No Estado de
Minas Gerais, a
Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro publicou um novo edital de
concurso público. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de secretário do legislativo. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico estatutário, que garante estabilidade.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível
médio e conhecimentos de informática (Word e Excel). O salário inicial é de R$ 2.283,21 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Interessados deverão se inscrever no período de 18 de setembro a 20 de outubro. O cadastro deverá ser realizado exclusivamente pela internet, através dos endereços eletrônicos
www.carmodorioclaro.cam.mg.gv.br e
www.escal.com.br.
Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 65, e o seu pagamento deverá ser efetuado por meio de depósito bancário identificado, até o dia 23 de outubro.
Avaliações da Câmara de Carmo do Rio Claro
Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português (peso 2), 10 de matemática (peso 1) e 10 de conhecimentos específicos (peso 5).
O exame será aplicado no dia 26 de novembro, no horário das 9h às 12h, na E.E. Monsenhor Mário, situada na Rua Monsenhor Mário, n° 400 - B, Cascalho,
Carmo do Rio Claro/MG.
A etapa final do concurso da
Câmara de Carmo do Rio Claro será a análise de títulos. Serão aceitos os seguintes documentos: doutorado; mestrado; especialização na área específica (mínimo de 360 hora/hora); graduação; e atualização (mínimo de 120 hora/aula).
Atribuições do secretário do legislativo
Secretariar reuniões ordinárias, extraordinárias e solenes da câmara, bem como das comissões permanentes, especiais ou de inquérito; lavrar atas; executar trabalhos de escritório, simples ou de certa complexidade; redigir cartas, ofícios e outros expedientes afins; prolatar informações sumárias; datilografar expedientes, requisições e conhecimentos em geral; escriturar e controlar o movimento dos processos; colaborar em pesquisas e estudos estatísticos; atender ao público orientando-o, inclusive no preenchimento de formulários e requerimentos; examinar processos relacionados a assuntos gerais da administração municipal que exijam interpretação de textos legais, especialmente da legislação básica do município, auxiliando os vereadores e as comissões a elaborá-los; executar outras tarefas correlatas por determinação ou portaria do presidente da casa.
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