ACâmara de Santa Branca, em São Paulo, publicou edital de concurso para o preenchimento de duas vagas em carreiras de nível superior.
O processo seletivo dispõe de chances para contador legislativo e procurador jurídico, ambos os cargos com salário de R$ 3.196,20.
Será possível se inscrever para o concurso da Câmara de Santa Branca até 27 de junho, por meio do site http://dedalusconcursos.com.br/. A taxa de participação custa R$ 55.
Concurso Câmara Santa Branca: detalhes sobre a prova
Com duração de três horas, a prova objetiva será aplicada em 9 de julho e apresentará 50 questões de múltipla escolha, sendo cinco de matemática, cinco de legislação municipal, dez de português, dez de conhecimentos gerais/atualidades e 20 de conhecimentos específicos.
O
concurso da Câmara de Santa Branca terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Atribuições do contador no concurso da Câmara de Santa Branca
Coordenar e executar os trabalhos da área contábil, de acordo com as exigências legais e administrativas; verificar a contabilização dos documentos e a escrituração dos livros fiscais e comerciais; organizar e analisar balancetes, balanços e outros demonstrativos, bem como prestações de contas perante os órgãos governamentais; elaborar relatórios diversos, fornecendo dados técnicos sobre a atuação contábil; responder pelo setor de contabilidade técnica e fiscal; acompanhar a legislação específica e dar suporte à contabilidade de custos e seus centros; elaborar audiências públicas, obrigatórias em atendimento à Constituição Federal e à Lei de Responsabilidade Fiscal; supervisionar pagamentos da tesouraria; operar o sistema e Social, quando obrigatório para todos os trabalhadores, transmitindo as informações necessárias; preencher os documentos necessários dos encargos sociais; elaborar estudos de impacto orçamentário-financeiros; assinar, conjuntamente com o Presidente, os balancetes, balanços, programas de aplicação, prestação de contas e outros documentos de apuração contábil; promover o empenho prévio e as ordens de pagamento das despesas da Câmara; promover a abertura de créditos adicionais, suplementares e especiais, quando necessário; emitir pareces nos projetos de Lei, de Resolução e de Decretos Legislativos, que envolvam aspectos financeiros e orçamentários, quando solicitado; elaborar a proposta orçamentária da Câmara, segundo as diretrizes emanadas do Presidente da
Câmara de Santa Branca; acompanhar a realização dos procedimentos licitatórios; gerir, produzir e analisar informações contábeis que reflitam a situação econômico-financeira dos Poderes Legislativo e Executivo; alimentar o programa AUDESP do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e operar os sistemas de contabilidade da Câmara; transmitir balancetes e outros demonstrativos contábeis ao Portal da Transparência, bem como encaminhar à publicação, pela imprensa, conforme as exigências legais.
Concurso Câmara Santa Branca: atribuições do procurador jurídico
Auxiliar os vereadores e demais servidores do legislativo nos assuntos jurídicos da Câmara; defender judicial e extrajudicialmente, os interesses e direitos da Câmara; emitir parecer sobre consultas formuladas pelo Presidente, demais Vereadores ou pelos Órgãos da Câmara, sob aspecto jurídico e legal; redigir e examinar projetos de lei, de resolução e de decretos legislativos, bem como justificativas de vetos, emendas, regulamentos, contratos e outros atos de natureza jurídica, emitindo ainda os respectivos pareceres; emitir pareceres sobre editais de licitações, dispensa e inexigibilidade, além de contratos a serem firmados pela Presidência; acompanhar junto aos órgãos públicos e privados as questões de ordem jurídica de interesse da
Câmara de Santa Branca; exercer outras atividades correlatas que forem determinadas pelo Presidente da Câmara, tais como auxiliar quanto ao aspecto jurídico a Mesa Diretora nos trabalhos legislativos; orientar, quanto ao aspecto jurídico, os processos administrativos e sindicâncias instauradas pela Presidência; atender os pedidos de informações da Mesa Diretora e dos demais Vereadores; auxiliar as Comissões Permanentes e Temporárias, quanto aos aspectos jurídicos e legais.
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