Publicado: 28/05/2018 - 11:57 | Atualizado: 28/05/2018 - 12:05

Câmara de Matozinhos MG publica concurso com nove vagas

A participação no concurso da Câmara Municipal de Matozinhos deverá ser garantida entre os dias 16 de julho e 15 de agosto

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Matozinhos divulgou um novo edital de concurso público para provimento de nove vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Sob organização do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa - IBGP, o certame contará com avaliações objetiva e de títulos.

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem concorrer para a função de zelador (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.641,67.

Quem tem o ensino médio completo está apto às carreiras de assistente administrativo (3) e vigia (3). Os respectivos vencimentos são de R$ 2.110,74 e R$ 1.876,25.

O cargo de assistente técnico de comunicação (1) tem ganho de R$ 2.158,03 e exige ensino médio e curso técnico.  

Nível superior é requisito para o posto de advogado (1), com remuneração de R$ 4.772,59.

Etapas do concurso da Câmara de Matozinhos MG

As inscrições serão recebidas entre os dias 16 de julho e 15 de agosto. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico do IBGP (www.ibgpconcursos.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 45 para ensino fundamental, R$ 50 para ensino médio e curso técnico e R$ 70 para formação superior.

Todos os inscritos no concurso da Câmara de Matozinhos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada no dia 9 de setembro, em dois turnos divididos por cargos, especificados a seguir: período da manhã para assistente administrativo e zelador; e à tarde para advogado, assistente técnico de comunicação e vigia.

Apenas os participantes que pleiteiam o emprego de advogado participarão da análise de títulos, de caráter unicamente classificatório. 

Vídeos Câmara Municipal Matozinhos

Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 03/07/2018 - 12:42

Concurso BACEN: novo pedido está em análise no MPDG

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

Por JCConcursos - Camila Diodato

Segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no último dia 30 de maio. Ao todo, foram solicitadas 220 oportunidades, número bem inferior ao anterior de 990 vagas.

Das oportunidades requeridas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

É grande a expectativa para seja realizado em breve o concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS BANCO CENTRAL - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE BANCO CENTRAL - PROCURADOR

 

Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

Continuar lendo

Atualizado: 03/07/2018 - 10:42

Prefeitura de Barbacena MG inscreve para 40 vagas

Oportunidades do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Barbacena são para candidatos de níveis alfabetizado e fundamental

Até 22 de julho

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Barbacena, localizada no Estado de Minas Gerais, abriu as inscrições do processo seletivo destinado ao preenchimento de 40 vagas temporárias, além de formação de cadastro reserva. As ofertas são exclusivamente para suprir a demanda da varrição de ruas e da capina de ruas atendendo a necessidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A função de auxiliar de serviços gerais (40 vagas) requer nível alfabetizado e seis meses de experiência nas áreas de zelador, faxineira, varrição e serviços gerais. O salário inicial é de R$ 954. 

Já para o cargo de trabalhador braçal, a exigência é de ensino fundamental completo e seis meses de experiência na atividade. O vencimento é de R$ 1.173,33.

De acordo com o edital, o exercício dos empregos poderá exigir a prestação de serviços à noite, aos sábados, domingos e feriados.

 

Processo seletivo da Prefeitura de Barbacena MG

 

Interessados devem preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.barbacena.mg.gov.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor único de R$ 40. O prazo se encerrará no dia 22 de julho. 

O processo seletivo da Prefeitura de Barbacena será constituído das seguintes etapas: comprovação de experiência na função; prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; e teste físico, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova prática será aplicada no município de Barbacena/MG na data prevista de 18 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Barbacena MG

 

Auxiliar de serviços gerais - zelar pela limpeza e pela manutenção de jardins, ruas e praças; executar trabalhos de limpeza e conservação em geral nas dependências internas e externas das unidades; efetuar a limpeza e conservação de utensílios, móveis e equipamentos em geral, para mantê-los em condições de uso; auxiliar na remoção de móveis e equipamentos; entre outras tarefas afins.

Trabalhador braçal - capinar e roçar terrenos e logradouros públicos; preparar argamassa, concreto e executar outras tarefas auxiliares de obras; quebrar pavimentos, abrir e fechar valas; carregar e descarregar veículos, empilhando as mercadorias nos lugares indicados; transportar materiais, móveis, equipamentos e ferramentas; limpa, lubrificar e guardar ferramentas, equipamentos e materiais de trabalho, de acordo com instruções recebidas; dar mira e bater estacas nos trabalhos de topografia; auxiliar na construção de palanques, andaimes e outras obras; auxiliar no preparo de produtos químicos para dedetização, pulverizar inseticidas em áreas com foco de mosquitos, escolas, praças e outros logradouros públicos; preparar e adubar terras para plantio, plantar e aguar plantações; podar gramas e árvores e remover entulhos; executar outras tarefas simples de jardinagem; fazer argamassa, artefatos de concretos e auxiliar na execução de tarefas simples de carpintaria, pintura, instalações hidráulicas, ferraria e outras; limpar veículos e máquinas pesadas; executar outras tarefas afins.

Continuar lendo

Atualizado: 02/07/2018 - 14:27

Câmara de João Pinheiro MG abre concurso com 15 vagas

Chances no concurso da Câmara de João Pinheiro são destinadas a profissionais de todas as escolaridades e pagam até R$ 3,5 mil. Inscrições começam em 27 de agosto

Sete cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de João Pinheiro, em Minas Gerais, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 15 vagas, além de formar cadastro reserva.

 

Os cargos de auxiliar de serviços gerais (3 postos e salário de R$ 1.450) e agente de segurança (2 - R$ 1.450) são opções para candidatos com nível fundamental incompleto. Já quem completou esse ciclo escolar tem chance como assistente de apoio ao legislativo (4 - R$ 1.750). 

 

Ensino médio é requisito para técnico de apoio legislativo (2 - R$ 2.227) e motorista (2 - R$ 2.990).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (1 - R$ 3.500) e contador (1 - R$ 3.500).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Câmara de João Pinheiro 2018

 

 

As inscrições começam em 27 de agosto e vão até 27 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site www.consulpam.com.br. As taxas variam de R$ 66 a R$ 86.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 18 de novembro, e avaliação de títulos (funções de nível superior), em data a ser definida. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de João Pinheiro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

 

Concurso Câmara João Pinheiro: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

Executar sobre supervisão direta tarefas simples de escritório, serviços limpeza e conservação predial. Executar serviços de copa, como preparação de café, sucos e lanches em geral cuidar da limpeza de objetos utilizados, controlar os produtos de consumo e limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário. Executar tarefas relacionadas à elaboração e distribuição de refeições e bebidas observando as determinações superiores. Executar sobre supervisão direta tarefas simples de escritório, serviços limpeza e conservação predial. executar serviços de copa, como preparação de café, sucos e lanches em geral cuidar da limpeza de objetos utilizados, controlar os produtos de consumo e limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário. Executar tarefas relacionadas à elaboração e distribuição de refeições e bebidas observando as determinações superiores.

