Santa Bárbara MG tem concurso com vagas imediatas e CR

Oportunidades do edital são para as carreiras de auxiliar, motorista, técnico, recepcionista, contador e controlador. Iniciais de até R$ 2,9 mil

Câmara Municipal

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro
Publicado: 14/08/2018 - 12:12

Situada no Estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Santa Bárbara oferece concurso público com sete oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva (CR) de pessoal.

O ensino fundamental habilita a participação para as carreiras de auxiliar de serviços gerais (1 vaga; salário de R$ 1.300) e motorista (CR; R$ 1.700) - neste último caso ainda é exigida CNH mínimo “B”.

Candidatos que concluíram o nível médio podem concorrer às ocupações de técnico administrativo (3 ; R$ 1.500) e recepcionista (1; R$ 1.500).

O diploma de formação superior específica é imprescindível para pleitear os cargos de contador (1; R$ 2.950) e controlador interno (2; R$ 2.950).

Consta no edital que todos os servidores deverão cumprir jornadas de trabalho de 30 horas semanais para fazer jus às remunerações.

Participação e triagem

As inscrições do concurso ficarão abertas a partir das 9h de 24 de setembro até as 20h de 26 de outubro na página eletrônica da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br). É cobrada uma taxa no valor de R$ 60 (ensino fundamental), R$ 80 (médio) ou R$ 100 (superior).

Os concorrentes terão de prestar uma prova objetiva com 30, 40 ou 50 questões de múltipla escolha, conforme o nível de escolaridade. Ainda haverá análise de títulos para os postos de ensino superior.

Com duração máxima de três ou quatro horas, a avaliação objetiva está marcada para o dia 9 de dezembro, em locais e horários a serem divulgados com antecedência pela banca organizadora.

O teste para nível fundamental terá 15 itens de português, dez de atualidades e cinco de matemática, enquanto o para médio apresentará 15 de português, 15 de conhecimentos de informática, cinco de matemática e cinco de legislação pública.

Já para as funções que exigem ensino médio serão 15 perguntas de português, dez de legislação pública, cinco de conhecimentos de informática e 20 de conhecimentos específicos.

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Atualizado: 14/08/2018 - 12:12

Santa Bárbara MG tem concurso com vagas imediatas e CR

Oportunidades do edital são para as carreiras de auxiliar, motorista, técnico, recepcionista, contador e controlador. Iniciais de até R$ 2,9 mil

Câmara Municipal

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Situada no Estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Santa Bárbara oferece concurso público com sete oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva (CR) de pessoal.

O ensino fundamental habilita a participação para as carreiras de auxiliar de serviços gerais (1 vaga; salário de R$ 1.300) e motorista (CR; R$ 1.700) - neste último caso ainda é exigida CNH mínimo “B”.

Candidatos que concluíram o nível médio podem concorrer às ocupações de técnico administrativo (3 ; R$ 1.500) e recepcionista (1; R$ 1.500).

O diploma de formação superior específica é imprescindível para pleitear os cargos de contador (1; R$ 2.950) e controlador interno (2; R$ 2.950).

Consta no edital que todos os servidores deverão cumprir jornadas de trabalho de 30 horas semanais para fazer jus às remunerações.

Participação e triagem

As inscrições do concurso ficarão abertas a partir das 9h de 24 de setembro até as 20h de 26 de outubro na página eletrônica da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br). É cobrada uma taxa no valor de R$ 60 (ensino fundamental), R$ 80 (médio) ou R$ 100 (superior).

Os concorrentes terão de prestar uma prova objetiva com 30, 40 ou 50 questões de múltipla escolha, conforme o nível de escolaridade. Ainda haverá análise de títulos para os postos de ensino superior.

Com duração máxima de três ou quatro horas, a avaliação objetiva está marcada para o dia 9 de dezembro, em locais e horários a serem divulgados com antecedência pela banca organizadora.

O teste para nível fundamental terá 15 itens de português, dez de atualidades e cinco de matemática, enquanto o para médio apresentará 15 de português, 15 de conhecimentos de informática, cinco de matemática e cinco de legislação pública.

Já para as funções que exigem ensino médio serão 15 perguntas de português, dez de legislação pública, cinco de conhecimentos de informática e 20 de conhecimentos específicos.

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Atualizado: 13/08/2018 - 15:27

Concurso em Santa Rita de Caldas MG paga até R$ 9,8 mil

Chances são destinadas ao quadro de servidores da área da saúde. Inscrições serão recebidas entre 8 de outubro e 9 de novembro

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Santa Rita de Caldas, em Minas Gerais, abriu processo seletivo destinado a preencher 16 vagas. O município oferece salários acima de R$ 9.800, de acordo com o edital

 

Há oportunidades de nível fundamental para auxiliar de consultório odontológico (1 posto e salário de R$ 1.025,85), auxiliar de enfermagem (2 - R$ 1.02,85) e auxiliar de farmácia (1 - R$ 1.025,85).

 

A função de agente comunitário de saúde (4 - R$ 1.110,31) é destinada a profissionais com ensino médio

 

Estão em disputa cargos de nível superior para assistente social (3 - R$ 1.463,70), dentista (1 - R$ 2.872,72), enfermeiro (1 - R$ 3.429,24), médico (1 - R$ 9.861,66) e psicólogo (2 - R$ 1.463,70). 

 

 

Inscrição e etapas

 

 

As inscrições abrem às 10h de 8 de outubro e se encerram às 19h de 9 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site www.imamconcursos.org.br. As taxas custam R$ 55 (ensino fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 90 (superior). 

 

A seleção envolverá prova objetiva para todos os cargos, com aplicação em 8 e/ou 9 de dezembro, além de curso de formação inicial e continuada para agente comunitário de saúde, em período a ser definido.  

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Prefeitura de Santa Rita de Caldas, conforme estabelece o edital.

 

 

Conteúdo programático parcial

 

 

Língua portuguesa - Texto: Interpretação e compreensão (informativo, jornalístico ou literário). Ortografia: emprego das letras; acentuação gráfica. Classes gramaticais: emprego e flexão do substantivo, adjetivo, pronome e verbo. Sintaxe de concordância; sintaxe de regência. Ocorrência de crase. Pontuação.

 

Sistema Único de Saúde (SUS) - ESTRUTURA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: legislação fundamental e normas operacionais do sistema, princípios, estrutura administrativa e financeira, responsabilidades dos três níveis Federativos. O MODELO DE ASSISTÊNCIA NO SUS: Níveis de assistência (primário, secundário e terciário), escopo da assistência: promoção da saúde, prevenção, terapêutica e reabilitação, estrutura em rede regionalizada e hierarquizada, responsabilidade sanitária, humanização do cuidado, características e funções da atenção primária à saúde, estratégia da saúde da família, gestão da assistência e gestão da clínica, organização da rede de urgência e emergência, regulação da assistência, e planejamento em saúde pública. EPIDEMIOLOGIA: Epidemiologia das doenças transmissíveis (cadeia causal e mecanismos de prevenção para as principais patologias transmissíveis no país). HUMANIZAÇÃO E SAÚDE.
 

