Terminam nesta quinta-feira (14) as inscrições para o concurso da Câmara de Santa Albertina 2019, no interior paulista, destinado a preencher duas vagas.
O cargo de serviços gerais de limpeza paga R$ 1.318,66 e pode ser disputado por candidatos que possuem nível fundamental.
Ensino médio é requisito para concorrer à função de secretário administrativo, com vencimentos de R$ 3.199,13.
Os interessados devem acessar o site www.consesp.com.br para realizar a inscrição. As taxas custam R$ 30 (nível fundamental) e R$ 50 (médio).
Provas
Em 14 de abril, a partir das 8h, os candidatos farão avaliação objetiva com 30 questões de múltipla escolha e duração de duas horas.
O processo seletivo inclui, ainda, teste prático para os concorrentes a serviços gerais de limpeza, em data a ser definida.
O concurso da Câmara de Santa Albertina terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme prevê o edital.
Atribuições dos cargos no concurso da Câmara de Santa Albertina
- Serviços gerais de limpeza – Proceder a limpeza das dependências do local, bem como dos móveis onde exerce sua função; preparar o café e o chá da repartição atendendo as autoridades; proceder a abertura e fechamento das portas e janelas do órgão em que trabalha, bem como fechamento de torneiras, desligamento de interruptores elétricos e desligamento de aparelhos elétricos, bem como prestar o devido zelo aos mesmos etc; levar ao conhecimento do órgão competente, qualquer anormalidade existente no prédio, tanto na parte elétrica como hidráulica; requisitar aos órgãos competentes, os materiais de limpeza e de higiene necessários para o bom desempenho do trabalho; executar outras tarefas correlatas, determinadas pelo superior imediato.
- Secretário administrativo – Controlar a agenda do presidente da Câmara; elaborar em conjunto com o departamento jurídico, projetos de leis, decretos, portarias, contratos e outros atos oficiais; encaminhar aos solicitantes as informações e certidões pedidas; controlar os prazos facultados pela lei orgânica do município para a sanção ou o veto das leis aprovadas; receber, expedir e controlar os expedientes e as correspondências da Câmara; promover a publicação de arquivos e recortes de jornais relativos a assuntos de interesse da Câmara; preparar as atas, relatórios, emendas, indicações, moção, resolução, relatórios, pareceres, comunicados e despachos em geral de interesse da Câmara; proceder a elaboração de relatórios para informação ao público; providenciar a publicação das leis, decretos, portarias, contratos e os demais atos; preparar a pauta das sessões ordinárias, extraordinárias e solene; preparar diariamente o expediente a ser assinado pelo presidente, controlando os prazos e encaminhamento quando estes se fizerem necessário; organizar o arquivo de documentos e papéis que interessem a Câmara; promover a organização e manutenção atualizada do arquivo e respectivo fichário de documentos, prestando informações destes quando se fizer necessário, bem como de outros atos de interesse da administração; acompanhar todo o procedimento do processo legislativo e executar as tarefas que lhe forem determinadas pela mesa da Câmara municipal; auxiliar na organização de concursos para admissão de pessoal, assim como efetuar o recrutamento, seleção e treinamento de candidatos a cargos e funções na Câmara municipal; acompanhar o trabalho dos demais funcionários da Câmara, bem como supervisionar os horários de frequência ao trabalho; promover a transcrição de leis, decretos, portarias, contratos e outros atos oficiais em livros próprios; promover as buscas para fornecimento de certidões quando regularmente requeridas e autorizadas pelo presidente; elaborar atas em livros próprios quando da transmissão de posse do cargo eletivo dos agentes políticos do município; cumprir e fazer cumprir as disposições regulamentares do seu setor. executar outras tarefas correlatas pelo superior imediato.
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