 

Atribuições do assistente de apoio ao legislativo no concurso da Câmara de João Pinheiro 2018

 

Executar serviços administrativos de baixa complexidade, digitar dados diversos, executar tarefas em planilhas eletrônicas, recepcionar pessoas, controlar fluxo de entrada e saída de pessoas e documentos, atender e efetuar chamadas telefônicas no expediente da Câmara Municipal. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados e prestar informação. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos, auxiliar em pequenas tarefas de apoio administrativo, utilizar recursos de informática, executar atividades relacionadas às áreas de planejamento, organizar e orientar a elaboração de fichário, arquivos da documentação, legislação, operar equipamentos (máquinas digitadoras ou similares), para transcrição de dados, através de digitação, de acordo com documentos de entrada, instruções de “layouts” dos relatórios de saída e utilizando programas desenvolvidos, selecionar programas de digitação para execução dos trabalhos de transcrição de dados, auxiliar nas solicitações de materiais; receber, orientar e encaminhar o público; controlar a entrada e saída de pessoas nos locais de trabalho, receber e transmitir mensagens telefônicas e fax; receber, coletar e distribuir correspondência, documentos, mensagens, encomendas, coletar assinaturas de documentos diversos de acordo com as necessidades da unidade. Fiscalizar o movimento de pessoas estranhas ao serviço nas instalações e dependências da Câmara Municipal: Transportar documentos e matérias internamente, entre as próprias unidades da Câmara ou externamente para outros órgãos ou entidades; levar e receber correspondências e volumes nos correios e/ou companhias de transporte; Manter arrumado o material sob sua guarda; Afixar em quadros próprios e, de acordo com ordens superiores, avisos, ordens de serviço, comunicados e outros; Atender ao público, pessoalmente ou por telefone, prestando informações, consultando documentos ou orientando-os quanto à necessidade de anexar outros tipos de documentação prestar informações simples pessoalmente ou por telefone, e encaminhar visitantes, Receber, numerar, distribuir e controlar a movimentação de papéis e documentos nos órgãos e unidades da Câmara Municipal; Protocolar os projetos de lei, resoluções, decretos, requerimentos moções, indicações, substitutivos, emendas, subemendas e pareceres das Comissões; Organizar as pastas que formam os processos e os documentos recebidos para protocolo; Registrar a tramitação de papéis e documentos, o despacho final e a data de arquivamento dos mesmos; Atender a Diretores, Chefes, Vereadores e demais dirigentes e autoridades municipais; executar outras tarefas correlatas ao cargo.
 

Continuar lendo

Atualizado: 02/07/2018 - 10:42

AGU já começa a definir BANCA do concurso para 100 vagas

A autorização determina que o edital do concurso da AGU seja publicado dentro de seis meses, ou seja, até 14 de dezembro de 2018

 Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Advocacia-Geral da União (AGU)  já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público 2018, autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPGD) em 14 de junho. De acordo com informações obtidas junto ao órgão, já estão sendo tomadas as providências para a escolha da banca responsável pela seleção, que deve ser anunciada em breve. Além disso, também já foi iniciado o processo de definição de como as 100 vagas que serão oferecidas serão distribuídas pelos diversos estados. De acordo com a autorização do certame, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer até 14 de dezembro.

O aval é para os cargos de administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (1), técnico em assuntos educacionais (2) e tecnico em comunicação social (5).

Para todos estes cargos é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com remuneração inicial de R$ 6.200, considerando vencimentos básicos e gratificações.

 

CURSOS PARA O CONCURSO AGU 2018

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.


Ads

Passe em concursos Jurídicos!

Nossas obras contemplam os conteúdos programáticos dos principais concursos jurídicos do país! Receba dicas de obras e métodos de estudo para aumentar suas chances de sucesso! Cadastre-se já.

 

 

Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.   Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

Continuar lendo

Atualizado: 02/07/2018 - 10:30

Cruzília MG realiza concurso para agente de saúde

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Cruzília vão até 20 de julho. Cargo cobra ensino médio e conta com remuneração inicial de R$ 1.014

38 vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Cruzília, no interior mineiro, abriu processo seletivo para contratação temporária de 38 agentes comunitários de saúde. 

 

Com salário inicial de R$ 1.014, o cargo cobra ensino médio completo. Além disso, os candidatos devem residir na área geográfica em que pretendem atuar.

 

Os contratados reforçarão as equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) das seguintes localidades: Brejinho (5 chances), Vila Magalhães (5), Olaria (5), Centro (6), Rural (7), Kennedy (5) e Carmelita (5).  

 

 

Inscrições e prova do concurso da Prefeitura de Cruzília 2018  

 

 

Será possível se inscrever até 20 de julho, mediante a realização de cadastro no site www.cabraleoliveira.com.br. O valor da taxa é de R$ 50.

 

Marcada para 5 de agosto, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões sobre português, matemática, saúde pública e conhecimentos específicos. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Cruzília terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Cruzília: atribuições do agente comunitário de saúde

 

 

Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a micro área; Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados; Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com  equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês; Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à normas de saúde do órgão municipal, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, por exemplo, combate à dengue, malária, leishmaniose, entre outras, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito das situações de risco; Estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças e ao acompanhamento das pessoas com problemas de saúde, bem como ao acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa-Família ou de qualquer outro programa similar de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades implantado pelo governo federal, estadual e municipal, de acordo com o planejamento da equipe.
 

Continuar lendo

Atualizado: 02/07/2018 - 09:16

Concurso IPHAN: ÚLTIMA semana do prazo para 411 vagas

Com ofertas distribuídas entre todo o Brasil, concurso do Iphan preencherá postos em cargos auxiliar, técnico e analista. Salários chegam a R$ 5,4 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Esta é a última semana para quem pretende se inscrever no concurso do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O prazo termina às 18h da próxima segunda-feira (9). A seleção preencherá 411 vagas distribuídas em todo o Brasil, além de formar cadastro reserva.  


O processo seletivo oferece 131 postos para auxiliar institucional (R$ 3.877,97), 176 para técnico (R$ 5.493,29) e 104 para analista (R$ 5.493,29). A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais cobram formação superior. Os valores já incluem o auxílio-alimentação de R$ 458.

APOSTILAS CONCURSO IPHAN 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
CURSO ONLINE CONCURSO IPHAN 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

As oportunidades estão distribuídas entre a sede do órgão, em Brasília, e superintendências/escritórios técnicos em todos os Estados brasileiros. Para São Paulo, foram disponibilizados 18 postos.  

As inscrições para o concurso do Iphan são recebidas por meio do site http://www.cespe.unb.br/concursos. As taxas custam R$ 84 (nível médio) e R$ 117 (superior). 