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Atualizado: 13/08/2018 - 14:45

Rio Manso MG divulga edital de concurso para 30 vagas

Oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições começam em 18 de outubro

Diversos cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Rio Manso, no interior de Minas Gerais, publicou edital de concurso destinado a preencher 30 vagas imediatas em cargos de todas as escolaridades.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como motorista (2 postos e salário de R$ 1.220), operador de máquinas pesadas (1 - R$ 1.270) e operário (1 - R$ 970), enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções nas seguintes funções: auxiliar de comunicação (2 - R$ 970), auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.070), auxiliar de saúde (2 - R$ 970), monitor escolar (1 - R$ 1.070) e servente escolar (1 - R$ 954).

 

Ensino médio é requisito para agente administrativo (1 - R$ 954), agente de endemias e vigilância sanitária (2 - R$ 1.014), agente social/orientador social (1 - R$ 954), monitor educacional (2 - R$ 954), professor de educação básica (1 - R$ 1.281,93), secretário escolar (1 - R$ 1.216,96), técnico de enfermagem (3 - R$ 1.120) e técnico em administração (1 - R$ 1.120).   

 

Estão em disputa carreiras de nível superior para enfermeiro (1 - R$ 1.670), enfermeiro PSF (2 - R$ 1.670), fisioterapeuta (2 - R$ 1.570), professor de educação física (1 - R$ 1.666,48) e psicólogo (1 - R$ 1.620).

 

 

Inscrições e etapas

 

 

Será possível se inscrever entre 9h de 18 de outubro e 23h59 de 18 de novembro, mediante a realização de cadastro no site www.exameconsultores.com.br. As taxas variam de R$ 48 a R$ 81.  

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (operador de máquinas pesadas), em 16 de dezembro, além de avaliação de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos em 16 de janeiro. 

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Prefeitura de Rio Manso, conforme estabelece o edital.

 

 

Atribuições de alguns cargos

 

 

Monitor escolar - Apoiar a criança e o adolescente em seu processo de desenvolvimento, fortalecendo sua autoestima, em estreita relação com a família, a escola e a comunidade; Constatar necessidades e carências da criança e do adolescente, propor o seu encaminhamento a setores específicos de atendimento; Cooperar com a coordenação pedagógica e orientação educacional; Manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da Administração Pública; Acompanhar os estudantes no transporte escolar; Tratar o público com zelo e urbanidade; Seguir as normas e rotinas existentes no órgão educacional; Executar outras tarefas correlatas.

 

Auxiliar de comunicação - Receber, prestar informações ao público; Receber, protocolar e encaminhar expedientes; Efetuar ligações telefônicas internas e externas; Providenciar ligações interurbanas; Prestar informações relacionadas com a unidade; Identificar defeitos nos aparelhos telefônicos, ou na mesa; Organizar listas de endereços telefônicos de interesse da Prefeitura; Zelar pela limpeza e conservação da mesa telefônica e do trabalho; Receber/expedir malas; Preparar objetos para expedição; Preparar objetos em serviços internos; Arquivar documentos inerentes às atividades junto à Agência dos Correios; Manter a unidade em condições de organização e limpeza; Devolver malas vazias; Transportar mala entre a unidade e o local de onde a carga é recebida/expedida (parada de ônibus, por exemplo), ou Agência Vinculadora na inexistência de Linha regular; Receber e tratar objetos previamente selados, cujos selos não tenham sido adquiridos na AGC; Dispor dos produtos: selos ordinários e comemorativos e aerograma nacional, internacional e social, na agência; Distribuir os objetos em Caixa Postal Comunitária e/ou Posta Restante; Retirar objetos de Caixa de Coleta; Distribuir objetos de correspondência em domicílio, conforme a necessidade e viabilidade da localidade; Desempenhar tarefas afins.

 

Servente escolar - Varrer, raspar e encerar assoalhos; lavar ladrilhos, azulejos, pisos, vidraças e vasilhame; Manter a higiene das instalações sanitárias; Limpar as salas antes do início das aulas; Zelar pela boa ordem e limpeza do material didático; Colaborar na disciplina dos escolares nos corredores, nos recreios e na entrada e saída das aulas; Prestar assistência especial aos alunos que durante o período de aulas se ausentarem das classes; Colaborar na limpeza e ornamentação do estabelecimento, em dias de festa; Dar sinal para início e término das aulas; Comparecer a reuniões, quando convocado pelo diretor; Receber e transmitir recados; Cuidar de hortas, jardins, quadras de esportes e demais dependências da escola; desempenhar tarefas afins.
 

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Atualizado: 13/08/2018 - 11:53

CRECI MG abre concurso para níveis médio e superior

Oferta é de nove vagas e cadastro reserva para os cargos de profissional de fiscalização, profissional de suporte administrativo e advogado

Ganhos de até R$ 4,1 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais (CRECI/MG). A seleção visa o preenchimento de nove vagas imediatas, além de cadastro reserva (CR). Ofertas serão lotadas nas cidades de Belo Horizonte, Patos de Minas, Sete Lagoas, Viçosa, Divinópolis, Pouso Alegre e Uberaba.

Quem tem o ensino médio completo pode se inscrever para as funções de profissional de fiscalização (3 vagas + CR) e profissional de suporte administrativo (6 + CR). O primeiro posto ainda exige carteira de habilitação categoria “B” e paga R$ 3.028,88 e o segundo conta com salário de R$ 1.633,75. 

O cargo de profissional de suporte técnico - advogado pleno (CR) requer nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração é de R$ 4.175,35. 

O órgão ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-refeição no valor diário de R$ 40 e vale-alimentação no valor diário de R$ 20 (por dia trabalhado); assistência médica; assistência odontológica; e vale-transporte.

 

Inscrições e provas

 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br), organizador do processo de seleção. Os valores da taxa são de R$ 38 para profissional de suporte administrativo, R$ 50 para profissional de fiscalização e R$ 70 para advogado. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 10 de setembro. 

Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas: prova objetiva de múltipla escolha para todos os cargos e análise de títulos apenas para nível superior. 

A prova objetiva terá duração máxima de três horas e será aplicada nas cidades vinculadas ao cargo na data prevista de 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados, oportunamente, através de edital de convocação, a ser divulgado no site do Instituto Nosso Rumo. 

Para os empregos de ensino médio, a avaliação será composta por 40 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de legislação específica. Já para nível superior serão 50 questões, sendo 12 de língua portuguesa, seis de matemática e raciocínio lógico, cinco de conhecimentos de informática, 12 de legislação específica e 15 de conhecimentos específicos. 

