Serão abertas no dia 17 de janeiro as
inscrições do
concurso público da
Câmara Municipal de Maceió, capital do Estado de
Alagoas. A seleção visa o provimento de quatro vagas efetivas do seu quadro de pessoal.
Do total de ofertas, duas são reservadas ao cargo de analista de controle interno, que requer nível
superior em ciências contábeis e registro no órgão de classe. As outras duas vagas são destinadas a função de analista de planejamento e orçamento, que exige formação superior em ciências contábeis, administração, economia ou direito.
A remuneração inicial oferecida pela
Câmara de Maceió é de R$ 4.138,08 para carga horária semanal de 30 horas.
Como participar do concurso da Câmara de Maceió/AL
A execução do
concurso será da responsabilidade técnica e operacional do IDIB. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico
www.idib.org.br até o dia 25 de fevereiro. O valor da taxa é de R$ 80.
Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão realizar sua inscrição de forma presencial no posto facilitador localizado na sede da
Câmara de Maceió, situada na Praça Marechal Deodoro, nº 376, Centro, no horário das 8h às 14h, em dias úteis.
Prova do concurso da Câmara de Maceió/AL 2018
Todos os inscritos no
concurso da
Câmara de Maceió serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa (peso 1,5), 15 de fundamentos da administração pública (peso 1,5) e 25 de conhecimentos específicos (peso 2,5).
A avaliação terá duração máxima de quatro horas e será aplicada no município de
Maceió/AL no dia 18 de março, às 9h para o cargo de analista de controle interno e às 15h para analista de planejamento e orçamento.
Atribuições dos cargos da Câmara de Maceió/AL
Analista de controle interno - registro da execução orçamentária e extra-orçamentária; verificação da existência, atualização e adequação dos registros dos livros ou fichas de controle orçamentário, do diário, do razão, do caixa, dos boletins de tesouraria e dos livros da dívida ativa, em conformidade com as normas legais; geração e consolidação dos demonstrativos contábeis, bem como a finalização da prestação de contas anual a ser encaminhada ao TCE-AL, observando os prazos estabelecidos; geração e consolidação dos demonstrativos exigidos pela LRF – LC n. 101/2000, assim como o controle dos prazos regulamentares estabelecidos para a sua divulgação e remessa ao TCE-AL. Análise e emissão de parecer sobre prestação de contas de Verbas Indenizatórias de Atividade Parlamentar - VIAP.
Analista de planejamento e orçamento - Assessoramento na elaboração do PPA para o quadriênio seguinte e avaliação do PPA vigente, com proposição, se necessário, de revisões nas diretrizes estabelecidas no plano; elaboração da proposta de LDO para o exercício seguinte e controle da execução do orçamento anual corrente, inclusive as modificações realizadas através da abertura de créditos adicionais; assessoramento na elaboração da proposta da LOA e acompanhamento/controle de sua execução; elaboração e acompanhamento da programação financeira e do cronograma de execução mensal de desembolsos; organização e acompanhamento de audiências públicas durante a fase de elaboração/proposição do PPA, LDO e LOA; controle na limitação e empenhos e na movimentação financeira, quando necessário, nas situações condicionadas pelas limitações impostas pela LC 101/2000 (LRF); realização de estudos para estimativa do impacto orçamentário e financeiro, quando da concessão de renúncia fiscal (art. 14 - LRF), ou no caso de aumento das despesas de caráter continuado (art. 17 - LRF).
Siga o JC Concursos no Google News