 

Concurso Iphan: distribuição das vagas por área de formação


Parte das chances para auxiliar institucional é destinada a candidatos que possuem, além de segundo grau, formação técnica em conservação e restauração de bens culturais móveis; edificações; e agronomia ou jardinagem.  

 

As oportunidades para técnico no concurso do Iphan atendem profissionais formados em ciências sociais ou antropologia; arqueologia; arquitetura e urbanismo; arquivologia; biblioteconomia; ciências biológicas; engenharia agronômica; engenharia civil; história; e educação, pedagogia ou ciências humanas. 

 


Ads

Curso Intensivo Gratuito para Concurso IPHAN

Para ajudar na preparação dos que realmente desejam passar nesse concurso, transmitiremos ao vivo e gratuitamente a partir de 18 de junho, o Curso Intensivo IPHAN. O conteúdo engloba desde português a história. São várias matérias de relevância com conteúdo de qualidade. Confira.

 

Já para analista, as opções são voltadas a participantes com graduação em qualquer área; comunicação social, jornalismo ou relações públicas; engenharia cartográfica, geografia ou geociências; e relações internacionais.

Sobre as provas do concurso do Iphan 2018


O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva para todos os cargos, com aplicação prevista para 26 de agosto, nas capitais dos 26 Estados, além do Distrito Federal.

 

A primeira avaliação trará 120 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo com até 30 linhas abordando tema da atualidade. 

 

O conteúdo programático inclui conhecimentos básicos (língua portuguesa, fundamentos da preservação do patrimônio cultura, noções de gestão/administração pública e atualidades) e específicos.

 

Haverá também análise de títulos para funções de nível superior, em período a ser definido. Os candidatos convocados poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado, bem como documentos que comprovem experiência profissional nos setores público e privado. 


De acordo com o edital, o concurso do Iphan terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição. 

 

Atribuições do auxiliar institucional no concurso do Iphan

 

Desenvolver atividades de nível intermediário de suporte às áreas administrativa e finalística, que compreendam a execução de atividades rotineiras de cunho administrativo e logístico; dar suporte às atividades que compõem o ciclo de gestão documental; dar suporte à análise, diagnóstico e intervenção em bens culturais móveis; dar apoio às atividades técnicas relativas à elaboração e análise de projetos e orçamentos e fiscalização de obras; dar suporte às atividades de fiscalização; realizar atividades de conservação e manutenção dos jardins históricos sob a gestão do Iphan; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Concurso Iphan 2018: atribuições do técnico

 

Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, que compreendam elaborar estudos, análises, pareceres, laudos, notas, relatórios e avaliações técnicas para instrução e acompanhamento de processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; avaliar o impacto ao patrimônio cultural em projetos e empreendimentos, inclusive no âmbito do licenciamento ambiental; realizar vistorias, levantamentos e avaliações de campo; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; integrar conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; acompanhar e fiscalizar intervenções e(ou) serviços; realizar intervenções conservativas e(ou) restaurativas de bens culturais e acervos sob a gestão do Iphan; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Atribuições do analista no concurso do Iphan


Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas que compreendam o assessoramento especializado voltado para a gestão dos processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; participar em conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; executar atividades de gestão administrativa, orçamentária e financeira; acompanhar e fiscalizar projetos e(ou) serviços; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Conteúdo programático parcial para o concurso do Iphan

 

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

 

Fundamentos da preservação do patrimônio cultura - Noções sobre história política, econômica e social do Brasil. 1.1 Noções sobre história e institucionalização do patrimônio cultural no Brasil e no mundo, com ênfase na trajetória do IPHAN. 2 Marcos internacionais da preservação: Convenção relativa à Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural (1972); Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial (2003). 3 Legislação brasileira sobre preservação de bens culturais. 3.1 Constituição Federal (artigos 20, 23, 24, 30, 215 e 216). 3.2 Decreto-Lei nº 25/1937, e suas alterações. 3.3 Lei nº 3.924/1961. 3.4 Lei nº 11.483/2007, e suas alterações (art. 9º). 3.5 Decreto nº 3.551/2000. 3.6 Decreto nº 9.238/2017. 4 Legislação aplicada ao patrimônio cultural. 4.1 Portaria IPHAN nº 187/2010; Portaria IPHAN nº 420/2010; Portaria IPHAN nº 127/2009; Portaria IPHAN nº 137/2016.

 

Noções de gestão e administração pública - 2.1 Princípios e normas referentes à administração direta e indireta. 2.2 Lei nº 8.666/1993, e suas alterações (Licitações e contratos administrativos). 3 Legislação administrativa. 3.1 Lei nº 8.112/1990, e suas alterações. 3.2 Lei nº 9.784/1999, e suas alterações (Processo Administrativo). 3.3 Lei nº 12.527/2011 (Lei de acesso à informação). 3.4 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, instituído pelo Decreto nº 1.171/1994, e suas alterações. 4 Gestão de pessoas no setor público. 4 Gestão de processos. 4.1 Conceitos da abordagem por processos. 4.2 Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.

 

Atualidades - (somente para a prova discursiva): 1 Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, cultura, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, relacionados ao patrimônio cultural.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Iphan 2018

Continuar lendo

Atualizado: 29/06/2018 - 14:14

Ewbank MG tem concurso com inscrições abertas

Oferta do concurso da Câmara Municipal de Ewbank é de uma vaga para o cargo de serviços gerais. Inscrições serão recebidas até 4 de julho

Nível fundamental

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso público da Câmara Municipal de Ewbank, localizada no Estado de Minas Gerais. Oportunidade é de uma vaga para o cargo de serviços gerais. 

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário inicial é de R$ 954 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Entre as atribuições do cargo de serviços gerais, estão: manter rigorosamente limpas as dependências sob sua responsabilidade; auxiliar na mudança de móveis e equipamentos da câmara municipal; fazer e distribuir café em horário pré-fixados, recolhendo os utensílios utilizadas, promovendo sua limpeza e cuidando para evitas danos e perdas de matérias; zelar para que o equipamento e o local das dependências da câmara municipal estejam em perfeitas condições de utilização, funcionamento e higiene; executar a limpeza diária dos utensílios, lavando a louça de uso; executar outras tarefas correlatas mediante determinação superior.

 

Participação no concurso da Câmara de Ewbank MG

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.jcmconcursos.com.br até o dia 4 de julho. O valor da taxa é de R$ 50 e o seu pagamento deverá ser efetuado até o 1º dia útil após o término do período de inscrições.

Será disponibilizado posto de atendimento presencial, na sede da câmara, situada na Avenida Santo Antônio, 441, Centro, com horário de atendimento das 13h às 16h, em dias úteis. 