 

Atribuições

 

Profissional de fiscalização - organizar, controlar e elaborar diariamente a programação dos serviços de fiscalização a serem executados; executar as atividades de fiscalização do exercício da profissão de corretor de imóveis no município sede da delegacia regional de lotação e municípios cuja distância não ultrapasse duzentos e cinquenta quilômetros (não considerada a volta), a fim de cumprir um dos objetivos institucionais da autarquia, mediante planos de ação fiscal determinados e aprovados pela diretoria executiva; pesquisar e coligir anúncios em jornais, painéis, panfletos, faixas, cartazes ou stand de vendas de construtoras, incorporadoras ou loteamentos e incorporações, verificando neles ou em razão deles, o cumprimento das formalidades inerentes ao exercício da profissão de corretor de imóveis; executar outras tarefas. 

Profissional de suporte administrativo - atender ao corretor de imóveis e ao público em geral, na recepção do órgão, por contato pessoal e/ou por telefone, primando pela eficiência e urbanidade dos serviços prestados; proceder, caso necessário, ao encaminhamento das pessoas recepcionadas para as unidades organizacionais competentes; responder a e-mails direcionados ao setor; atender às ligações externas e repassá-las ao seu destino de competência; emitir listagem das ligações telefônicas realizadas, encaminhando-as à chefia imediata para exame e demais providências; realizar serviços de digitação em geral, tais como: relatórios, ofícios, correspondências e outros documentos administrativos; entre outras.

Profissional de suporte técnico (advogado) - consultar legislações, jurisprudências e doutrinas das diversas especialidades jurídicas, estudando-as, a fim de assessorar e assistir juridicamente o CRECI/MG; prestar e/ou obter informações relacionadas à área jurídica, contatando instituições jurídicas, públicas ou privadas e/ou de pessoas físicas; emitir pareceres jurídicos sobre as matérias de competência, consultando doutrinas, legislações e jurisprudências aplicáveis, a fim de resguardar, prevenir ou reivindicar direitos; entre outras.

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Atualizado: 10/08/2018 - 09:06

Último dia de inscrição para o concurso da Emater MG

Com ofertas na capital e em outras 11 regiões do Estado, seleção preencherá postos com salários de até R$ 5,6 mil, além de benefícios

97 vagas

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) encerra às 13h desta sexta-feira (10) as inscrições para o concurso destinado a preencher 97 vagas, além de formar cadastro reserva. 

 

As ofertas de ensino médio/técnico são para assistente administrativo (22 postos), produtor de VT e audiovisuais - cinegrafista e editor de imagens (1), auxiliar técnico - suporte em informática (1) e extensionista agropecuário I (21). Os salários ficam entre R$ 2.330,61 e R$ 2.907,23. 

 

Há cargos de nível superior para extensionista agropecuário - engenharia agronômica (20), extensionista agropecuário - zootecnia (2), extensionista bem-estar social (9), analista de sistemas (2), assessor jurídico (3), auditor (2) e assistente técnico nas áreas de administração de empresas (1), arquitetura e urbanismo (1), ciências contábeis (5), comunicação social (1), designer gráfico (1), engenharia de alimentos (1), engenharia de produção (1), ciência e tecnologia de laticínios (1), geografia (1) e psicologia (1). Os vencimentos variam de R$ 4.273,44 a R$ 5.671,67. 

 

Como benefícios, a Emater concede aos servidores: plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, seguro de vida e vale alimentação e/ou vale refeição.

• APOSTILA CONCURSO EMATER/MG 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

As oportunidades estão distribuídas entre a capital e as macrorregiões de Alfenas, Belo Horizonte, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa.

 

Como participar do concurso da Emater MG 2018

 

As inscrições devem ser registradas por meio do endereço eletrônico da banca Gestão Concurso (www.gestaoconcurso.com.br). As taxas custam R$ 60 (ensino médio) e R$ 90 (superior).

• APOSTILA CONCURSO EMATER/MG 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

Candidatos que se inscreveram entre março e abril de 2016, antes da suspensão do certame, permanecem com o registro de participação válido. Esses concorrentes devem apenas atualizar os dados cadastrais no site da empresa organizadora. 

 

Prova do concurso Emater MG 2018

 

Marcada para 23 de setembro, a prova objetiva trará 50 questões de múltipla escolha para funções de nível médio e 60 para postos com exigência de curso superior. Os participantes terão quatro horas para concluir o exame.

 

Haverá aplicação nos municípios de Belo Horizonte, Alfenas, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme o cargo em disputa.

 

De acordo com o edital, o concurso da Emater terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição.

 

Atribuições do assistente administrativo no concurso da Emater MG

 

Exercer atividade de suporte administrativo às unidades organizacionais, elaborando e controlando prestação de contas, balancetes e demais atividades administrativas da Unidade, promovendo a organização, funcionamento, manutenção e controle na área de material, patrimônio, transporte, finanças, pessoal e áreas afins.

 

Concurso Emater 2018: atribuições do extensionista agropecuário

 

Atuar como técnico de nível médio em agropecuária e de acordo com sua habilitação legal na prestação de serviços aos clientes da Empresa; participar da elaboração, execução e acompanhamento dos programas municipais de assistência técnica e extensão rural dos municípios atendidos pela Empresa; Auxiliar na elaboração de projetos, realizando levantamentos, orçamentos e avaliações necessárias a sua conclusão; prestar assistência técnica aos clientes, acompanhando-os e orientando-os nos projetos elaborados.

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Atualizado: 09/08/2018 - 10:31

Santa Rita de Caldas MG divulga concurso com 71 vagas

Oportunidades na prefeitura são para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 4,3 mil

Vários cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O município de Santa Rita de Caldas, localizado no Estado de Minas Gerais, divulgou um novo edital de concurso público para preenchimento de 71 vagas do quadro de pessoal da prefeitura. Do total de ofertas, seis são reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos alfabetizados podem concorrer para as funções de faxineiro (2 vagas), gari (8), lavador de carros (1), lixeiro - coletor de lixo (2), trabalhador braçal (5), pronto atendimento (2) e vigia (1). O salário inicial é de R$ 1.025,85.

Para ensino fundamental, as chances são para motorista (5), operador de máquinas (3), auxiliar de serviços educacionais I (1), agente administrativo I (8) e auxiliar administrativo I do pronto atendimento (2). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.025,85 e R$ 1.117,54. 

Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de monitor de creche (5) e técnico de enfermagem de pronto atendimento (4), cujo ganho é de R$ 1.025,85. O segundo posto ainda exige curso técnico na área. 

Nível superior é requisito para os cargos de fisioterapeuta (1), médico pediatra (1), enfermeiro do pronto atendimento (4), supervisor escolar (1), farmacêutico do pronto atendimento (1), médico plantonista do pronto atendimento (8), nutricionista (1), professor da educação básica II (1) e professor da educação básica II nas especialidades de apoio a crianças especiais (1), artes musicais (1), educação física (1) e inglês (1). As remunerações variam de R$ 1.418,90 a R$ 4.315,99. 

