícola (4), técnico em edificações (4) e técnico em informática (7) requerem formação técnica.

 

Curso superior é requisito para administrador (2), advogado (8), arquiteto (3), assistente social (11), engenheiro agrônomo (1), engenheiro civil (2), fonoaudiólogo (2), psicólogo (6), psicopedagogo (2), terapeuta ocupacional (2), turismólogo (2) e veterinário (1).

 

 

Concurso Prefeitura Aracati: inscrição e etapas

 

 

Será possível se inscrever entre 10 de 6 de setembro e 23h59 de 7 de outubro, mediante a realização de cadastro no site http://concursos.acep.org.br. As taxas custam R$ 100 (ensino médio) e R$ 130 (superior).  

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE ARACATI 2018

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), marcada para 9 de dezembro, e avaliação de títulos (vagas destinadas a profissionais graduados), com entrega dos documentos em período a ser definido. 

 

O concurso da Prefeitura de Aracati terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital
 

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Atualizado: 08/08/2018 - 13:09

Prefeitura de Mauriti CE realiza concurso com 236 vagas

Inscrições começam em 24 de agosto. Seleção preencherá cargos de níveis fundamental, médio e superior de ensino

Salários até R$ 6 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Mauriti, no Ceará, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 236 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ 6.000.

 

Há ofertas de nível fundamental para vigia (24 postos + CR), auxiliar de serviços gerais (7 + CR), cozinheiro (6 + CR), pedreiro (2), ajudante de pedreiro (2), gari (10), operador de máquinas pesadas (1 + CR), motorista CNH "D" (3), motorista CNH "AB" (7 + CR) e motorista de transporte escolar CNH "D" (20 + CR). 

 

Ensino médio é requisito para agente de trânsito (1 + CR), operador de pá carregadeira (1), operador de retroescavadeira (1), operador de trator esteira (1), auxiliar de eletricista bombeiro (2), auxiliar de eletricista predial (1), agente administrativo (8 + CR), artesão (1), auxiliar de farmácia (9 + CR), recepcionista (10 + CR), orientador social (10 + CR), facilitador de oficinas (6 + CR), digitador (2) e entrevistador (2). 

 

Além de segundo grau, as carreiras de eletricista bombeiro (1), eletricista predial (1), técnico de enfermagem (12 + CR) e técnico em saúde bucal (6 + CR) exigem formação técnica.

 

Estão em disputa vagas de nível superior para engenheiro elétrico (1), engenheiro civil (1), fiscal de contratos e convênios (1), veterinário (1), enfermeiro (8 + CR), enfermeiro com especialidade em saúde mental (1), psiquiatra (1 + CR), psicólogo (1), farmacêutico (1), assistente social (1), odontólogo (6), dentista (4 + CR), médico pediatra (1), médico ginecologista obstetra (1), educador físico (1 + CR), fisioterapeuta (4 + CR), nutricionista (2 + CR), assistente social (4 + CR), fonoaudiólogo (1 + CR), psicólogo (3 + CR), terapeuta ocupacional (1 + CR), assistente social CRAS (6 + CR), psicólogo CRAS (3 + CR), advogado CREAS (1), assistente social CREAS (1), psicólogo CREAS (1), assistente social CRAM (1 + CR), psicólogo CRAM (1), advogado CRAM (1), nutricionista de alimentação escolar (1 + CR), procurador jurídico (3 + CR) e professor nas áreas de educação física (5 + CR), matemática (2 + CR), letras - inglês (2 + CR), letras (1 + CR), geografia (1 + CR) e pedagogia (4 + CR).   

 

 

Inscrições e provas do concurso da Prefeitura de Mauriti

 

 

As candidaturas serão recebidas entre 24 de agosto e 16 de setembro, por meio do site http://www.cev.urca.br/. As taxas custam R$ 80 (ensino fundamental), R$ 100 (médio) e R$ 150 (superior).  

