Concurso em Pastos Bons MA tem inscrições abertas

Oportunidade é de quatro vagas para cargos de níveis fundamental e médio. Inscrições serão recebidas até o dia 22 de novembro

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 25/10/2018 - 17:01 | Atualizado: 25/10/2018 - 17:05

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Pastos Bons, localizada no Estado do Maranhão. A seleção visa o provimento de quatro vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem se inscrever para a função de auxiliar operacional de serviços diversos (2 vagas), cujo salário inicial é de R$ 954. 

Quem concluiu o ensino médio pode disputar os cargos de assistente de plenário (1) e assistente administrativo (1), cujos respectivos vencimentos são de R$ 1.000 e R$ 954. 

Para concorrer a uma das ofertas é necessário preencher a ficha cadastral no site www.institutomachadodeassis.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 50 (ensino fundamental) e R$ 75 (nível médio). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 22 de novembro. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Pastos Bons/MA no dia 24 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Atribuições dos cargos da Câmara de Pastos Bons MA

Assistente de plenário - auxiliar a diretora administrativa e o auxiliar de direção nas funções desenvolvidas e executadas pela diretora administrativa; elaborar e encaminhar as convocações de reuniões dos componentes da mesa, dos vereadores, blocos partidários e comissões; participar das reuniões das comissões dando total apoio aos seus componentes, bem como à mesa diretora e ao presidente da câmara quando solicitados; manter os vereadores informados sobre todos os projetos, indicações, requerimentos, moções e títulos em tramitação na câmara; auxiliar a procuradoria jurídica quando necessário e requisitado; despachar documentos para as comissões de acordo com as determinações da diretora administrativa; auxiliar o assessor de comunicação quando necessário e requisitado; auxiliar a diretora administrativa e a procuradoria jurídica nas sessões da câmara; elaborar anualmente, juntamente com a diretora administrativa ou auxiliar de direção, o inventário dos bens materiais da câmara; fiscalizar todo o serviço de apoio da câmara, observando a conservação e a manutenção dos bens, prestando contas à diretora administrativa; controlar e organizar todo o serviço de cópias xerográficas; dar assistência às atividades complementares da câmara, conforme determinação da diretora administrativa; ser responsável pelo andamento das sessões, encaminhamento dos documentos e da parte administrativa da secretaria, cumprimento de despachos, auxílio às assessorias e a tesouraria em suas funções; preparar os livros de registro de presença dos membros da câmara, das comissões permanentes, especiais e de investigação; receber, classificar e protocolar todos os projetos de lei, decretos legislativos, resoluções, requerimentos, moções, indicações, emendas e pareceres das comissões, conservando-os por ordem numérica e divididos por exercícios e legislaturas, arquivando-os da mesma forma; protocolar toda correspondência expedida e recebida, zelando pelos documentos recebidos para protocolo; preencher pastas que formam processos e exercer outras atividades inerentes ao cargo.

Assistente administrativo - redigir expediente sumário, tais como cartas, ofícios e memorandos, de acordo com modelos e normas preestabelecidas, auxiliar nos serviços de organização e manutenção de cadastro, arquivos e outros instrumentos de controle administrativo, distribuir e encaminhar papéis e correspondências do setor de trabalho, auxiliar nos serviços de atendimento e recepção do público, executar atividades de auxilio e de apoio administrativo, zelar pelos equipamentos sob sua guarda, comunicando a chefia imediata a necessidade de consertos e reparos, atender e encaminhar as partes que desejam falar com chefias, diretorias da unidade; cumpre e faz cumprir o regulamento, o regimento, instruções, ordens e rotinas de serviço. Executar trabalhos que envolvam a interpretação e aplicação das leis e normas administrativas; proceder a aquisição, guarda e distribuição de material; redigir pareceres e informações; redigir expedientes administrativos, tais como: memorandos, cartas, ofícios, relatórios; revisar quanto ao aspecto redacional, ordens de serviços, instruções, exposições de motivos, projetos de lei, minutas de decretos e outros, realizar ou orientar coleta de preços de materiais que possam ser adquiridos sem ocorrência; efetuar ou orientar o recebimento, conferência, armazenagem e conservação de materiais e outros suprimentos; manter atualizados os registros de estoque; fazer ou orientar levantamentos de bens patrimoniais; eventualmente realizar trabalhos de digitação, entre outros afim.

Auxiliar operacional de serviços diversos - limpar e arrumar as dependências e instalações do estabelecimento de saúde, a fim de mantê-lo em condições de asseio requeridas; recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; percorrer as dependências do estabelecimento de saúde, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos; preparar e servir café e chá à chefia, visitantes e servidores do setor; lavar copos, xícaras e cafeteiras, coadores e demais utensílios de cozinha; verificar a existência de material de limpeza e alimentação e outros itens relacionados com seu trabalho, comunicando ao superior imediato a necessidade de reposição, quando for o caso; manter arrumado o material sob sua guarda; comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos com boa aparência; cumpre e faz cumprir o regulamento, o regimento, instruções, ordens e rotinas de serviço público.
 

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