 

Inscrições e provas

 

O IMAM Concursos é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.imamconcursos.org.br a partir das 10h do dia 8 de outubro até as 19h de 9 de novembro. As taxas oscilam entre R$ 40 e 100. 

Os participantes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova de redação para professores; e análise de títulos para nível superior. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, informática, SUS/saúde pública, teoria e prática da educação e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada nos dias 8 e/ou 9 de dezembro, sendo confirmadas as datas e informados os locais e horários no cartão de inscrição, a ser publicado em momento oportuno.

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Atualizado: 06/08/2018 - 11:38

Concurso INSS: pedido tem novos avanços no Planejamento

Solicitação encaminhada recentemente ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Avançou novamente o pedido do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encaminhado este ano ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Ao todo, foram solicitadas 10.468 vagas para o seu quadro de pessoal.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

Vale lembrar que, no dia 5 de agosto, encerrou o prazo de validade do último certame do órgão. O sindicato da categoria cobrou várias vezes a necessidade da convocação de pessoal, como isso não aconteceu, a expectativa é de que ao menos uma nova seleção seja autorizada o mais rápido possível.

A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) informou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, já que há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Das vagas solicitadas inicialmente no pedido, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

Sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Último concurso do INSS

No final de 2015, foi lançado o edital para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Atribuições do técnico e analista do seguro social

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.


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Atualizado: 06/08/2018 - 09:34

TCE MG ABRE concurso com 39 postos de analista

As chances no concurso do TCE MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) são para candidatos de nível superior em diversas áreas

Salário de R$ 8,1 mil

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Entra em vigor nesta segunda-feira (6) o prazo de inscrição do concurso público para o cargo de analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG). A seleção visa o provimento de 39 vagas, sendo quatro reservadas a pessoas com deficiência.

 

As ofertas estão distribuídas entre as especialidades de administração (2), ciências atuariais (2), ciências contábeis (14), ciência da computação (2), ciências econômicas (4), direito (10) e engenharia (5). Interessados devem possuir diploma de curso de nível superior na área específica a que pretende concorrer.

 

A remuneração inicial do analista de controle externo é de R$ 8.106,87, já incluso o auxílio-alimentação no valor de R$ 941, para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Após o primeiro ano de efetivo exercício, o servidor será submetido a avaliação de desempenho, tendo direito a perceber adicional de desempenho, no montante de até R$ 3.500.

• CURSO PARA CONCURSO TCE MG 2018 - ANALISTA DE CONTROLE EXTERNO

De acordo com o edital do concurso do TCE MG, os candidatos nomeados exercerão suas funções na sede do Tribunal de Contas, em Belo Horizonte, ou em unidades descentralizadas regionais que vierem a ser criadas, sem prejuízo da realização de auditorias e inspeções no âmbito do território estadual.

 

 

Como participar do concurso do TCE MG 2018

 

 

O processo de seleção será organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As inscrições serão recebidas até as 18h do dia 4 de setembro, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tce_mg_18.

Será cobrada uma taxa de participação do concurso do TCE MG, no valor de R$ 140, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 5 de outubro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

 

 

Provas do concurso do TCE MG 2018

 

 

Todos os inscritos no concurso do TCE MG serão submetidos a duas avaliações: prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Elas serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte/MG no dia 18 de novembro, em turnos distintos

A prova objetiva será composta por 100 questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa), conhecimentos específicos e conhecimentos especializados.

 

Já a prova discursiva contará com duas questões, sendo uma sobre controle externo e uma acerca dos conhecimentos especializados de cada especialidade, a serem respondidas em até 60 linhas, cada uma. Serão avaliados: o domínio do conteúdo dos temas abordados, demonstração de conhecimento técnico aplicado; e o domínio da modalidade escrita da língua portuguesa.


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Revisão Presencial para TCE-MG - Inscreva-se!

No dia 17 de novembro, acontecerá um aulão presencial em Belo Horizonte com dicas de reta final para o concurso TCE-MG de Analista de Controle Externo. É a sua oportunidade de revisar os principais temas de cada disciplina, e, assim, garantir aqueles pontos necessários para que você seja nomeado no concurso!       


 

 

   
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Atualizado: 03/08/2018 - 12:14

Concurso Receita Federal: 2.083 vagas seguem em análise

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

Aguarda autorização

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido do concurso da Receita Federal do Brasil (RFB). O órgão solicitou autorização para preencher 2.083 vagas em seu quadro de pessoal.

Dados indicam que a falta de servidores na RFB está cada vez mais crítica, ainda mais que a cada novo levantamento cresce o número de postos vagos. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

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CURSO ONLINE PARA CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL

Último levantamento, de dezembro de 2017, aponta que a Receita Federal tem 20.830 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 10.922 são de auditores e 9.908 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

Em maio de 2017, o Ministério da Fazenda encaminhou ao Ministério do Planejamento pedido para que sejam liberadas à Receita Federal 2.083 oportunidades para auditor-fiscal e analista tributário.

Do total de ofertas requeridas para o concurso da Receita Federal, 630 são para auditor e 1.453 para analista. Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receitra Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último concurso da Receita Federal

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018

 


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Atualizado: 02/08/2018 - 11:01

MPU: TCU revê decisão e CONCURSO pode ser agilizado

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Banca em breve

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Tribunal de Contas da União (TCU) reviu sua decisão tomada  em sessão extraordinária de 18 de julho, na qual negava a possibilidade de o concurso público do Ministério Público da União (MPU) ocorrer por meio da utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame. Na ocasião, a decisão proferida seria de que o certame deveria contar com previsão orçamentárias para ocorrer. No entanto, novo parecer divulgado pelo Tribunal agora atesta que o MPU pode solicitar crédito especial, tendo como justificativa a utilização do valor da taxa. A decisão foi publicada no diário oficial de 27 de julho.

O item 9.2.5 do documento publicado em diário oficial diz o seguinte: " é possível editar créditos suplementares ou especiais para fazer frente às despesas com a realização de concursos para o provimento de cargos públicos decorrentes de vagas não onerosas, lastreados na arrecadãção das taxas de inscrição, que somente poderão ser executados na medida da efetiva arrecadação da receita que lhe confere lastro"

Com isto, o MPU agora deve recorrer à Secretaria de Orçamento Federal, ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), no sentido de solicitar crédito especial nete sentido, com base no parecer do TCU.  

Além disso, o órgão possui outras opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. O MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

A intenção inicial é de publicar o edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.     

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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

 

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 


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Atualizado: 27/07/2018 - 12:43

Goianá MG realiza concurso para 23 vagas e cadastros

O concurso da prefeitura de Goianá conta com oportunidades para diversas carreiras, com iniciais de até R$ 3,5 mil

Todos os níveis

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A Prefeitura de Goianá, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 23 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos. Das oportunidades imediatas, sete são para cargos com exigência de ensino fundamental, dez para ensino médio e seis para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 954 a R$ 3.585,80, com jornadas de 25 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 1 a 30 de outubro.