 

A seleção envolverá três etapas: prova objetiva (todos os cargos), em 14 de outubro, avaliação prática (professor), entre 4 e 6 de novembro, e análise de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos nos dias 12 e 13 de novembro.

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

 

Atribuições do vigia no concurso da Prefeitura de Mauriti

 

 

Atua no controle de acesso de visitantes, colaboradores, prestadores de serviços, veículos, caminhões e equipamentos. Realiza vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências. 

 

 

Concurso Prefeitura Mauriti: atribuições do gari

 

 

Varrer ruas, praças, parques e jardins municipais, utilizando vassouras, ancinhos e outros instrumentos similares para manter os referidos locais em condições de higiene e trânsito; recolher os montes de lixos, acondicionando-os em sacos plásticos, latões, cestos, carrinhos de tração manual e outros depósitos adequados, para posterior coleta e transporte; percorrer os logradouros, seguindo roteiros pré-estabelecidos, para coletar lixo; despejar o lixo amontoado ou acondicionado em latões e sacos plásticos, em caminhões especiais da prefeitura, possibilitando assim seu transporte aos locais apropriados; esvaziar as lixeiras distribuídas pelas vias públicas; raspar meios-fios, limpar ralos e saídas de esgotos; executar outras atividades afins.   
 

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Atualizado: 20/07/2018 - 13:20

Quixeré CE oferece 1.705 vagas e cadastros

Do total de postos, 155 são para preenchimento imediato e 1.550 cadastros reserva, para todos os níveis escolares

Iniciais até R$ 7 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A partir do próximo dia 25 de julho, a prefeitura de Quixerá, no Ceará, receberá inscrições em seu concurso público, que conta com uma oferta de 1.705 vagas, sendo 155 para preenchimento imediato e 1.550 para formar cadastro reserva de pessoal. Do total de postos, 495 são para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, 143 para fundamental completo, 627 para ensino médio, 11 para quem possui formação técnica e 429 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 954 a R$ 7.000, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 24 de agosto.

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto pode concorrer aos cargos de agente de serviços funerários (1 vaga e 10 cadastros reserva, com inicial de R$ 954 para 40 horas semanais), auxiliar de serviços gerais (20 + 200 CR, R$ 954, 40 horas), vigilante (20 + 200 CR, R$ 954, 40 horas), lavadeira (1 + 10, r$ 954, 40 horas), pedreiro (1 + 10, com experiência, R$ 1.200, 40 horas), servente de pedreiro (1 + 10, com experiência, R$ 954, 40 horas) e tratorista (1 + 10, R$ 954, 40 horas).

 

Ensino Fundamental Completo
Para ensino fundamental completo: calceteiro (1 + 10, R$ 1.200, 40 horas) e cozinheiro (10 + 100, R$ 954, 40horas)


Para o Sistema Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE): encanador (1 + 10, R$ 1.100, 40 horas) e operador de bombas (1 + 10, R$ 1.100,40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente de guarda municipal de trânsito (5 + 50, com carteira de habilitação e conhecimentos de informática, R$ 978,50, 40 horas), auxiliar administrativo (15 + 150, com conhecimentos de informática, R$ 987,19, 40 horas), auxiliar de laboratório (1 + 10, com curso específico, R$ 1.000, 40 horas), auxiliar de saúde bucal (2 + 20, com registro no conselho, R$ 1.000, 40 horas), interprete de libras (1 + 10, com curso específico, R$ 1.200, 40 horas), motorista (8 + 80, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.200, 40 horas), operador de máquinas (1 + 10, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.200, 40 horas), secretário escolar (5 + 50, com conhecimentos de informática, curso técnico em secretariado escolar e registro profissional, R$ 1.200, 40 horas), técnico em edificações (1 + 10, com curso específico e registro profissional, R$ 1.200, 40 horas), técnico de enfermagem (10 + 100, com registro profissional, R$ 1.200, 40 horas), técnico em laboratório (1 + 10, com curso específico, R$ 1.200, 40 horas), técnico em meio ambiente (1 + 10, com registro profissional, R$ 1.200, 40horas), técnico em radiologia (1 + 10, com registro profissional, R$ 1.200, 40 horas) e técnico em saúde bucal (1 + 10, com registro profissional, R$ 1.200, 40 horas).