Todos os inscritos no concurso da Câmara de Ewbank serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de português (peso 4), 20 de raciocínio lógico (peso 2) e dez de conhecimentos gerais (peso 2).

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Ewbank/MG no dia 5 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Continuar lendo

Atualizado: 29/06/2018 - 09:11

Concurso PETROBRAS: SAIU resultado final para 648 vagas

Mais de 110 mil candidatos disputaram postos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 10,7 mil. Prova do concurso da Petrobras foi aplicada em 8 de abril

Diversos Estados

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Fundação Cesgranrio divulgou o resultado final do concurso da Petrobras destinado a preencher 648 vagas (108 imediatas e 540 para cadastro reserva). A classificação pode ser conferida aqui

 

Os 110.092 inscritos realizaram a prova objetiva em 8 de abril, com aplicação em 27 cidades de diversos Estados, além do Distrito Federal. As candidaturas para o processo seletivo foram recebidas até 5 de março.

 

O número inicial de vagas em disputa no certame era de 666, mas foi reduzido com a exclusão do cargo de técnico de segurança júnior, conforme retificação do edital divulgada em 21 de fevereiro.  

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS
 

A seleção ofereceu oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

 

Vagas – Concurso Petrobras 2018
 

Quem possui ensino médio pôde se candidatar aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

 

Já para os candidatos com ensino superior completo, as opções foram para as carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.
 

Mais detalhes sobre as provas - Concurso Petrobras 2018
 

As provas objetivas do concurso público da Petrobras foram aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

 

As avaliações tiveram duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 


Ads

Apostila PETROBRAS 2018 em PDF 

Apostila completa e de acordo com edital para o cargo de Técnico(a) de Administração e Controle Júnior. Aproveite!

 

Conteúdo programático - Cargos nível médio

 

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

Continuar lendo

Atualizado: 28/06/2018 - 16:23

Concurso Ibama: encaminhado NOVO pedido para 1.888 vagas

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades para técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pelo órgão chegam a R$ 7,7 mil

Três cargos

Por JCConcursos - Camila Diodato

Cresce cada vez mais a expectativa para que seja autorizado, em breve, o novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O órgão enviou, recentemente, junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) um novo o pedido de liberação do aval. 
 
O requerimento encaminhado solicita um total de 1.888 vagas, e não mais 1.529 como anteriormente. De tais oportunidades, 759  são para técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.
 
Os empregos de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.
 
As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458. 
 

Últimos concursos do Ibama para analista


 
O último concurso para analista ambiental do Ibama foi aberto em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 para a área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 para licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.
 
Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.
 
As duas seleções foram organizadas pelo Cespe/UnB.

 

Continuar lendo

Atualizado: 28/06/2018 - 12:04

Poté MG realiza concurso para 60 oportunidades

A seleção conta com opções para todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 6 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Poté, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 60 vagas em seu quadro de pessoal, sendo sete para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, 23 para ensino médio, seis para quem possui formação técnica e 24 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 954 a R$ 6.035,35, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 27 de agosto a 25 de setembro.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui até a quarta série do ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais – obras (1 vaga, com inicial de R$ 054, para 40 horas semanais), auxiliar de serviços gerais – gari (2, R$ 954, 40 horas) e auxiliar de serviços gerais – saúde (4, R$ 954, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente de combate a endemias (3, R$ 1.014, 40 horas), auxiliar administrativo (8, com noções de informática, R$ 954, 40 horas), eletricista (1, com curso profissionalizante, R$ 1.005, 40 horas), fiscal de obras e posturas (1, R$ 1.005, 40 horas),  fiscal sanitário (1, R$ 1.005, 40 horas), monitor (3, R$ 954,  40 horas), motorista de veículo leve – conselho tutelar (1, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.054, 40horas), motorista de veículo leve – secretaria de saúde (1, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.054, 40 horas), motorista de veículo (3, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.100) e técnico em higiene bucal (1, com registro no conselho, R$ 954, 40 horas).      

 

Formação Técnica
Para quem possui formação técnica são seis vagas para técnico de enfermagem, com registro no conselho e inicial de R$ 954, para 40 horas semanais.

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (4, com registro no conselho, R$ 1.975,46, 30 horas), auditor fiscal tributário (1, com formação em direito, administração de empresas, contabilidade ou economia e registro no conselho, R$ 1.800, 40horas), enfermeiro (1, com registro no conselho, R$ 2.630,04, 40 horas), farmacêutico (1, com registro no conselho, R$ 1.314,76, 20 horas), fisioterapeuta (2, com registro no conselho, R$ 1.095,85, 20 horas), médico (2, com registro no conselho, R$ 6.035,35, 40 horas), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 2.259,85, 40horas), odontólogo (4, com registro no conselho, R$ 2.630,04, 40 horas), professor de educação física – anos finais (1, licenciatura plena em educação física, R$ 1.564,23, 18 horas), professor eventual itinerante (2, normal superior, R$ 1.564,23, 25 horas), professor de história – anos finais (1, licenciatura plena, R$ 1.564,23, 18 horas) e psicólogo (4, com registro no conselho, R$ 1.975,46, 40 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Reis Auditores, que  é www.reisauditores.com.br.


Também poderão ser feitas pessoalmente, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, na biblioteca municipal, na Praça Frei Gaspar, 358.


Na ocasião será necessário apresentar original da cédula de identidade ou documento equivalente, bem como CPF. Em caso de procuração deverá ser apresentado o respectivo instrumento, documentos pessoais e do candidato.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 75 para ensino médio e R$ 90 para nível superior, exceto para médico, com taxa de R$ 150.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 26 de setembro.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 25 de novembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Continuar lendo

Atualizado: 26/06/2018 - 15:35

Pimenta MG realiza concurso para dois cargos

Oportunidades são para as carreiras de auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo, com iniciais de até R$ 1,1 mil

Fundamental e médio

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Câmara Municipal de Pimenta, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de quatro vagas em seu quadro de pessoal, sendo três para preenchimento imediato e um cadastro reserva de pessoal, com oportunidades para quem possui níveis fundamental e médio, com remunerações iniciais que variam de R$ 945 a R$ 1.100, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições poderão ser feitas no período de 16 de julho a 15 de agosto.


Quem possui ensino fundamental contará com uma vaga para o cargo de auxiliar de serviços gerais, com remuneração inicial de R$ 945.


No caso de ensino médio, a oferta será de duas vagas imediatas e um cadastro de pessoal para auxiliar administrativo, com inicial de R$ 1.100.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a JCM Concursos, que é www.jcmconcursos.com.br.


Quem não possui computador poderá comparecer na Câmara, na Av. Jair Leite, 136/A, das 12 às 18 horas.


As taxas serão de R$ 50 para auxiliar de serviços gerais e R$ 60 para auxiliar administrativo.  


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 16 de setembro.