 

Ensino Fundamental
No caso de ensino fundamental, as opções serão para os cargos de auxiliar de serviços gerais (cadastro reserva, R$ 954, 40 horas semanais), motorista II (CR, com carteira de habilitação “D” ou “E”, R$ 1.195,17, 40 horas), motorista III (CR, com habilitação “D” ou “E”, R$ 1.470,96, 40 horas), operador de máquinas (CR, com carteira de habilitação, R$ 1.458, 40 horas), operário (5, R$ 954, 40 horas), pedreiro III (2, R$ 1.195,17, 40 horas) e servente escolar (CR, R$ 954, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar da Secretaria Municipal de Educação (CR, R$ 954, 40 horas), agente de saúde (1, R$ 1.103,23, 40 horas), auxiliar de enfermagem (2, com registro no conselho, R$ 954, 40 horas), auxiliar de secretaria (1, R$ 954, 40 horas), auxiliar administrativo II (CR, R$ 1.103,23, 40horas), auxiliar de saúde  (CR, R$ 954, 40 horas),  professor de 1 a 4 séries (6, com magistério a nível de 2 grau com habilitação específica, R$ 1.534,55, 25 horas), professor de pré-escola (CR magistério a nível de 2 grau com habilitação específica, R$ 1.534,55, 25 horas), secretário escolar (CR, R$ 1.114,37, 40 horas) e secretário de gabinete (CR, R$ 1.838,72, 40 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (CR, com registro no conselho, R$ 1.838,7230 horas), cirurgião dentista (CR, com registro no conselho, R$ 2.195,41, 40 horas), enfermeiro (1, com registro no conselho, R$ 1.945,72, 40 horas), médico clínico geral (2, com registro no conselho, R$ 3.107,72, 40 horas), médico ginecologista (CR, com registro no conselho, R$ 3.585,80, 40 horas), médico pediatra (1, com registro no conselho, R$ 3.585,80, 40 horas), nutricionista escolar (1, com registro no conselho, R$ 1.470,96, 40 horas), professor de educação física de 1 a 4 séries (CR, R$ 1.534,55, 25 horas), psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 1.838,72, 40 horas), supervisor pedagógico (1, com habilitação em supervisão escolar, R$ 2.228,75, 25 horas)  e técnico de nível superior – psicólogo(CR, com registro no conselho, R$ 1.838,72, 40 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Absoluto RH, que é http://absolutorh.listaeditais.com.br.


Quem não possui computador poderá comparecer, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Centro Cultural, na Avenida 21 de Dezembro, 810, Goianá.
As taxas serão de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 80 para ensino médio (exceto professor de 1 a 4 séries e professor pré-escolar) e R$ 100 para nível superior e professores de 1 a 4 séries e pré-escolar


A aplicação das provas ocorrerá nos dias 9 e 16 de dezembro, variando de acordo com o cargo pretendido.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período     

 

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Atualizado: 26/07/2018 - 14:56

Iapu MG realiza concurso para diversos cargos

O concurso conta com nove vagas imediatas, para quem possui alfabetização, ensino médio ou nível superior. Iniciais até R$ 1,9 mil

Vários níveis

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A Prefeitura de Iapu, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de nove vagas em seu quadro de pessoal. Do total de postos, duas são para quem possui somente alfabetização, uma para ensino médio e seis para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 990 a R$ 1.928, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 20 a 40 horas semanais.

 

Alfabetização
Quem possui somente alfabetização pode concorrer ao cargo de operador de máquinas, com duas vagas. Neste caso, os interessados também devem possuir carteira de habilitação na categoria “C”, com inicial de R$ 1.156,40, para jornada de 40 horas semanais. A taxa é de R$ 60.

 

Ensino Médio
No caso de ensino médio, a oferta é de uma vaga para monitor escolar, com inicial de R$ 990, para jornada de 40 horas semanais. Taxa de R$ 50.

 

Nível Superior
Por fim, no caso de nível superior, as oportunidades são para educador físico (1, com registro no conselho, R$ 1.928, 40 horas, taxa de R$ 100), fonoaudiólogo (1, com registro no conselho, R$ 1.928, 40 horas, R$ 100), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 1.156,40, 20 horas, R$ 60), nutricionista NASF (1, com registro no conselho, R$ 1.928, 40 horas, R$ 100), professor de educação física (1, com registro no conselho, R$ 1.281,38, 24 horas, R$ 70) e psicólogo NASF (1, com registro no conselho, R$ 1.928, 40 horas, R$ 100).


As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Ágora Consultoria, que é www.agoraconsultoria.srv.br.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 18 de novembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

    

 

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Atualizado: 25/07/2018 - 13:07

Itaguara MG realiza concurso para diversos cargos

Oportunidades são para quem possui ensino fundamental incompleto, ensino médio ou nível superior, com iniciais de até R$ 2,9 mil

Câmara Municipal

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A Câmara Municipal de Itaguara, em Mingas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de seis vagas em seu quadro de pessoal, sendo uma para quem possui ensino fundamental incompleto, quatro para ensino médio e uma para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.071,73 a R$ 2.982,86, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todos os cargos. As inscrições serão recebidas no período de 18 de setembro a 2 de outubro.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui apenas 4ª série do ensino fundamental pode concorre ao cargo de auxiliar de serviços gerais, que conta com remuneração inicial de R$ 1.071,73.

 

Ensino Médio
No caso de ensino médio, as oportunidades são para os cargos de auxiliar administrativo e assistente legislativo. No caso de auxiliar são três vagas, com inicial de R$ 1.377,94 e para assistente, um posto, com R$ 1.531,05.

 

Nível Superior
No caso de nível superior, a oferta é de uma vaga para contador. Os interessados devem possuir registro no conselho, com inicial de R$ 2.982,86.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a MS Concursos, que é www.msconcursos.com.br


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 75 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.

 

Provas
A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 4 de novembro.


Para cargo de ensino fundamental, a prova contará com 20 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática e cinco de conhecimentos gerais, valendo cinco pontos cada.


Para ensino médio serão 30, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de informática básica e dez de conhecimentos específicos, valendo quatro pontos para cada questão de conhecimentos específicos e três para cada questão das demais disciplinas.


Para nível superior serão 40, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de informática básica e 15 de conhecimentos específicos, valendo dois pontos cada questão de língua portuguesa, um cada de matemática e informática e quatro cada questão de conhecimentos específicos.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
   

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Atualizado: 25/07/2018 - 11:59

Pirajuba MG realiza concurso para 31 vagas

Oportunidades são para quem possui ensino fundamental, formação técnica ou nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 3,6 mil

Diversos cargos

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A Prefeitura de Pirajuba, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 31 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, nove são para cargos com exigência de ensino fundamental, sete para ensino médio e 15 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.554,64 a R$ 3.625, com jornadas de trabalho de 25 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 10 de setembro a 10 de outubro.

