Câmara Municipal

Palma MG: concurso com oferta para nível fundamental

A seleção conta com uma vaga para o cargo de auxiliar de serviços gerais. Inscrições serão recebidas a partir de 5 de dezembro

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 25/10/2018, às 14h34

Foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso público ada Câmara Municipal de Palma, localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção visa o provimento de uma vaga para a função de auxiliar de serviços gerais. 

Interessados em participar do certame devem possuir ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 954 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. 

Entre as atribuições do posto, estão: executar serviços gerais de limpeza e conservação das instalações; movimentar produtos, limpar, organizar e conservar o ambiente de trabalho; atender à copa e, outras atividades conexas ao atendimento dos servidores e visitantes da câmara, dentre outras atividades designadas pelo superior desde que não exijam formação específica.

As inscrições serão recebidas no período das 8h do dia 5 de dezembro de 2018 às 22h de 6 de janeiro de 2019. A ficha cadastral estará disponível no site www.jcmconcursos.com.br. O valor da taxa é de R$ 35. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 4), 20 de raciocínio lógico (peso 2) e dez de conhecimentos gerais e atualidades.

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado no município de Palma/MG no dia 10 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado a partir do dia 28 de janeiro. 

Conteúdo programático completo 

Língua portuguesa - leitura e compreensão de texto: identificação de elementos do texto (tema, ideia central, ideias secundárias, relações de sentido entre palavras e frases, relações entre parágrafos); estudo de palavras (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos, sentido literal e sentido figurado); tipos de texto (narração, descrição e dissertação); estilos de texto (técnico, científico e literário); conhecimentos linguísticos: pontuação; morfologia (identificação e emprego das seguintes classes de palavras: substantivo, adjetivo, pronome e verbo); sintaxe (identificação de termos da oração, orações coordenadas e orações subordinadas); casos gerais de concordância verbal e concordância nominal.

Raciocínio lógico - visa avaliar processos intelectuais, explorando as operações de análise e integração envolvidas nos processos mentais tais como: memória, percepção, atenção e concentração, raciocínio lógico, raciocínio abstrato.

Conhecimentos gerais e atualidades - conhecimentos sobre o Brasil. Questões internacionais simples. Conhecimento de fatos amplamente conhecidos pela população em geral.
 

Comentários

Mais Lidas