 

Provas
No caso de auxiliar de serviços gerais haverá 30 questões, sendo dez de língua portuguesa, com peso cinco, e 20 de raciocínio lógico, com peso 2,5.


Para auxiliar administrativo serão 40, sendo dez de língua legislação municipal, com peso quatro; dez de língua portuguesa, com peso três; dez de raciocínio lógico, com peso 1,5; e dez de conhecimentos gerais, com peso 1,5.  


As contratações serão feitas pelo regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Atribuições
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
? Desenvolver trabalhos de suporte legislativo e administrativo;
? Ajudar a Diretoria Geral da Câmara, subordinando-se a esta, a organizar eventos, solenidades e cerimônias cívicas;
? Auxiliar no serviço de arquivo recortando matérias relativas ao poder legislativo, organizando pastas e demais documentos;
? Receber e efetuar ligações telefônicas;
? Enviar e/ou entregar as correspondências;
? Executar serviços de digitação, segundo padrões estabelecidos;
? Auxiliar na recepção ao público;
? Executar outras atividades correlatas às acima descritas, a critério do superior 

 

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
? Controlar o consumo do material de limpeza, requisitando-o quando necessário;
? Realizar as compras de gêneros alimentícios e de material de limpeza;
? Zelar pela conservação dos móveis e aparelhos elétricos;
? Zelar pela conservação de portas, vidraças e janelas;
? Manter as dependências da Câmara rigorosamente limpas;
? Fazer e servir café, chá, sucos, etc., e manter rigorosamente limpos móveis e utensílios da cantina;
? Executar outras atividades correlatas às acima descritas, a critério do superior imediato;
? Executar serviços de limpeza das instalações da Câmara Municipal.

 

 

 

Continuar lendo

Atualizado: 26/06/2018 - 12:07

SAAE de Nepomuceno MG oferece 20 vagas em concurso

Oportunidades são para cargos em todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 2,9 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nepomuceno (SAAE), em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 20 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, oito são para cargos com exigência de ensino fundamental, 11 para ensino médio e uma para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 984,14 a R$ 2.980,50, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto para operador de ETA e ETE, que será de 220 mensais. As inscrições serão recebidas no período de 20 de agosto a 18 de setembro.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais (2, R$ 984,14, taxa de R$ 50), encanador (2, R$ 1.054,50, R$ 53), motorista (2, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.054, R$ 53), operador de máquinas pesadas (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.054,89, R$ 53) e pedreiro (1, R$ 1.054, R$ 53).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar administrativo (2, com conhecimentos básicos de informática – word, excel, power point, R$ 1.194,02, R$ 60), almoxarife (1, R$ 984,14, R$ 50), fiscal (4, com carteira de habilitação “A” e “B”, R$ 1.194,02, R$ 60) e operador de ETA e ETA (4, R$ 1.194,02, R$ 60).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior há uma vaga de bioquímico, com inicial de R$ 1.054,50, com taxa de R$ 53.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Reis Auditores, que é www.reisauditores.com.br.


Também podem ser feitas pessoalmente, das 8 às 17 horas, na Praça Cônego Menezes, 246.


Neste caso será necessário apresentar original e cópia da cédula de identidade ou equivalente, além de CPF. Também poderão ser feitas inscrições por procuração, desde que apresentado o respectivo mandato e documentos do candidato.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 18 de novembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
      

 

Continuar lendo

Atualizado: 26/06/2018 - 10:50

Prefeitura de Comercinho MG publica EDITAL com 30 vagas

O processo seletivo da Prefeitura de Comercinho consistirá em provas objetivas, previstas para serem aplicadas no dia 29 de julho

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Prefeitura de Comercinho, localizada no Estado de Minas Gerais, publicou edital de processo seletivo visando ao preenchimento de 30 vagas temporárias em diversas áreas. A remuneração oferecida varia de R$ 954 a R$ 4.346,65.

Vagas na Prefeitura de Comercinho

Trabalhadores encontram vagas nas carreiras de agente comunitário de saúde (6 vagas), assistente social – Cras / Paif (1), assistente social – Nasf (1), assistente social – Creas / proteção social especial (1), auxiliar administrativo – Cras / Paif (1), coordenador – Cras / Paif enfermeiro (1), enfermeiro – ESF (2), facilitador de oficinas – Scfv (3), fisioterapeuta – Nasf (1), fonoaudiólogo – Nasf (1), nutricionista (1), nutricionista – Nasf (1), orientador social – Scfv (1), psicólogo – Cras / Paif (1), psicólogo – Nasf (1), psicólogo – Creas / proteção social especial (1), técnico de enfermagem (5) e terapeuta ocupacional – Nasf (1).

A jornada de trabalho na Prefeitura de Comercinho oscila de 20h a 40h semanais

O processo seletivo da Prefeitura de Comercinho consistirá em provas objetivas, previstas para serem aplicadas no dia 29 de julho.

Como se inscrever na seleção pública da Prefeitura de Comercinho

As inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Comercinho devem ser efetuadas até o dia 15 de julho, na sede da Prefeitura de Comercinho, localizada na rua Manoel Rafael, nº 100, no centro da cidade, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou por meio do site www.gazzinelliconsultoria.com.br. A taxa de participação custa de R$ 47 a R$ 120, variando conforme o cargo.

Conteúdo programático para o cargo de agente comunitário de saúde

Conhecimentos específicos - Aleitamento materno; Objetivos; Importância; Nutrição infantil e de gestantes; Principais grupos de alimentos; Importância da alimentação balanceada; Vacinação infantil; Principais vacinas; Datas para vacinação; Prevenção e tratamento da diarréia e infecções respiratórias agudas; Processo saúdedoença e seus determinantes/condicionantes; Lei orgânica da saúde nº 8.080/90; Visita domiciliar; Cadastramento familiar e territorial: finalidade e instrumentos; Conceito de territorialização, micro-área e área de abrangência; Indicadores epidemiológicos; Estratégia de avaliação em saúde: conceitos, tipos, instrumentos e técnicas; Conceitos e critérios de qualidade da atenção à saúde: acessibilidade, humanização do cuidado, satisfação do usuário e do trabalhador, e equidade; Sistema de informação em saúde; Condições de risco social: violência, desemprego, infância desprotegida, processos migratórios, analfabetismo, ausência ou insuficiência de infra-estrutura básica, outros; Promoção da saúde: conceitos e estratégias; Principais problemas de saúde da população e recursos existentes para o enfrentamento dos problemas; Formas de aprender e ensinar em educação popular; Cultura popular e sua relação com os processos educativos; Participação e mobilização social: conceitos, fatores facilitadores e/ou dificultadores da ação coletiva de base popular; Lideranças: conceitos, tipos e processos de constituição de líderes populares; Estatuto da criança e adolescente; Estatuto do Idoso; Noções de ética e cidadania.