 

Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de motorista D (8 vagas, com exigência de carteira de habilitação ‘D” e inicial de R$ 1.554,64, com jornada de 40 horas semanais, podendo haver escala de revezamento) e operador de máquinas (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.600,84, 40horas).

 

Formação Técnica
Com exigência de formação técnica, o concurso conta com sete vagas para o cargo de técnico de enfermagem. Os interessados devem possuir registro profissional, com inicial de R$ 1.695,61, para 40 horas semanais, podendo haver escala de revezamento.

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, as oportunidades são para professor I (14, com formação em pedagogia, R$ 1.534,59 e 10% ao mês por assiduidade, 25 horas) e agente fiscal tributário (1, com formação em direito, ciências contábeis ou gestão pública, R$ 3.625, 40horas).

As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Consulpam, que é www.consulpam.com.br.


As taxas são de R$ 40 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 50 para ensino médio e R$ 70 para nível superior.

 

Provas
A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 11 de novembro.


Para cargos de ensino fundamental serão 40 questões, 20 de conhecimentos gerais, valendo 2,5 cada, e 20 de conhecimentos específicos, valendo cinco cada. Das 20 de conhecimentos gerais, dez serão sobre língua portuguesa e dez sobre conhecimentos matemáticos e atualidades.


Para ensino técnico também serão 20 de conhecimentos gerais, valendo 2,5 cada, e 20 de conhecimentos específicos, valendo cinco cada. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa e dez de conhecimentos matemáticos, noções de informática, noções de direito administrativo e atualidades.


Para nível superior serão 50, sendo 20 de conhecimentos gerais, valendo 2,5 cada, e 30 de conhecimentos específicos, valendo 3 cada. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa e dez de conhecimentos matemáticos, noções de direito administrativo, noções de informática e atualidades.


As contratações serão feitas pelo regime jurídico único dos servidores municipais, durante o prazo de validade do concurso, que será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

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Atualizado: 24/07/2018 - 16:04

Franciscópolis MG oferece 84 vagas em concurso

Concurso de Francisópolis conta com oportunidades para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 2,7 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A prefeitura de Franciscópolis, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 84 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de postos, 28 são para que cargos com exigência de fundamental incompleto ou ensino elementar, seis para fundamental completo, 26 para ensino médio e 24 para nível superior, com iniciais que variam de R$ 954 a R$ 2.750, com jornadas de 26 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 1º a 31 de agosto.

 

Ensino Fundamental Incompleto ou Elementar
Quem possui ensino fundamental incompleto (acima do 5º ano) e ensino elementar pode concorrer aos cargos de assistente de apoio escolar (2 vagas, com inicial R$ 954, para 40 horas semanais), motorista (1, com carteira de habilitação “D” ou “E”, R$ 1.150, 40 horas), servente escolar (6, R$ 954, 40horas), motorista I (1, com habilitação “B”  e seis meses de experiência, R$ 1.030, 40 horas), motorista II (1, com habilitação “D” e seis meses de experiência, R$ 1.150, 40 horas), auxiliar de mecânica (1, R$ 954, 40horas), auxiliar de manutenção de redes de água e esgoto (1, R$ 954, 40horas), vigilância patrimonial  e pública (1, R$ 954, 40 horas), auxiliar de condutores de máquinas e veículos (1, R$ 954, 40 horas), auxiliar de pedreiro (1, R$ 954, 40horas), eletricista de autos (1, com formação profissional, R$ 954, 40horas), mecânico (1, com formação profissional, R$ 954, 40 horas), pedreiro (1, com formação profissional, R$ 954, 40 horas), auxiliar de serviços gerais (1, R$ 954, 40 horas), gari (1, R$ 954, 40 horas), recepcionista (1, R$ 954, 40horas), porteiro (1, R$ 954, 40 horas), borracheiro (1, R$ 954, 40horas), operário (1, R$ 954, 40 horas), coveiro (1, R$ 954, 40 horas) e jardineiro (1, R$ 954, 40 horas), vigia (1, R$ 954, 40 horas).

 

Ensino Fundamental Completo
Para fundamental completo: agente comunitário de saúde (1, morar na área de atuação, R$ 1.215, 40 horas), agente de combate a endemias (3, R$ 1.215, 40 horas), auxiliar administrativo (1, R4 954, 40 horas) e auxiliar de enfermagem (1, com registro no conselho, R$ 990, 40 horas).

 

Ensino Médio ou Técnico
Para ensino médio ou técnico: assistente de atividades pedagógicas (1, magistério técnico com especialização, R$ 1.595,97, 26 horas), assistente educacional (1, R$ 1.409,89, 30 horas), auxiliar administrativo (2, R$ 954, 30 horas), professor nível PI (5, com magistério e habilitação para educação infantil (5, R$ 1.595,97, 26 horas), agente de assistência social (1, R$ 990, 40 horas), agente de vigilância em saúde (1, R$ 954, 40 horas), assistente administrativo (1, R$ 1.045,40 horas), assistente administrativo II (2, R$ 1.320, 40 horas), assistente de atividades esportivas (1, R$ 954, 40 horas),   auxiliar de saúde bucal (1, com registro no conselho, R$ 990, 40horas), fiscal de obras e posturas (1, R$ 1.045, 40horas), fiscal de tributos (1, R$ 1.320, 40horas), monitor de programas sociais (1, R$ 954, 40 horas), técnico agrícola (1, com  registro no conselho, R$ 1.320, 40 horas), técnico em eletricidade (1, com registro no conselho, R$ 1.320, 40horas), técnico em administração (1, curso profissionalizante, R$ 1.320, 40 horas), técnico em informática (1, R$ 1.320, 40 horas), técnico em recursos humanos (1, curso profissionalizante, R$ 1.320, 40 horas), técnico em enfermagem (1, com registro no conselho, R$ 1.215, 40 horas) e técnico em farmácia (1, com registro no conselho, R$ 1.215, 40horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 1.800, 30horas), pedagogo (2, R4 1.746,34, 26 horas), professor PII (2, pedagogia ou normal superior, R$ 1.595,97, 26 horas), professor P III artes (1, licenciatura, R$ 14,72 hora aula para 26 horas), professor III educação física (2, licenciatura, R$ 14,72 hora aula para 26 horas), psicólogo (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), enfermeiro (1, registro no conselho, R$ 2.450, 40 horas), monitor de atividades esportivas (1, educação física e registro no conselho, R$ 1.430, 24 horas), odontólogo (1, registro no conselho, R$ 2.750, 30 horas), psicólogo (2, com registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), assistente social (2, com registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), psicólogo (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), bioquímico (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), fisioterapeuta (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30horas), farmacêutico (1, registro no conselho, R$ 1.800, 40 horas), nutricionista (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas),  técnico de nível superior em agronomia (1, com registro no conselho, R$ 1.870,30horas), técnico de nível superior em engenharia ambiental (1, com registro no conselho, R$ 1.870, 30 horas) e técnico de nível superior em engenharia civil (1, com registro no conselho, R$ 1.870, 30 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Ágora Consultoria, que é www.agoraconsultoria.srv.br.