No SAAE : agente administrativo (1 + 10, com curso de editor de texto e planilha eletrônica, R$ 1.500, 40 horas), fiscal leiturista (1 + 10, com conhecimentos de informática, R$ 954, 40 horas),  operador de ETA/ETE (1 + 10, com curso técnico em química ou saneamento e registro profissional, R$ 1.100, 40 horas)  e técnico em saneamento (1 + 10, com curso técnico, R$ 1.500, 40 horas).

 

Formação Técnica
Para quem possui formação especificamente técnica em contabilidade, com registro profissional e curso básico de informática existe 1 vaga e 10 cadastros para agente fiscal de tributos , com inicial de R$ 1.500, para 40 horas.

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: analista de controle interno(1 + 10, formação em ciências contábeis, R$ 3.000, 40 horas) analista de controle interno (1 + 10, formação em direito, R$ 3.000, 40 horas), analista de controle interno (1 + 10, formação em administração, R$ 3.000, 40 horas), analista de tecnologia de informação (1 + 10, formação em análise de sistemas, ciências da computação , análise de desenvolvimento de sistemas ou sistemas de informação, R$ 3.000, 40 horas), assistente social (2 + 20, registro profissional, R$ 3.000, 30 horas), cirurgião dentista da família (7 + 70, registro profissional, R$ 3.000, 40 horas), enfermeiro da família (3 + 30, registro profissional, R$ 3.000, 40horas), farmacêutico (1 + 10, registro profissional, R$ 3.000, 40 horas), fisioterapeuta (1 + 10, registro profissional, R$ 3.000, 40 horas), fonoaudiólogo (1 + 10, registro profissional, R$ 3.000, 40 horas), médico especialista auditor (1 + 10, registro profissional (3.178,79, 20 horas), médico da família (1 + 10, registro profissional , R$ 7.000, 40 horas), médico ultrassonografista(1 + 10, registro profissional, R$ 3.178,79, 20 horas), nutricionista (1 + 10, registro profissional, R$ 3.000, 40 horas), pedagogo (1 + 10, licenciatura, R$ 2.224,02, 40horas), professor de educação básica II – libras (1 + 10, licenciatura, R$ 1.534,59,20 horas), professor de educação básica II ciências (1 +10, licenciatura em ciências, química, física ou biologia , R$ 1.534,59, 20 horas), professor de educação básica II geografia (1 + 10, licenciatura em estudos social, licenciatura plena em curso de formação de professores com habilitação em geografia, R$ 1.534,59, 20 horas), professor de educação básica II história (1 + 10, licenciatura, R$ 1.534,59, 20 horas), professor de educação básica educação física (4 + 40, licenciatura e registro profissional, R$ 1.534,59, 20 horas), professor de educação básica II educação infantil (2 + 20, licenciatura ou pedagogia, R$ 1.534,59, 20 horas), professor de educação básica  II matemática (1 + 10, licenciatura, R$ 1.534,59, 20 horas), professor de educação básica II língua portuguesa (1 + 10, licenciatura, R$ 1.534,59, 20 horas), psicólogo (1 + 10, registro profissional, R$ 3000, 40 horas), psicopedagogo (1 + 10, psicopedagogia ou licenciatura plena em pedagogia com especialização, R$ 2.224,02, 40 horas) e terapeuta ocupacional (1 + 10, registro profissional, R$ 3.000, 30 horas).


As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Cetrede, que é www.cetrede.com.br.


As taxas são de R$ 65 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 85 para ensino médio e R$ 125 para nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 27 de agosto.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 14 de outubro.