Continuar lendo

Atualizado: 25/06/2018 - 12:59

Conceição do Pará MG oferece 56 vagas em diversos cargos

Concurso conta com oportunidades para diversas carreiras, com remunerações iniciais de até R$ 8,1 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Conceição do Pará, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 56 vagas em seu quadro de pessoal, sendo cinco para cargos com exigência de alfabetização, 11 para ensino fundamental, 13 para ensino médio e 27 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 937 a R$ 8.151,43, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento será feito no período de 27 de agosto a 26 de setembro.

 

Alfabetização
Quem possui alfabetização poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços (1 vagas, com inicial de R$ 937, para 40horas semanais), meio oficial (1, R$ 1.000,17, 40 horas), oficial (1, R$ 1.126,77, 40 horas) e operário (2, R$ 937, 40 horas).

 

Ensino Fundamental
Para ensino fundamental: auxiliar de administração (1, R$ 1.367,37, 30 horas), mestre de obras (1, R$ 2.054,08, 40 horas), motorista (4, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.478,92, 40 horas),  operador de máquinas (1, com carteira de habilitação “C”, R$ 2.054,07, 40 horas),  ronda (1, com carteira de habilitação “B” e curso de vigilante, R$ 1.367,37, 40 horas) e servente escolar (3, R$ 937, 30 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente de saúde (1, com registro no conselho, R$ 1.126,79, 30 horas), assistente de administração (1, R$ 2.420,32, 30horas), auxiliar de biblioteca (1, R$ 937,30 horas), auxiliar de enfermagem (1, com registro no conselho, R$ 1.478,92, 30 horas), auxiliar de enfermagem II (2, com registro no conselho, R$ 1.775,55, 40 horas), auxiliar em saúde bucal (1, com registro no conselho, R$ 961,73, 40 horas), fiscal de obras, serviços e posturas (1, R$ 1.367,37, 30 horas), fiscal de rendas (1, R$ 1.367,37, 30horas) fiscal de vigilância sanitária (1, R$ 1.367,37, 30 horas), oficial de administração (1, R$ 1.848,64, 40 horas), técnico de higiene dental (1, com registro no conselho, R$ 1.367,37, 30horas) e técnico em saúde bucal (1, com registro no conselho, R$ 1.709,15, 40 horas).   

 

Nível Superior
Para nível superior: assistente social (1, com registro no conselho, R$ 2.136,25, 30 horas), coordenador administrativo (1, com registro no conselho, R$ 2.420,32, R$ 40 horas), enfermeiro padrão ( 2, com registro no conselho, R$ 4.561,48, 40horas), especialista em educação – auxiliar pedagógico (1, com licenciatura plena e dois anos de docência, R$ 1.848,62, 25 horas), especialista em educação – coordenador pedagógico (1, com licenciatura plena e dois anos de docência, R$ 2.327,27, 25 horas), fonoaudiólogo (1, com registro no conselho, R$ 2.136,25, 30 horas), médico cardiologista (1, com registro no conselho, R$ 4.066,27, 20 horas), médico psiquiatra (1, com registro no conselho, R$ 4.066,27, 20 horas), médico II (2, com registro no conselho, R$ 8.151,53), odontólogo (1, com registro no conselho, R$ 4.743,96, 40horas), professor de educação básica PEB I (4, com licenciatura plena ou normal superior, R$ 1.490,53, 25 horas), professor de educação básica II – arte (1, formação específica, R$ 16,52 hora/aula), professor de educação básica II – ciências da natureza (1, formação específica, R$ 16,52 por hora/aula), professor de educação básica PEB II – educação física (1, formação específica, R$ 16,52 hora/aula), professor de educação básica PEB II – ensino religioso (1, com formação específica, R$ 16,52 hora/aula), professor de educação básica PEB II – geografia (1, R$ 16,52 hora aula), professor de educação básica PEB II – história (1, com formação específica, R$ 16,62 hora aula), professor de educação básica PEB II – língua estrangeira moderna (1, R$ 16,52 hora aula), professor de educação básica PEB II – língua portuguesa (1, R$ 16,62 hora aula), professor de educação básica PEB II – matemática (1, formação específica, R$ 16,52, hora aula), psicólogo I (1, registro no conselho, R$ 2.136,25, 20 horas) e psicólogo II (1, com registro no conselho, R$ 3.211,67, 30horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, que é a Exame Consultores, que é www.exameconsultores.com.br.


Quem não possui computador poderá comparecer pessoalmente, na prefeitura, na Praça Januário Valério, 206, das 7 às 12 e das 13 às 17 horas, munido de original da cédula de identidade e CPF.


Também serão aceitas por procuração, desde que apresentado o respectivo instrumento de procuração, junto com os documentos de identidade do candidato.   


As taxas serão de R$ 50 para cargos de alfabetização, ensino fundamental e nível médio e R$ 100 para nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 27 de setembro.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 21 de outubro.


As contratações serão feitas pelo regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
 

Continuar lendo

Atualizado: 22/06/2018 - 15:28

Malacacheta MG realiza concurso para dois cargos

Oportunidades são para quem possui alfabetização ou ensino médio, com remuneração inicial de R$ 954

Câmara Municipal

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Câmara Municipal de Malacacheta, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de vagas para os cargos de agente legislativo e auxiliar de serviços gerais, com uma vaga cada. No caso de agente, para concorrer é necessário possuir ensino médio e para auxiliar, apenas alfabetização. Nos dois casos, a remuneração inicial é de R$ 954, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 21 de agosto a 20 de setembro.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Elo Assessoria em Serviços Públicos, que é www.eloassessoriaeservicos.com.br.


Quem não possui computador poderá comparecer pessoalmente na sede da Câmara, na Rua Tristão Couy, 56, Centro, Malacheta, das 8 às 11 horas. Neste caso, os interessados devem estar munidos de originais da cédula de identidade e CPF.


Também poderão ser feitas por meio de procuração, desde que apresentado o respectivo instrumento de mandato e documentos originais do candidato.

A taxa é de R$ 35


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 21 de outubro.

Provas
A seleção contará com 30 questões. Para agente serão dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos gerais e dez de informática, com peso quatro para informática e três para os demais. No caso de auxiliar serão dez de língua portuguesa, dez de matemática e dez de conhecimentos gerais, com peso quatro para conhecimentos gerais e três para os demais.


As contratações serão feitas pelo regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Atribuições

AGENTE LEGISLATIVO: Executar tarefas de acordo com sua especialidade ou escolaridade especialmente relativo a: contabilidade; Administração; Informática. Emitir pareceres sobre matérias afins às atividades que lhes forem atribuídas; Zelar pela conservação de bens e valores sob sua guarda e responsabilidade; Obedecer as normas administrativas concernentes as atividades do órgão de atuação; Executar serviços de contabilidade e tesouraria.