Também poderão ser feitas pessoalmente, das 8 às 11 horas, na própria prefeitura, na Rua Presidente Kennedy, 67, Centro.


O candidato deve comparecer munido de cópia da cédula de identidade.


Também serão aceitas inscrições por procuração, desde que apresentado o respectivo mandato, juntamente com cópia do documento de identidade do candidato e documento de identidade original do procurador.


As taxas são de R$ 35 para cargos até ensino fundamental completo, exceto agente comunitário de saúde e agente de endemias, R$ 50 para ensino médio e agentes de saúde e de endemias e R$ 80 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 2 de dezembro


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período                 

 

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Atualizado: 24/07/2018 - 13:09

Min. do Trabalho: sindicato reforça urgência em concurso

Solicitação para abertura de concurso para o Ministério do Trabalho é para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino. Iniciais de até R$ 16,2 mil

Agente e auditor

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

No último dia 17 de julho, o (Sinait Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) teve a sua primeira reunião com o novo ministro do Trabalho, Caio Luiz. Um dos assuntos discutidos é a autorização urgente de novo concurso para o Ministério do Trabalho

Os dados do Sinait apontam que o órgão tem mais de 1.300 cargos vagos e cerca de 500 auditores em condições de se aposentar. O presidente do sindicato, Carlos Silva, ressaltou que “não há fiscalização sem fiscais”.

A expectativa é de que ainda em 2018 seja concedida a autorização para o novo concurso do Ministério do Trabalho.

O último pedido encaminhado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão solicitou a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos com exigência de níveis médio e superior. Do total de oportunidades requeridas, 1.163 é para a função de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e apresenta inicial de R$ 3.881,97, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

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As outras 1.432 chances requeridas para o concurso do Ministério do Trabalho são para candidatos com formação superior, sendo 1.190 para a função de auditor-fiscal do trabalho, 85 para administrador, 34 para arquivista, 54 para contador, cinco para engenheiro, cinco para estatístico, três para sociólogo, 26 para psicólogo, dez para técnico em assuntos educacionais, dez para técnico em comunicação social e 12 para economista. Os salários oferecidos chegam a  R$ 16.201,64, contando com o benefício de alimentação.

Principais atribuições do agente e do auditor

Cabe ao agente administrativo exercer atividades que envolvam o suporte administrativo ás unidades organizacionais do órgão, com atuação nas áreas finalísticas, de gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo tarefas de natureza repetitivas ou não, como operar os sistemas corporativos e governamentais, atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencial, elaborar documentos e correspondências, elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos, elaborar e conferir cálculo, realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, manter e controlar arquivos, orientar a aplicação de noras internas ou de sua área de atuação, participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho, participar do plano de trabalho institucional de sua unidade, realizar levantamento de dados de natureza técnica e atuar na gestão e fiscalização de contratos e convênios. 

No caso de auditor fiscal, entre as atividades estão o cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e emprego, verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando à redução dos índices de informalidade, verificação do recolhimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação, e cumprimento de acordos, convênios e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregadores e empregados.

Últimos concursos do Ministério do Trabalho

Para agente, o concurso anterior do Ministério do Trabalho ocorreu em 2014 e foi organizada pelo Cespe/UnB. O exame contou com 120 tópicos, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público e noções de administração financeira e orçamentária. Em conhecimentos específicos, legislação específica, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e noções de gestão e fiscalização de contratos e convênios.

Para auditor, o último certame ocorreu em 2013 e também organizado pelo Cespe/UnB. A seleção constou de provas objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 220 perguntas, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos.   

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Atualizado: 23/07/2018 - 12:59

BACEN pretende abrir CONCURSO com 220 oportunidades

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no dia 30 de maio. No total, o órgão solicitou 220 oportunidades para o seu quadro de pessoal - número bem inferior ao requerimento anterior, que era de 990 vagas.

Das oportunidades pleiteadas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Aumenta cada vez mais a expectativa para que seja realizado em breve o novo concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. Atualmente, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 13/07/2018 - 12:27

Prefeitura de Medina MG realiza concurso para procurador

O cargo contemplado no edital do concurso da Prefeitura de Medina aceita candidatos com formação superior em direito e tem salário inicial de R$ 3 mil

Inscrições até 18/7

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Medina, localizada no Estado de Minas Gerais, inscreve até as 20h do dia 18 de julho para o concurso público que visa a contratar um procurador.

Para concorrer ao cargo, é necessário possuir curso superior em direito, inscrição no órgão competente e experiência mínima de dois anos na área de advocacia.

Consta no edital do concurso da Prefeitura de Medina que o servidor contratado receberá um salário inicial de R$ 3.000 por mês, para uma jornada de 30 horas semanais.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site da banca organizadora, a Ágora Consultoria Ltda. (www.agoraconsultoria.srv.br). É cobrada uma taxa de participação no valor de R$ 50.

Etapas do concurso da Prefeitura de Medina

A seleção dos concorrentes ocorrerá por meio de uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, análise de títulos e, por último, comprovação de requisitos e exames médicos admissionais.

O teste objetivo terá 30 perguntas, sendo dez de português (com peso 2) e 20 de conhecimentos específicos (peso 4). A avaliação está marcada para 12 de agosto, em locais e horários a serem divulgados a partir de 7 de agosto no endereço eletrônico da organizadora.

Atribuições do procurador

Cabe a este servidor assessorar o prefeito municipal na análise das matérias referentes à área de atuação da secretaria; representar, dar suporte, assessorar todos os andamentos da administração pública, autarquia e demais secretarias municipais; executar as tarefas a ele confiadas, seja pelo chefe do executivo e pela assessoria jurídica; encaminhar para a assessoria jurídica as questões complexas da administração para análise e parecer superior; receber citação de ação de interesse do município, representando-o judicial ou extrajudicialmente, ativa ou passivamente; determinar a propositura de ação judicial, quando autorizado pelo prefeito municipal, e outros procedimentos necessários à defesa do município; prestar assessoramento jurídico à administração direta das questões jurídico-rotineiras da administração; emitir, mediante aprovação do prefeito municipal, parecer com efeito normativo, para prevenir ou dirimir controvérsias; transigir, desistir e firmar compromissos, quando autorizado pelo prefeito municipal; entre outras tarefas.
 