As contratações serão feitas durante o prazo de validade do concurso , que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo  período       

 

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Atualizado: 12/07/2018 - 09:25

Milagres CE reabre inscrição de concurso com 457 vagas

Com salários até R$ 8 mil, concurso da Prefeitura de Milagres preencherá postos em cargos de todos os níveis escolares

Diversas áreas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Foram reabertas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Milagres, no Estado do Ceará, destinado a preencher 457 vagas, sendo 154 imediatas e 303 para cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ 8.000. 

 

Quem possui nível fundamental pode concorrer como merendeira (10 postos + 30 CR), motorista (4 + 10 CR), auxiliar de zeladoria (5 + 10 CR), vigilante (6 + 20 CR), porteiro (5 + 10 CR), auxiliar de creche (3 + 10 CR), auxiliar de pedreiro (1 + 2 CR), magarefe (1 + 1 CR), pedreiro (1 + 2 CR), pintor (1 + 1 CR), carpinteiro (1 + 1 CR) e coveiro (1).

 

Ensino médio é requisito para agente administrativo (20 + 30 CR), orientador social (4 + 6 CR), agente de inclusão digital (2 + 4 CR), motorista de transporte especializado (10 + 20 CR), agente de saúde bucal (5 + 10 CR) e agente de endemias (3 + 6 CR).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Milagres requer formação técnica para técnico em arquivo (1), técnico em segurança do trabalho (1 + 1 CR), técnico agrícola (1 + 1 CR), técnico ambiental (1 + 1 CR) e técnico em enfermagem (6 + 14 CR).

 

Há ofertas de nível superior para assistente social (4 + 8 CR), psicólogo (4 + 8 CR), advogado (1), procurador jurídico (1), auditor de controle interno (1), engenheiro civil (1), veterinário (1), biólogo (1), médico (6 + 8 CR), dentista (6 + 12 CR), enfermeiro (5 + 12 CR), fisioterapeuta (4 + 6 CR), educador físico (2 + 4 CR), psicólogo (2 + 4 CR), fonoaudiólogo (1 + 3 CR), nutricionista (1 + 2 CR), terapeuta ocupacional (1 + 1 CR), professor polivalente (2 + 5 CR) e professor nas áreas de português (5 + 10 CR), biologia (3 + 7 CR), matemática (3 + 6 CR), educação física (1 + 3 CR), história (1 + 5 CR), geografia (1 + 3 CR), inglês (1 + 2 CR), espanhol (1 + 1 CR) e atendimento em educação especial (1 + 3 CR).

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Milagres 2018

 

As inscrições deverão ser registradas por meio do site http://www.cev.urca.br/ até o dia 23 de julho. As taxas custam R$ 80 (ensino fundamental), R$ 100 (médio/técnico) e R$ 150 (superior).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 19 de agosto, prática (professor), e de títulos (vagas de nível superior).

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Milagres terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar de zeladoria no concurso da Prefeitura de Milagres 2018

 

Cuidar da higiene das dependências e instalações, efetuando ou supervisionando os trabalhos de limpeza, para manter os espaços municipais nas condições de asseio requeridas; executar ou providenciar serviços de manutenção geral, efetuando pequenos reparos e/ou requisitando pessoas habilitadas, para assegurar as condições de funcionamento e segurança das instalações; encarregar-se do controle e distribuição do material de consumo e de limpeza, tomando como base os serviços a serem executados, para evitar a descontinuidade do processo de higienização e de manutenção dos próprios e de suas instalações; manter arrumado o material sob sua guarda; executar outras atribuições afins.

 

Concurso Prefeitura Milagres 2018: atribuições do vigilante

 

Atua no controle de acesso de visitantes, colaboradores, prestadores de serviços, veículos, caminhões e equipamentos. Realiza vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências. Executar atividades outras correlatas ao cargo.

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