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS: Executar pequenos mandados pessoais; fazer coletas de lixo das dependências da Câmara; Executar a limpeza e a lubrificação dos equipamentos da Câmara; Responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados a sua disposição; manter limpos os móveis e arrumar os locais de trabalhos. Manter arrumado o material sob sua guarda e responsabilidade, fazer controle de entrada e saída de estoque através de fichas próprias, fazer solicitações de material, executar serviços de recepção e portaria, solicitar as requisições de material de limpeza quando necessários, abrir e fechar instalações do prédio da câmara nos horários regulares; ligar ventiladores, luzes e demais aparelhos elétricos e desliga-los no final do expediente, preparar lanches, executar serviços de vigilância gerais, executar serviços de contínuos, executar outras tarefas correlatas
 


  

Continuar lendo

Atualizado: 22/06/2018 - 14:59

São Francisco de Sales MG oferece 86 oportunidades

O concurso conta com opções de níveis fundamental completo ou incompleto, médio, técnico e superior, com iniciais de até R$ 1,9 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de São Francisco de Sales, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 86 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, 40 são para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, seis para fundamental completo, 24 para ensino médio ou formação técnica e 16 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 978,66 a R$ 1.972,99, com jornada de trabalho de 24 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 20 de agosto a 19 de setembro.

 

Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto pode concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais (10 vagas, com inicial de R$ 978,66, para 44 horas semanais), auxiliar de serviços rurais (2, R$ 994,89, 44 horas), auxiliar de serviços urbanos (3, R$ 978,66, 44 horas), coveiro (1, R$ 978,66, 44 horas), cozinheira (1, R$ 986,35, 44 horas), faxineira (2, R$ 978,66, 44 horas), lavador de autos (1, R$ 1.094,83,44 horas), lixeiro (1, R$ 1.094,83, 44 horas), motorista (6, com carteira de habilitação “B”, “C” ou “D”, R$ 1.274,20, 44 horas), motorista de gabinete (1, com carteira de habilitação “B”, “C” ou “D”, R$ 1.322,23, 44 horas), operador de máquinas leves (2, com carteira de habilitação “C” ou “D”, R$ 1.274,20, 44 horas), operador de máquinas pesadas (2, com carteira de habilitação “D” ou “E”, R$ 1.300,67, 44 horas), pedreiro (2, R$ 1.274,20, 44 horas), trabalhador braçal (2, R$ 978,66, 44 horas) e vigia (4, R$ 978,66, 44horas).

 

Fundamental Completo
Para fundamental completo: agente administrativo (2, R$ 1.094,83, 40 horas), auxiliar administrativo (2, R$ 1.022,22, 40 horas) e recepcionista (2, R$ 1.022,22, 40horas).

 

Ensino Médio ou Técnico
Para ensino médio: agente comunitário de saúde (6, R$ 1.297,98, 40 horas), agente de combate às endemias (3, R$ 1.297,98, 40 horas), assistente administrativo (3, R$ 1.322,23, 40 horas), auxiliar de biblioteca (1, R$ 1.094,83, 40 horas), auxiliar de consultório dentário (1, com carteira ASB, R$ 978,66,40 horas), cuidador social (2,com curso técnico de magistério, R$ 1.094,83, 44 horas), lançador tributário (1, R$ 1.682,09, 40 horas), professor PI (1, com ensino médio e curso normal ou pedagogia com habilitação em educação básica, R$ 1.348,30, 24 horas), técnico em contabilidade (1, com curso específico, R$ 1.346,81, 40 horas), técnico em enfermagem (4, com registro no Coren, R$ 1.346,81, 40 horas) e técnico em radiologia (1, com formação específica, R$ 1.346,81, 40 horas) 

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (1, com registro no conselho, R$ 1.972,99, 40 horas), biomédico (1, com registro no conselho, R$ 1.972,99, 40 horas), enfermeiro (3, com registro no conselho, R$ 1.972,99, 40 horas), farmacêutico (1, com registro no conselho, R$ 1.972,99, 40 horas), fisioterapeuta (1, com registro no conselho, R$ 1.972,99, 40horas), fonoaudiólogo (1, com registro no conselho, R$ 1.972,99, 40 horas), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 1.972,99, 40 horas), odontólogo (1, com registro no conselho, R$ 1.972,99, 40 horas), oficial administrativo (1, R$ 1.886,94, 40 horas), professor PII – ciências (1, com licenciatura plena, R$ 1.819,11, 24 horas) professor PII 0  educação física (1, com licenciatura plena, R$ 1.819,11, 24 horas) professor PII – matemática (1, com licenciatura plena, R$ 1.819,11, 24 horas), professor PII – língua portuguesa (1, com licenciatura plena, R$ 1.819,11, 24 horas) e psicólogo (1, com registro no conselho, R$ 1.972,99, 40 horas)     


As inscrições podem ser feitas pela intenet, na página eletrônica da banca organizadora, a Reis Auditores, que é www.reisauditores.com.br, ou pessoalmente, na rua Cinco, 1.608, Centro, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas.


O candidato deve comparecer munido de original da cédula de identidade ou equivalente e original do CPF.


Também serão aceitas inscrições por procuração, desde que apresentado o instrumento legal de procuração e documentos do candidato.


As taxas serão de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, R$ 60 para fundamental completo, R$ 80 para ensino médio ou técnico e R$ 100 para nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 20 de setembro.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 21 de outubro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.    

 

Continuar lendo

Atualizado: 22/06/2018 - 14:30

Concurso IBGE: expectativa por autorização em 2018

Solicitação de concurso do IBGE é para a abertura de oportunidades nos níveis médio e superior de ensino. Salários de até R$ 8,2 mil

Pedido para 1.800 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Cresce a expectativa para que seja autorizado ainda em 2018 o novo concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No dia 14 de maio, o presidente do instituto, Roberto Olinto, já havia reconhecido a necessidade urgente da realização do certame para efetivos. Depois, durante o II Congresso Democrático sobre o IBGE, realizado em 25 e 28 de maio, ele voltou a alertar sobre situação grave do órgão sem a contratação de novos servidores  

Olinto ressaltou que "“é prioridade absoluta dessa direção concurso e plano de carreira. Sem concurso e sem carreira a história do IBGE pode se encerrar de forma melancólica. A nossa preocupação é comunicar ao Ministério do Planejamento essa situação de forma incisiva. O impacto disso vai trazer sérios danos ao IBGE”. O dirigente reforçará pedido junto junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para que a autorização seja concedida em breve para que o edital saia ainda em 2018.

  Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, o instituto solicitou o aval para 1.800 vagas efetivas, sendo 1.200 destinadas ao cargo de técnico em informações geográficas e estatísticas e as outras 600 para a carreira de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.

  Atualmente, a solicitação está em trâmite na Divisão de Concursos Públicos do Ministério do Planejamento. Desde que foi encaminhada, ela sofreu 23 movimentações dentro da Pasta.