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Atualizado: 12/07/2018 - 12:22

Santa Luzia MG realiza concurso para 335 vagas

Seleção conta com oportunidades para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 6,2 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Santa Luzia, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 335 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de postos, quatro são para cargos com exigência de ensino fundamental, 165 para ensino médio, 24 para ensino médio com formação técnica e 142 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.115,93 a R$ 6.201, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 12 de setembro a 15 de outubro.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental completo poderá concorrer ao cargo de coveiro, com quatro vagas e inicial de R$ 1.431, para jornada de 40 horas semanais.

 

Ensino Médio
Para ensino médio: arquivista (2 vagas, com conhecimento básico de informática, inicial de R$ 1.431, para 40 horas semanais), assistente administrativo (115, com conhecimento básico de informática, R$ 1.654,31, 40 horas), assistente administrativo da procuradoria (5, com conhecimento básico de informática, R$ 1.654,31, 40 horas), cerimonialista (1, R$ 1.950, 40horas), fiscal de posturas (8, com conhecimentos específicos, R$ 2.620,50, 40 horas), fiscal de tributos (6, com conhecimentos específicos, R$ 1.115,93, 40 horas), oficial fazendário (25, com conhecimentos específicos, R$ 1.654,31, 40 horas) e pregoeiro (3, com capacitação específica, R$ 1.950, 40 horas).

 

Ensino Médio Técnico
Para ensino médio com formação técnica: fiscal ambiental (4, com formação em gestão ambiental, técnico florestal ou técnico do meio ambiente, R$ 2.620,50, 40horas), técnico agrícola (1, com formação agrícola ou profissionalizante na área, curso de autoCAD e registro no conselho, R$ 2.620,50,40horas), técnico ambiental (2, com formação ambiental ou profissionalizante na área, curso de autoCAD e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), técnico em edificações (8, formação em edificações ou curso profissionalizante na área, curso de autoCAD e registro no conselho, R$ 1.950, 40 horas), técnico em geoprocessamento (2, formação em geoprocessamento ou área correlata, R$ 1.950, 40 horas), técnico em informática (3, R$ 2.620,50, 40 horas), técnico em paisagismo (2, formação em paisagismo ou profissionalizante na área, com autoCAD e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas) e topógrafo (2, com registro no conselho, R$ 1.950, 40 horas).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SANTA LUZIA MG 2018 - NÍVEIS  MÉDIO E SUPERIOR

 

Nível Superior
Para nível superior: analista administrativo (60, formação em administração, conhecimentos de informática e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), analista de sistemas (3, com graduação em informática, R$ 3.153,12, 40 horas), arqueólogo (1, formação específica, R$ 2.620,50, 30 horas), arquiteto e urbanista (6, formação específica e registro no conselho, R$ 5.820, 40horas), assistente social (2, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 30horas), auditor (2, formação em ciências contábeis, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40horas), bibliotecário (2, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), biólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), contador (4, com registro no conselho, R$ 3.785,70, 40horas), controlador interno (2, com formação em ciências contábeis, administração, economia ou direito e registro no conselho, R$ 3.601,39, 40horas), economista (2, com registro no conselho, R$ 3.785,70, 40horas), engenheiro agrimensor (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro agrônomo (1, com registro no conselho, R$ 5.820,40 horas), engenheiro ambiental (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro civil (8, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro de trânsito (2, com formação em engenharia, arquitetura e urbanismo com especialização em engenharia de trânsito e registro no conselho, R$ 5.820, 40horas), engenheiro eletricista (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro florestal (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40horas)m, engenheiro sanitário (1, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas),  engenheiro de segurança do trabalho (1, com formação em engenharia ou arquitetura com especialização em engenharia de segurança do trabalho e registro no conselho, R$ 5.820, 40horas), geógrafo (1, com formação em geografia, engenharia cartográfica, engenharia geodésica e topografia ou engenharia geográfica com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), geólogo (2, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), historiador (1, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), jornalista (1, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), médico do trabalho (1, com registro no conselho, R$ 6.201, 20 horas), museólogo (1, com licenciatura plena em museologia superior me outros cursos com mestrado e doutorado em museologia ou cinco anos de exercício de atividades técnicas de museologia, R$ 2.620,50, 30 horas), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 30 horas), procurador municipal (15, com formação em direito e registro no conselho, R$ 5.774, 30 horas), psicólogo (1, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 30 horas), técnico fazendário (8, com formação em ciências contábeis, economia ou administração e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), tesoureiro (2, com graduação em ciências contábeis, economia ou administração, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas) e turismólogo (1, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40horas).


As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a IBGP, que e www.ibgpconcursos.com.br, onde o edital também está disponível para consulta.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 60 para médio e médio técnico e R$ 80 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

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Atualizado: 05/07/2018 - 15:07

Coronel Fabriciano MG oferece 357 vagas em concurso

Chances no concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 10,9 mil

Inscrição até 16/7

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, abriu processo seletivo destinado a preencher 357 vagas temporárias. Os salários ficam entre R$ 954 e R$ 10.953,32.

 

O cargo de pedreiro (3 postos) pode ser disputado por profissionais alfabetizados.

 

Quem possui nível fundamental incompleto tem chances como bombeiro hidráulico (3), eletricista (3), mecânico (1), soldador (1), operador de máquina (7) e vigilante (2). Já quem concluiu esse ciclo escolar está apto a concorrer como agente comunitário de saúde (151), agente de combate a endemias (13), auxiliar de serviço público (1), apontador (1), carpinteiro (1), coveiro (1), lavrador (1), lubrificador (1), fiscal municipal de saúde (3), motorista de veículos leves (3) e motorista de veículos pesados (5). 

 

Ensino médio é requisito para agente de trabalho social (1), agente de trânsito (5), auxiliar de administração (10), oficial de administração (20) e auxiliar de consultório dentário (6).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano cobra formação técnica para técnico em edificações (3), técnico de farmácia (5), técnico de higiene dental (1), técnico de patologia (1), técnico em enfermagem (5) e técnico em enfermagem ESF (10).

 

As ofertas de nível superior são para advogado (1), administrador (2), arquiteto (1), assistente social (12), contador (2), educador físico (1), enfermeiro (26), farmacêutico (6), farmacêutico bioquímico auditor (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (2), médico ESF (1), veterinário (1), nutricionista (4), nutricionista/assistente social (1), psicólogo (11), terapeuta ocupacional (2), pedagogo (5), odontólogo (7) e psicólogo (1).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano 2018

 

 

Será possível se inscrever até 16 de julho, mediante a realização de cadastro no site www.ibgpconcursos.com.br. As taxas variam de R$ 43 a R$ 85. 

 

A seleção envolverá prova objetiva (todos os cargos), em 29 de julho, e avaliação de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos entre 14 e 16 de agosto, além de testes prático e físico para alguns postos, em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano terá validade de seis meses, prorrogável por mais seis, a critério do governo municipal. 
 

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