  O edital do concurso IBGE 2018 só será publicado quando receber autorização do MPDG.  

Sobre as carreiras do concurso IBGE 2018

  A função de técnico destina-se aos candidatos com certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário vigente corresponde a R$ 3.890,87 contando com o vale-alimentação.   Já o posto de analista exige formação superior completa, sendo que diversos cursos são aceitos. Consta na tabela de remuneração dos servidores federais que o vencimento atual é de R$ 8.213,07.  

Último concurso IBGE para efetivos

  No final de 2015, o órgão lançou dois editais que, juntos, apresentaram um total de 600 oportunidades. A banca organizadora do certame, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).   Um edital ofereceu 460 chances para a carreira de técnico distribuídas entre diversos Estados. A validade dele encerra no dia 30 de maio de 2018, já contando com a prorrogação.   O outro teve 90 chances para analista e 50 para tecnologista, também com lotação em vários Estados. O prazo dele vai terminar em 14 de junho de 2016, com o acréscimo da prorrogação.
Continuar lendo

Atualizado: 21/06/2018 - 15:23

Visconde do Rio Branco MG inscreve para vários cargos

Ao todo estão sendo oferecidas cinco oportunidades, com opções para quem possui níveis fundamental incompleto, médio ou superior, com iniciais até R$ 2,4 mil

Câmara municipal

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, recebe inscrições em seu concurso público para a oferta de cinco vagas imediatas, sendo uma para quem possui ensino fundamental incompleto, uma para ensino médio e três para nível superior, com remunerações iniciais que viram de R$ 1.378 a R$ 2.438. O atendimento vai até 5 de julho.

 

Ensino Fundamental
Quem possui quinta série do ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de auxiliar de serviços gerais, com remuneração inicial de R$ 1.378, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

Ensino Médio
Para ensino médio, a oferta também é de uma vaga, para o cargo de assistente de arquivo e patrimônio, com salário inicial de R$ 1.908, para 40 horas semanais.

 

Nível Superior
Por fim, no caso de nível superior, as oportunidades são para os cargos de analista de comunicação, advogado e analista de controle interno, com uma vaga cada. No caso de analista de comunicação, os interessados devem possuir superior em comunicação social ou marketing, com inicial de R$ 2.438, para 35 horas semanais. Para advogado é exigido registro na OAB, com R$ 2.438, para 20 horas semanais. Por fim, para analista de controle interno, formação em administração, ciências contábeis ou direito, com R$ 2.438m, para 35 horas semanais.


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, o Instituto IBDO, que é www.institutoibdo.com.br.


Quem não possui computador pode comparecer na sede administrativa da Câmara, na Praça 28 de Setembro, Galeria Eden Clube, 13, Visconde de Rio Branco, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.


Também poderão ser feitas inscrições por procuração, desde que apresentado o instrumento legal de procuração, juntamente com original de identidade do candidato.


As taxas são de R$ 40 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 50 para ensino médio e R$ 70 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 5 de agosto.

 

Provas
Para auxiliar de serviços gerais serão 20 questões, sendo dez de língua portuguesa e dez de raciocínio-lógico matemático.


Para os demais cargos serão 40, sendo dez de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico-matemático, dez de legislação e dez de conhecimentos específicos, com peso dois para português e raciocínio lógico e três para legislação e conhecimentos específicos.


As contratações serão feitas pelo regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Continuar lendo

Atualizado: 21/06/2018 - 14:43

PBH de Belo Horizonte MG inscreve para 12 vagas

As oportunidades do concurso são para diversos cargos, com remunerações inicias de até R$ 5,7 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A PBH Ativos de Belo Horizonte, em Minas Gerais, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 12 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, seis são para cargos com exigência de ensino médio e seis para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 3.150 a R$ 5.775, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções. O atendimento vai até 6 de julho.

 

Ensino Médio
Todas as seis vagas destinadas a quem possui ensino médio são para o cargo de técnico administrativo, com remuneração inicial de R$ 3.150.

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as opções são para as carreiras de analista administrativo financeiro (2 vagas, com formação em administração ou ciências econômicas, com inicial de R$ 5.775), analista contábil (2, com formação em ciências contábeis e registro no conselho, R$ 5.775) e analista jurídico (com formação em direito, R$ 5.775).


As inscrições podem ser feitas somente  pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a IBGP, que é www.ibgpconcursos.com.br.


As taxas são de R$ 55 para os cargos com exigência de ensino médio e R$ 85 para nível superior.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 12 de agosto.

 

Provas
Para todos os cargos, a prova objetiva contará com 40 questões, sendo cinco de raciocínio lógico, cinco de informática, cinco de conhecimentos gerais, dez de língua portuguesa e 15 de conhecimentos específicos.


Para técnico administrativo também haverá uma redação e para analista administrativo financeiro, analista contábil e analista jurídico, duas questões dissertativas.


As contratações serão feitas de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho  (CLT), durante  o prazo de validade do concurso , que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
     

Continuar lendo

Atualizado: 21/06/2018 - 12:58

Miraí MG oferece cinco vagas para vários cargos

Oportunidades serão para cargos de administrador, auxiliar, assistente e secretária, com iniciais de até R$ 2,6 mil

Câmara municipal

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Câmara Municipal de Mirai, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de cinco vagas em seu quadro de pessoal, sendo duas para quem possui ensino fundamental e três para nível médio, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.277,29 a R$ 2.653,91, com jornada de trabalho de 30 horas semanais para todas as opções. As inscrições serão recebidas no período de 16 de julho a 16 de agosto.

 

Ensino Fundamental
No caso de ensino fundamental, as oportunidades serão para os cargos de administrador de serviços internos e auxiliar de limpeza e manutenção, com uma vaga cada. No primeiro caso, os interessados devem possuir conhecimentos básicos de informática, com inicial de R$ 1.277,29. Para auxiliar de limpeza, o inicial é de R$ 1.179,06.

 

Ensino Médio
No caso de nível médio, as opções serão para assistente legislativo I (2 vagas, com curso técnico básico em informática, com inicial de R$ 2.653,91) e secretária II (1, com curso básico técnico em informática, R$ 1.492,82).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, o Idecan, que é  www.idecan.org.br


Quem não possui computador poderá comparecer na sede da Câmara, na Praça Dr. Miguel Pereira, 38, Centro, Miraí, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.


As taxas serão de R$ 30 para cargos com exigência de ensino médio e R$ 40 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 23 de setembro.

 

Provas
Para os cargos de ensino fundamental, a prova contará com 30 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática e dez de conhecimentos gerais.


Para os de ensino médio serão 40, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos de informática, dez de conhecimentos gerais e dez de conhecimentos específicos.


As contratações serão feitas  pelo regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
          
 

Continuar lendo

Shopping